Capítulo 1: Primeiro dia de aula

11.8K 1K 1.6K
                                    

  Desperto com o som irritante do alarme, desligo e apenas me sento na cama, fitando o nada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  Desperto com o som irritante do alarme, desligo e apenas me sento na cama, fitando o nada. Apenas eu sou assim quando acordo?

  Hoje irá começar o meu último ano na escola. Um ano de escolhas que apenas cabem a mim escolher. Tipo qual curso escolher para uma Universidade ou para qual irei?

  Quando você entra no ensino médio, esse tipo de pergunta é o que você vai mais receber. E se você não saber responder, vão te julgar.

  Sempre estudei na escola, Midtown High School, uma das melhores escolas de Nova York.

  Agora vou me apresentar, meu nome é Anny Martini, tenho dezesseis anos de idade e estou no último ano do ensino médio, filha de Sophia Martini e o meu pai não faço a mínima ideia de quem seja.

  Infelizmente não pude crescer com minha mãe, pois ela faleceu em meu parto. Uma das poucas coisas que tenho dela, são fotos de quando era viva.

  Faço parte de um grande número de pessoas que crescem sem mãe, mas eu tenho uma pessoa sensacional ao meu lado que é a minha avó, Amélia Martini.

  Ela vive dizendo que sou idêntica a minha mãe, menos os olhos, os dela eram verdes, já os meus são azuis como uma piscina. Já o meu cabelo loiro foi herdado dela.

  Devo ter herdado do meu pai,, apenas os olhos azuis, mas realmente nunca irei ter certeza dada às circunstâncias, que provavelmente nunca irei o conhecer.

  Por incrível que pareça já me conformei com isso, as vezes quando você não tem convívio com um pai, tem uma hora que não faz mais falta.

  Só queria saber para quem puxei ser tão baixinha, ter 1,52 de altura não é fácil.

  Nasci e cresci, aqui em Nova York, nos Estados Unidos. Uma das cidades mais populosas e movimentada do mundo. Moro em um simples apartamento com minha avó, em que conseguimos morar com seu salário de aposentada.

  Porém, ano passado ela teve alguns problemas no coração, tivemos que pedir um empréstimo. Então para ajudar, consegui um emprego em uma livraria aqui no Queens, onde moro.

  Finalmente criei coragem e me levantei da cama. Peguei minha toalha, saí do quarto e caminho em direção ao banheiro. Tomo um banho morno, para que eu não me atrase para ir a escola.

  Volto para o meu quarto e visto uma das minhas roupas rotineiras. Calça jeans de lavagem clara, uma blusa vermelha e calcei um dos meus all star.

  Saio do meu quarto e vou para cozinha. Dou um beijo no rosto de Dona Amélia e sento na mesa.

  — Bom dia, vovó.

  — Bom dia, querida. — Ela olha para mim e sorri. Começo a me servir. — Está animada para o último ano?

  — Sim, quero me livrar logo daquela escola. — Digo na brincadeira e ela olha para mim com um olhar de reprovação — Estou brincando, vovó.

— Vai trabalhar hoje?

— Vou sim, mas antes de ir, vou passar aqui para tomar um banho e jantar.

  Tive férias apenas de um mês, mas foram de qualquer jeito. Eu e minha vó passeamos bastante pela cidade, foi muito bom.

  Logo termino de comer e lavo o que sujei nas pressas, se sujou algo tem que lavar. Vou para o meu quarto e peguei a minha mochila.

  — Tchau, vó.

  Saio do apartamento e vou andando para o colégio, que ficava apenas alguns quarteirões. Conecto meu fone de ouvido no celular e começo a escutar Thunder, do Imagine Dragons.

  Começo a cantarolar bem baixinho algumas partes da minha música favorita.

  — Trovão, sinta o trovão
Relâmpago e o trovão
Trovão, sinta o trovão
Relâmpago e o trovão
Trovão, trovão
Trovão

  Depois de alguns minutos chego à escola, vejo alguns grupinhos se abraçando e colocando os papos em dia.

  Me pego pensando de como seria se eu tivesse um grupinho. Eu nunca consegui fazer com que uma amizade durasse muito tempo.

  Alex foi minha última amiga, entretanto ela teve de ir embora. Também tive Leonardo como amigo, mas ele foi embora. Não tenho muita sorte com amigos, até me acostumei um pouco viver sem amigos.

  Paro de pensar nisso e entro na escola, vou até o meu armário que é o mesmo de sempre, guardo alguns cadernos e vou para a minha sala.

  Assim que entro na sala havia apenas alguns alunos. Sento em uma das cadeiras que ficavam no meio da sala e continuo escutando música, até que vejo Peter Parker, entrando na sala, tropeçando nos próprios pés, sempre atrapalhado. Ele olha para mim e senta ao meu lado.

  — Oi Anny, tudo bem? — Ele pergunta educado e sorri.

  — Oi, tudo ótimo e com você?

  — Tudo, que bom. — E a conversa entre nós morre.

  Logo os outros dois amigos deles chegam, Ned Leeds e Michelle Jones. Os três fazem um trio excelente, todos são muito inteligentes.

  Eu me considero uma boa aluna, sempre tiro notas boas e esse tenho que continuar meu desempenho dos últimos anos.

Meu grande sonho é ir estudar em Oxford e fazer psicologia, a mente do ser humano é algo muito intrigante.

  Depois de alguns minutos a sala vai sendo preenchida de alunos e o professor chega, para todos se apresentarem e dizer como foram as férias. Todas as aulas foram assim e esse foi o meu primeiro dia de aula.

Thunder's Daughter - Filha do Trovão ¹ (Concluída)Where stories live. Discover now