* 03 *

71K 5.8K 6.1K
                                    

- E a senhora Melissa? - Josi perguntou assim que fechei a porta.

Olhei para ela. A mesma  segurava uma bandeja com duas xícaras, um adoçante e uma colher de chá ao lado.

Eu quis rir por ela ter chegado no exato momento que fechei a porta.

- Já foi! - respondi, indiferente.

- Como assim? Ela nem ao menos esperou o café...

- A gente discutiu - dei de ombros me sentando em um dos sofás - mas ainda podemos tomar o café! - bati com minhas mãos ao meu lado do sofá para que a mesma sentasse.

- Eu posso ter ouvido um pouco de sua conversa com sua mãe...- começou se sentando ao meu lado -  E acho que ela está certa...- "como sempre" meu consciente debochou  - Você realmente não parece feliz minha menina, você não é a mesma Katherine que eu conhecia, está mais fria e esconde sua tristeza atrás da frieza...

- Josi, você realmente acha que pode me julgar? - suspirei fundo antes de continuar. Discutir com Josi nunca foi uma opção para mim mas nesses últimos dias ela tem concordado tanto com minha mãe que até  parece que esqueceu tudo que Melissa me fez no passado - Ela me trancou no quarto, fez de tudo para mim engravidar de Alicia, você estava lá e viu!

- Sim, eu vi. Mas ela se arrependeu, se desculpou e quer uma segunda chance....- ela colocou a bandeja no braço do sofá e pegou em minha mão - Você acha mesmo que vale a pena guardar tanto ódio e rancor  no coração? Alicia está crescendo sem o pai e no futuro ela pode te cobrar isso! - disse por fim.

Odeio ter que admitir, mas suas palavras me fizeram pensar.

E eu odiei isso.

                        《    》

- Aonde vamos? - Alicia perguntou entusiasmada depois que disse a ela que a levaria em um lugar especial.

- Eu disse que é surpresa mocinha e surpresas não...?

- Se contam! - completou revirando os olhos.

- O que é isso? - fingi estar tão incrédula quanto uma pessoa que acabou de ser apunhalada por uma facada no peito - A senhorita revirou os olhos para mim?

- Não mamãe....eu só...

- Você sabe o que isso significa? - perguntei tentando fazer a maior cara de suspense  que consegui - que a senhorita declarou guerra de cosquinhas! - gritei observando um sorriso brotar no canto de seus lábios.

Em seguida peguei minha pequena em meu colo e comecei a fazer cócegas por todo seu corpo pequeno.

Ela ria e se contorcia falando "trégua mamãe" enquanto mostrava sua janelinha.

- Okay, você venceu! - me dei por vencida levantando minhas mãos em sinal de rendição - mas só se for tomar banho e escolher um vestido bem bonito para vestir ok? - ela acenou em concordância e saiu correndo para seu quarto toda animada.

Se sou a vilã por manter Alicia longe de Melissa e de todo o drama do meu passado, então que eu seja uma vilã boa pelo menos.

                        《    》

- Prontinho mamãe! - Ouvi a voz de Alicia atrás de mim e autenticamente me virei em sua direção.

Ela usava um vestido vermelho com várias bolinhas brancas espalhadas por todo ele, e nos pés calçava uma sapatilha branca que eu havia lhe dado de presente de natal ano passado.

- Hummm...me deixe ver! - peguei em sua mão a rodando em seguida.

É claro que ela estava tão fofa quanto qualquer criança em seus cinco anos está, mas fingir que eu a avaliava era uma brincadeira de certo modo.

- Você não está bonita...- menti observando o sorriso em seus lábios desaparecer - está a criança mais linda e fofa que eu já vi em toda minha vida...

                      《     》

- Um parque de diversões! - gritou Alicia assim que entramos em um dos parques da cidade.

- E então, em qual brinquedo vamos primeiro?

- Roda gigante! - respondeu com um sorriso enorme no rosto.

- Vamos lá comprar ticket então! - digo pegando em sua mão em seguida.

Deixar Alicia solta não era uma opção.

O parque estava cheio hoje e ela é uma criança muito agitada.

Deixa - la solta em meio a tanta gente desconhecida era um perigo, um perigo que eu não queria correr.

Sem contar que Londres parecia estar maior que o normal hoje. O céu azulado e o vento forte batendo contra meu rosto deixava a dúvida que uma  possível chuva poderia cair mais tarde.

- 2 euros!  - um homem simpático disse me fazendo abandonar meus pensamentos.

Entreguei o dinheiro para ele retribuindo seu sorriso em seguida e mal percebi quando Alicia pegou os tickets de sua mão e saiu correndo para longe de mim em meio a multidão que eu tanto tive medo que ela entrasse.















Depois de nós dois Onde as histórias ganham vida. Descobre agora