Taehyung

2.7K 392 986
                                    

Gostar de alguém consome grande parte dos pensamentos de uma pessoa, ainda que não consuma sua vida por completo.

Algo no inconsciente de Jimin dizia para ele se arrumar mais de manhã, gastar alguns minutos que ele não tinha de sobra apenas para garantir que seu cabelo estaria bem arrumado, e que ele estaria devidamente cheiroso. Ele sabia por que estava fazendo aquilo, apesar do nome de Yoongi não ficar constantemente em sua cabeça para lembrá-lo do motivo de suas ações. Era só algo que acontecia naturalmente, e que Jimin estava inserindo em sua rotina, adaptando-se e trazendo aquilo como algo normal. Porque era.

Mas aceitar que ele gostava de Yoongi, e aceitar que aquilo era normal para ele não fazia Jimin ter menos dúvidas sobre o rumo que sua vida estava tomando. Ainda era algo novo. Ainda era um tanto assustador, por mais que ele tenha visto seus amigos com outros homens durante muitos anos. E, mesmo que estivesse gostando de Yoongi, aonde isso o levaria? O advogado podia nem mesmo olhar para Jimin da mesma forma, podia vê-lo como mais um amigo. E até onde ia a atração de Jimin? Ele estaria disposto a tentar um relacionamento de verdade, um relacionamento com um homem, um relacionamento novo depois de terminar de forma quase traumática uma união que durou tanto tempo?

Apesar do fim de semana ter lhe dado tempo o suficiente para pensar naquilo tudo, a segunda-feira não foi tão gentil assim. A rotina voltou com força, o alarme de manhã cedo o lembrando de ir à academia, e só restou a Jimin fazer tudo no automático. Até mesmo os minutos a mais que ele perdia dando atenção a detalhes mínimos de sua aparência já vinham automaticamente, então, sair de casa apertando o passo e reclamando do frio que fazia antes que ele pudesse vestir seu casaco direito já era algo natural. Tudo que ele pensava e fazia ultimamente vinha com uma leveza que ele já não encontrava havia tempo.

Os olhos de Jeongguk ainda estavam inchados de sono quando Jimin chegou no escritório, murmurando cumprimentos e se apressando para se sentar em seu lugar de sempre. Seu colega respondeu com pouco entusiasmo ao que Jimin havia dito, segurando-se com força em seu casaco, reclamando baixo das pessoas que ligaram o ar-condicionado quando o frio do lado de fora só se intensificava à medida que os dias se passavam. Jimin precisava concordar. Apesar de ter ido andando até ali, consequentemente aquecendo seu corpo, ele ainda se agarrava à sua jaqueta um tanto quanto informal para se usar em ambiente de trabalho.

O horário do almoço chegou em um instante. Jimin estava distraído demais para perceber aquilo por conta própria, mas uma mensagem de Yoongi acompanhada de uma foto de seu rosto o lembraram da melhor parte de seu dia – "desce, seu advogado favorito está te esperando". Jimin nem teve tempo de pensar em responder antes de ver Jeongguk caminhando em direção à sua mesa ao mesmo tempo em que fazia menção para sair dali, e, assim, levantou-se em um pulo com um sorriso que ia de orelha a orelha, deixando seu chefe confuso em relação ao seu bom humor repentino.

Ver Yoongi pela primeira vez desde que finalmente havia admitido para si mesmo que gostava dele, para Jimin, foi como entrar em uma banheira de água quente. Sua pele se arrepiou por completo, seus músculos relaxaram, e ele sentiu que flutuou no paraíso durante breves segundos. Um sorriso cresceu no rosto do engenheiro assim que ele viu Yoongi ali, parado no saguão, os ombros caídos e as mãos dentro do bolso da calça, a gravata levemente frouxa em volta de seu pescoço e um blazer de aparência cara por cima de tudo. Jimin ainda podia ter muitas dúvidas, alguns receios, e ainda gostaria de ter respostas para todas as perguntas que constantemente rondavam por sua cabeça, mas sua única certeza era de que ele se sentia extremamente atraído por aquele homem.

Jimin mal ouvia a conversa escandalosa de Seokjin e Jeongguk um pouco mais à frente porque estava dando sua total atenção à Yoongi, que contava sobre o sonho assustador que teve durante aquela noite. O advogado fazia caretas, tirava as mãos do bolso da calça para gesticular em momentos específicos, e fazia cada centímetro do corpo de Jimin se aquecer mesmo com o vento gelado correndo pelas ruas. Não importava o quão assustado ele ficasse vez ou outra, não importava o tamanho de suas dúvidas, Jimin sempre se lembraria da frase de Taehyung – vale a pena gostar de alguém quando você está com a pessoa.

De Volta à Primavera • yoonminWhere stories live. Discover now