Camisa

3K 432 297
                                    

Vou deixar um aviso rapidinho aqui que na primeira metade do capítulo, o Jimin tá bem ruinzinho, tá se alimentando mal e tá bem pra baixo. Eu não acho uma parte muito pesada, mas, se alguém se sentir mal lendo, pode pular para a parte que o Taehyung volta a aparecer depois de eles irem ao shopping e eu digo o que aconteceu no meio tempo!

___

Ao fechar o último botão da camisa que experimentava, Jimin deixou que seus braços descansassem e fechou as mãos em punhos. Ele não encarava seu próprio rosto no reflexo do espelho, escolhendo se virar de um lado para o outro com leveza, vendo se havia algum fio fora do lugar, ou se a peça de roupa não lhe caía tão bem. Jimin soltou um murmúrio satisfeito com o que via, apesar da camisa ter a estampa colorida demais. Era com certeza alguma coisa que Taehyung usaria em seu dia-a-dia sem pensar duas vezes.

— Eu dava para você. Com certeza.

E por falar nele.

Além da voz grossa de Taehyung que soou pelo provador da loja, Jimin também ouviu as vozes mais baixas de Hoseok e Namjoon concordando com o que havia sido dito. Jimin balançou a cabeça de um lado para o outro, começando a desabotoar a camisa, decidindo que muitas cores juntas não era exatamente seu estilo. Ele só queria comprar roupas para ir à festa da empresa e, quem sabe, beber um pouco e comer de graça, e não para chamar mais atenção do que gostaria por conta do que vestia. Ganhar a companhia do casal de amigos no meio do caminho foi só uma consequência de ter chamado Taehyung. Claro que os outros dois também apareceriam para ajudar.

— Acho que vou ficar com algo mais neutro. — Jimin murmurou e tirou a camisa colorida que vestia, pendurando-a no cabide de novo com toda a delicadeza que conseguiu. Um assovio baixo soou de trás dele, sabendo que era um de seus amigos brincando com seu físico atlético, mas Jimin só soltou uma risada fraca e tratou de pegar outra peça de roupa. Uma camisa bege era muito mais convidativa do que a outra. — Tipo essa.

— Você fica bem de qualquer jeito, Jimin. — Namjoon disse dando de ombros, e, na mesma hora, tanto Taehyung quanto Hoseok concordaram com vigor. Com aqueles amigos em sua vida, era capaz de Jimin nunca ter problemas de autoestima. — Mas você está escolhendo demais o que vai vestir. Tem alguma pessoa que você está interessado em ver por lá?

— Alguma contadora? — Taehyung perguntou, arqueando uma de suas sobrancelhas e colocando um sorriso malicioso no rosto. Jimin observou o reflexo do amigo pelo espelho e rolou os olhos, desacreditado com o que tinha ouvido. — Você bem disse que a secretária do diretor está sempre aparecendo no andar do financeiro. É ela?

— Vocês estão loucos. — Jimin murmurou e, enfim, terminou de abotoar a camisa bege que tinha vestido. As mangas não ficavam muito compridas em seus braços, o tecido era leve, nada estava o pinicando, e tinha o caimento perfeito. Ele arqueou uma sobrancelha, virou-se de um lado para o outro por alguns segundos até soltar um murmúrio satisfeito. — Acho que já escolhi o que vou levar.

Jimin não queria prolongar sua visita ao shopping. Ele só queria entrar em uma loja, comprar roupas, e então voltaria para casa onde guardaria o que havia comprado e esperaria até a semana seguinte para finalmente usá-las. Mas, depois que convidou Taehyung para acompanhá-lo em suas compras, ele acabou ganhando a companhia de Hoseok e Namjoon também. Até porque era raro os quatro saírem juntos, ainda mais quando era Jimin que os chamava para sair, então eles não desperdiçariam aquela oportunidade de maneira alguma. Por mais que estivesse cansado, por mais que estivesse desconfortável no meio da multidão do local fechado e por mais que só quisesse se jogar em sua cama, Jimin ficou. Ele sabia o quanto seus amigos queriam o ver fazendo alguma coisa, nem que fosse comendo em um restaurante de fast food na praça de alimentação, então ele ficou.

De Volta à Primavera • yoonminWhere stories live. Discover now