09

3.9K 378 223
                                    


       ROSALIE ABRIU UM SORRISO E SE voltou para os amigos que pareciam estar a chamando faz minutos.

    - Desculpe, não escutei. Estava distraída.

     - Eu e Peter estávamos falando que não seria legal se déssemos mais uma festa na sala precisa--

     A grifana parou novamente de escutar o que Heloise Nott dizia, Rosalie a achava particularmente insuportável.
    Mas ela poderia dizer o quanto odiava o simples fato de respirar o mesmo ar que a Corvina? Não. Ela não poderia. Afinal, a menina era namorada de Peter, e ele gostava muito dela. O porquê Rosalie não sabia.

      E Ross sempre achou estranho o fato da garota ser tão a favor de ser sua amiga, que vamos deixar claro... Ross só concordou com isso para deixar Peter feliz. Mas agora sabia a verdade, a fofoqueira só queria render conteúdo para Corvinal.

   "Aqueles malditos fofoqueiros.", Rosalie sorriu e assentiu em concordância para Peter e Heloise.

    Mas... formar um grupinho com os próprios amigos para aproximar James e ela!? Isso já era demais, Rosalie deixou claro que faria por si mesma! Porquê eles tinham que atrapalhar?

    Ross estava furiosa, e forçar um sorriso para eles era uma tortura. Bem, somente para Peter, Heloise e Remus... afinal, James não estava falando com ela. E Sirius também não.

   Ele escolheu um lado.

     Depois da discussão de Rosalie e James na frente da biblioteca, não demorou muito para Hogwarts inteira saber do que foi dito.
    E James achou que Rosalie havia espalhado a fofoca, graças ao fato de Lílian Evans estar sendo chamada de vagabunda. E ele decidiu ali que não estava falando com Rosalie, e Sirius concordou com ele.
      Era visível a rachadura no grupo grifano, e era visível também as bolsas escuras abaixo dos olhos de Rosalie Lupin, e sua palidez súbita.
      Tinha alguma coisa errada acontecendo, isso estava claro como o dia.

      - Peter! Você não sabe o que o Sirius fez! - James Potter alcançou a mesa as gargalhadas com Sirius e Remus, mas o sorriso dos dois melhores amigos morreu quando viram Rosalie sentada com Peter e Heloise.

    - Oi, mana. - Remus cumprimentou a irmã que sorriu para ele.

   - Eai. - a Lupin enfiou os livros que estavam abertos em cima da mesa em sua bolsa e foi logo se levantando sem antes dar um beijo na bochecha do irmão. - Marquei com Severo de estudar na biblioteca, Tchauzinho.

     - Tchau. - Heloise e Peter acenaram.

    Rosalie deu as costas para os colegas e foi logo se retirando do salão. era óbvio que ela não marcou nada com Severo Snape, mas os amigos não precisavam saber disso.

     - Marcou comigo é? - A voz venenosamente irônica de Severo Snape chegou aos ouvidos da garota e ela agarrou o braço do rapaz e o puxou pelo corredor o levando para longe do salão.

    - Quebra essa para mim, Snape.

     - Não somos amigos. - Severo riu maldoso. - Você é terrível. Só disse meu nome para desestabilizar James, Sirius e a Lílian, que estava sentada bem ao lado da Nott!! Por que você não foi para a Sonserina mesmo?

    - Porquê eu não quis. - Rosalie rolou os olhos e quando chegaram ao jardim soltou o rapaz e se sentou em um dos bancos de pedra que haviam ali.

    - Ehhh? Qual o problema?

      - Porra, como eu odeio todos vocês.  - Rosalie resmungou, o rosto em mãos e os olhos fechados com força.

Bad Idea ⚀ James Potter ⚀Onde as histórias ganham vida. Descobre agora