10

4.1K 359 400
                                    


A PRIMEIRA BOMBA VEIO PELA MANHÃ QUANDO um cartaz apareceu no quadro de avisos no salão dos leões anunciando que a vaga de batedor estava livre 1 semana antes do jogo decisivo entre Grifinória e Sonserina. A vaga em questão que pertencia a Rosalie Lupin.

O choque foi coletivo, de um lado havia grifanos e grifanas já se preparando para o teste que haveria de última hora, e do outro havia toda a população Grifinória certamente curiosa e, aflita, sobre o porquê da desistência. Desistência não... abandono.

Quando James Potter viu aquilo, foi como se sua cabeça houvesse girado. Era impossível, porquê ela estava fazendo uma coisa dessas? Para puni-lo? Mas tinha que ser tão baixo assim!? Ela realmente precisava prejudicar a casa e o time inteiro!?

O rapaz agarrou o cartaz e partiu em direção a sala de Transfiguração, ele estava atrasado, e de qualquer maneira nem iria aparecer nessa aula se fosse em outra situação.
Quando adentrou a sala, Professora Minerva o olhou com clara insatisfação.

- Está atrasado, Sr. Potter.

- Eu não estava me sentindo bem, professora. - James sorriu falsamente envergonhado.

- Foi até a infermaria?

- Não senhora, ao contrário eu perderia a aula.

- E onde estava durante todo esse tempo?

- No banheiro, professora.

Os risos dos alunos foi inevitável.

- Contando que não aja... acidentes desagradáveis, o senhor pode se sentar ao lado da senhorita Miller.

- Hm, professora?

- Senhor Potter, vá se sentar.

- Queria saber se eu poderia me sentar ao lado de Rosalie, eu tenho algumas dificuldades na matéria e ela sempre me ajuda. - James Potter deu seu maior sorriso e Minerva cerrou os olhos.

- Claro que sim, Senhor Potter. - Minerva quase ri, todos sabiam que James era ótimo por si só em Transfiguração. - Vá se sentar ao lado da Srta. Lupin.

Rosalie nem se surpreendeu, já sabia sobre o que era que James queria se sentando ao lado dela quando claramente eles não estavam se falando.

- Oi. - James saudou quando se sentou e tratou logo de transfigurar uma de suas penas reserva em um cálice para a aula.

- Olá. - Rosalie continuou com os olhos presos na explicação da professora.

James pôs o cartaz em cima do livro aberto da garota e ela nem precisou olhar. Foi tão... previsível.

- Acha que eu larguei por que eu queria irrita-lo? Veio pedir desculpas porque achou que eu queria que fizesse? - Rosalie foi mais rápida do que James, e se não fosse... saberia que ele não seria gentil e era capaz de armar uma confusão ali mesmo.

- Não é disso que se trata? Da briga que tivemos?

- Por Merlin, James. - Rosalie riu sem humor. - Não.

- Então porquê? Por causa do seu segredo!? Que todos sabem menos eu? - James peguntou baixo, fingindo ler algo no livro quando a professora olhou. - Você... me afastou.

- O mundo não gira a sua volta, Potter. E meu "segredo" não te interessa. - Rosalie finalmente o olhou. - Eu estou cansada demais de todas essas merdas. E por mim já chega, jogar quadribol agora é... chato. E não é como se o time sofresse uma grande perda, existe muitos outros melhores que eu na Grifinória.

Bad Idea ⚀ James Potter ⚀Where stories live. Discover now