Arroz

2.7K 402 711
                                    


— China. Doze mil anos atrás.

Depois de deixar Junghwa em casa no sábado, Jimin ficou alguns minutos parado em frente ao prédio da dançarina, mexendo em seu celular antes de pegar o retorno mais próximo e voltar para seu próprio apartamento. Ele tinha respondido à pergunta de Yoongi com uma outra pergunta, questionando se não haviam sido os japoneses a descobrir o arroz. A resposta veio no meio da tarde, enquanto Jimin limpava sua sala, e não passou de uma frase simples. "Apenas horas na biblioteca vão nos dar respostas". Jimin não digitou mais nada, enviou apenas risadas. E assim ficou. No domingo à noite, deitado em sua cama se preparando para mais um dia de trabalho, o ex-soldado releu a conversa diversas vezes com um sorriso no rosto e trocou o nome do contato do advogado apenas para seu primeiro nome.

Agora, na segunda-feira, Jimin tinha a resposta para a pergunta de Yoongi na ponta da língua. Chegar cedo demais no trabalho teve seus benefícios – se Jeongguk ainda não estava lá, ele tinha uma desculpa para fingir que não tinha o que fazer –, já que Jimin aproveitou os minutos silenciosos de sua manhã para pesquisar sobre a origem do arroz. Seu colega chegou alguns minutos depois, desejou-o bom dia com a voz arrastada de sono. Jimin respondeu com um murmúrio, concentrado demais nas letras pequenas do site de pesquisas. Um sorriso crescia em seu rosto toda vez que ele achava mais algum fato completamente inútil sobre arroz, pensando em como Yoongi gostaria de ouvi-los.

Sentado à mesa do almoço com seu chefe à sua direita e Yoongi à sua frente, Jimin não pensou duas vezes antes de soltar a resposta sem dar um contexto prévio. Jeongguk, que parecia entretido com o cardápio, levantou o olhar e o encarou de cenho franzido, querendo entender de onde havia saído aquela empolgação repentina de seu funcionário. O sorriso no rosto, a voz razoavelmente alta. Era diferente do Jimin que ele estava acostumado a ver e tentar convencer de ir almoçar, mas não era ruim. Definitivamente era muito bom, e melhor de se ter por perto sem se preocupar muito com seu silêncio. Seokjin abriu um sorriso confuso, também segurando um cardápio, mas não fez nenhuma pergunta que arrancaria risadas dos outros três presentes. Ele apenas ficou observando a maneira como Jimin olhava para Yoongi com atenção, e como o advogado o olhava de volta como se tivesse ouvido a frase mais estranha da sua vida. Mas bastou alguns segundos para um sorriso enorme crescer em seu rosto, e para suas sobrancelhas saltarem para o meio de sua testa.

— Os chineses inventaram literalmente tudo que nós temos de bom no mundo atual?

Jimin deu uma risada, deu de ombros, mas não pronunciou uma única palavra. Yoongi ria fraco como se tivesse ouvido uma piada – e não uma frase completamente sem sentido –, reclamando em um tom de voz baixo sobre chineses e suas descobertas. Seokjin e Jeongguk trocaram um olhar, um tentando perguntar ao outro o que tinha acabado de acontecer, mas nenhum possuía uma resposta que parecia perto de coerente.

— Que papo de maluco é esse? — Seokjin perguntou, olhando entre Yoongi e Jimin com sobrancelhas arqueadas em curiosidade. — O que os chineses fizeram?

— Nada. — Yoongi se apressou em responder e virou o olhar para Jimin, que também o olhava com um sorriso fechado desenhando seus lábios. Tudo era uma piada, mas apenas eles dois entendiam os motivos para rir. — É assunto nosso.

Enquanto caminhavam de volta para a empresa, sentindo seus olhos mais pesados depois de comer tanto no almoço, Jimin se permitiu ficar mais para trás, ao lado de Yoongi, enquanto Jeongguk e Seokjin estavam mais à frente discutindo sobre algo que não o interessava. O sol do meio-dia durante o verão deveria ser incômodo para sua pele, fazendo-o suar em locais que ele jamais achou que poderia suar, fazendo-o se sentir mais fraco com o excesso de calor, mas ele se sentia bem. Vivo. Seus pelos se arrepiaram quando ele conseguiu sentir de verdade seu corpo se aquecendo com a luz solar que batia na rua inteira sem fazer muitas sombras. Não o incomodava, longe disso. Fazia Jimin sentir-se de uma maneira que ele já não sentia havia algum tempo.

De Volta à Primavera • yoonminWhere stories live. Discover now