Capítulo 2 - Buscando Respostas.

149 55 19
                                    

A chuva ainda batia forte contra a janela da cozinha da casa de Shivani, enquanto Mazzi retirava do fogão a chaleira que apitava, a levando diretamente até a ilha da cozinha e enchendo assim as canecas com a água quentes.

Shivani não tirava seus olhos de Jesse e o garoto apreensivo, tentou levar suas mãos até a mulher a sua frente, mas a mesma recolhia suas mãos.

- Você precisa me dizer o que é isso e o que é um ladrão de almas. - Disse Jesse.

- Você é um presságio ruim. - Respondeu Shivani, enquanto Bruck seu sobrinho segurava em sua mão.

- Tia, é sério! Precisamos saber o que está acontecendo com o Jesse. A anos que ele vem tendo esses pesadelos e parece que a cada dia que passa eles se tornam mais reais. - Disse Bruck.

- Na apresentação que fizemos ontem para os empresários, eu vivi o meu sonho, eu estava em um lugar onde não  havia ninguém, era o mesmo prédio, só que não tinha nada, parecia que a cidade tinha sido evacuada ... - Dizia Jesse até ser interrompido por Shivani que se colocava de pé, fechava seu casaco de lã.

- Esse lugar que você viu em seus sonhos ou que você precensiou ontem é o limbo. - Disse Shivanni, se aproximando de Jesse.

 - Disse Shivanni, se aproximando de Jesse

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- O Limbo?! - Exclamou os 3 garotos.

- Sim! Uma terra neutra ... o purgatório. - Respondeu Shivani.

- Mas o que isso tem a ver com o Jesse? - Perguntou Mazzi.

- Eu não tenho certeza, mas o limbo é um lugar como esse ... é uma terra paralela a essa. Tudo que tem aqui, tem lá, para que as almas ainda apegadas a esse plano espiritual possa caminhar enquanto esperam pelo o veredito final, se vão para o céu ou para o inferno. Pelo menos é isso que almas que estão lá acreditam acontecer. - Disse Shivani indo em seu armário de madeira da cozinha, pegando um pote grande de canela.

Ela despejou uma grande quantia em uma de suas mãos e colocou o pó em cima da ilha da cozinha, enquanto pegava com a outra mão um pote de cravos da Índia, jogando-os em cima da montanha de canela em pó.

Os três garotos se encaravam apreensivos e sem dizer nada, enquanto Shivanni fechava seus olhos e murmurava.

- O que o Jesse tem, vai além desse plano. - Disse Shivani, estendendo suas mãos em direção ao pó e fazendo com uma fumaça fosse levantada ao ar, juntamente com os cravos.

Os três garotos começaram a tossir e ao abrir rapidamente os olhos se viram em um lugar escuro, onde não se via nada além dos três.

- Que lugar é esse?! - Questionou Jesse enquanto sua voz ecooava pelo o imenso vazio.

- Não reconhece? É tipo o limbo pelo o qual você caminha e de acordo com as igreja católica o limbo é um lugar fora dos limites do céu, onde as almas são esquecidas e ali ficam vagando na espera de um dia serem salvas como eu disse agora a pouco ... mas, há também quem diga que lá estão as criaturas de Deus. As almas daqueles que não foram batizados, mas também não tiveram nenhum pecado grave a não ser não terem se redimido ao batismo cristão. - A voz de Shivani ecoava por todo o lugar.

OSC - OS 4 ELEMENTOS //Where stories live. Discover now