Amor

2.5K 357 1K
                                    

Jimin tinha um problema enorme em suas mãos chamado Jeon Jeongguk e sua total falta de discrição.

Ele também tinha outro problema, mas, pelo menos, esse outro problema cabia somente a ele resolver. Com Jeongguk era um pouco mais complicado, até porque eles estavam em horário de trabalho e gritar com seu chefe não era uma opção muito viável apesar de ser o que Jimin queria fazer.

Tudo tinha começado na manhã ensolarada e um tanto gelada daquela segunda-feira no final do inverno. Jimin acordou, foi à academia conforme tinha prometido a Seokjin que iria no dia anterior durante o almoço deles, mas voltou para seu apartamento sem um terço da paz que ele tinha na noite anterior. Quanto mais ele acordava e mais o sono ia embora, Jimin ia notando um enorme problema que havia surgido depois do domingo: ele não sabia o que fazer. Agora que finalmente entendia o motivo de Yoongi estar distante, ele achou que solucionaria pelo menos metade das coisas que andavam o incomodando, mas, parando para pensar, ele simplesmente não sabia o que fazer.

Uma das opções que Seokjin havia dado a ele para que finalmente se resolvesse com Yoongi, era que Jimin também se resolvesse com Taehyung. Mas surgia o problema de que aquilo não estava mais em suas mãos, e ele não sabia como conseguiria convencer o advogado de que nada daquilo era culpa dele se ainda não tivesse isso resolvido. Jimin sabia que, em partes, ele precisava ser paciente. Mas quanto mais rápido ele recuperasse sua amizade com Taehyung, mais rápido ele recuperaria seu relacionamento com Yoongi, e então Jimin teria a paz que tanto precisava em sua mente, sem contar que teria de volta as duas pessoas mais importantes em sua vida no momento.

E como se não bastasse aquela preocupação em sua cabeça, Jimin também estava precisando lidar com um Jeon Jeongguk indiscreto o encarando em toda e qualquer oportunidade que ele tinha. Aquilo não seria inteiramente ruim, até porque, para Jimin, era um sinal claro de que o homem queria conversar, mas Jeongguk simplesmente virava o rosto toda vez que o engenheiro o olhava de volta. E ele não estava disposto a mandar uma mensagem perguntando o que estava acontecendo, mesmo que ele estivesse muito curioso, já que Jeongguk era uma de suas principais fontes de informação sobre Kim Taehyung no momento.

Então, com os nervos à flor da pele, sem nem mesmo conseguir se concentrar direito em seu trabalho – o que não era exclusivo seu, porque Jeongguk também parecia estar no mundo da lua toda vez que Jimin o encarava de volta – a manhã dele seguiu. Vez ou outra, um suspiro frustrado saía de sua boca e seu colega de mesa o observava por alguns segundos até perder o interesse, mas nada além acontecia. Ele sentia olhos arregalados o encarando de uma mesa central no andar, mas, toda vez que olhava de volta, Jeongguk estava fazendo algo completamente ridículo, como coçar a parte de trás de sua cabeça, olhar para o teto, literalmente qualquer coisa que pudesse disfarçar o fato de estar encarando.

Em algum momento, Jimin cansou. Ele fingia que estava dando atenção ao seu trabalho, mas seus olhos estavam totalmente presos a Jeon Jeongguk e sua postura claramente desconfortável. Vez ou outra, seus olhos desviavam na direção do engenheiro, mas ele fingia que não tinha feito nada, fazendo mais uma das coisas ridículas para tentar disfarçar. Até que, enquanto Jimin tentava perfurar o cérebro do homem com a força do pensamento, ele viu Jeongguk soltar um longo suspiro e o encarar de volta com os olhos enormes que pareciam dez vezes maiores agora. Tentando fazer perguntas sem dizer uma única palavra, Jimin franziu o cenho e levantou os ombros, a expressão levemente irritada e claramente confusa em seu rosto servindo de ajuda. A única coisa que Jeongguk fez foi arregalar ainda mais os olhos e arquear suas sobrancelhas como se aquilo fosse resposta. Jimin fez uma careta, sacudiu a cabeça de um lado para o outro, e, depois de soltar um suspiro, seu chefe olhou para o lado, na direção da copinha, e subiu e desceu suas sobrancelhas com uma certa velocidade para enfatizar sua mensagem.

De Volta à Primavera • yoonminWhere stories live. Discover now