0

4.1K 300 256
                                    


     " Rosalie abriu os olhos e um sorriso veio aos seus lábios. 'É natal', pensara animadamente e isso a fez se sentar na cama e observar o quarto semi-escuro. Remus estava dormindo ao seu lado tranquilamente, Sirius e Peter estavam desmaiados e abraçados no colchão ao lado e James... James não estava deitado em sua cama.

Esfregando os olhos, a garota se levantou e saiu do quarto, rumando para as escadas. 'Presentes', pensou ainda sonolenta. James devia estar abrindo seu presente de Natal. No meio caminho para a sala de estar dos Potter's, a garota avistou James pela janela.

Puxou o robe contra si e deu meia volta, indo direto para a cozinha e parando na soleira da porta que dava acesso ao quintal. O garoto estava voando em sua vassoura tranquilamente, e ainda de pijama. Ela o observou em silêncio, a maneira que um pequeno sorriso surgia em seus lábios quando sentia o vento bagunçar seus cabelos mais ainda, a maneira que piscava e seus cílios longos ficavam mais evidentes. James era bonito, muito. Mas não da maneira clássica e aristocrata que Sirius, era uma beleza mais... natural.

- Feliz Natal, Ross. – Seus olhos cor de chocolate se focaram nela e um enorme sorriso brotou em seus lábios.

- Feliz Nata, Jay. – Ross sorriu também, ele continuava no ar e apontara para a vassoura de Sirius que estava encostada perto de uma cadeira.

A garota a pegou e desceu as escadinhas da pequena varanda, passou as pernas pela vassoura e tomou impulso. Subindo cada vez mais alto até estar ao lado do rapaz.

- Não conseguiu dormir? – perguntou ao garoto que voltou a observar lua minguante, e sua feição tão tranquila rapidamente se escureceu.

- Não, eu--

Notara o silêncio estranho dele e olhou para a lua também. – Teve um pesadelo?

- Não.

- Então o que foi?

- É que... eu notei que nunca tive ninguém tão próximo quanto vocês. – James passou a mão nos cabelos nervosamente e encarou a amiga. – Você e Remus sempre tiveram um ao outro, Sirius tem seu irmão mais novo, Peter tem seus primos de Ilvermorny mas eu... sempre fui só. Veja, não tenho primos, tios ou avós, e—

- Não precisa, precisa? – Rosalie o interrompeu e James se surpreende, ela o olhava duramente como se o repreendesse por sequer pensar numa coisa daquelas. Mas por fim um sorriso suave surgiu nos lábios delicados da garota.– Você tem a nós. Então não precisa de primos chatos, avós que apertam sua bochecha e tios que perguntam como andam as namoradinhas.

Uma risada escapou da boca de James e Rosalie não aguentou e riu também. Estava tudo mais relaxado agora, a expressão do rapaz ao seu lado de suavizara e ele estava tranquilo...

- Somos família, isso não é o suficiente para você? Porque para mim é.- Aqueles palavras eram amargas na boca de Rosalie, mas não havia nada a se fazer.

Ela forçara um sorriso para James quando voltou a olha-lo, mas por algum motivo ele não a olhou de volta.

- Sim... é... é o suficiente."

Rosalie emergiu da água e se recostou na banheira gélida e respirou fundo tantas vezes que era a como se houvesse ficado horas sem respirar.

E de certa maneira... foi isso o que aconteceu.

Ela nem podia acreditar que teve coragem, coragem de dar um ponto final em uma amizade que só lhe traria dor. Podia ter sido muito drástico armar um circo para fazer James Potter odia-la? Com certeza, mas foi uma opção melhor do que ele a tratar com estranheza após saber...

Bad Idea ⚀ James Potter ⚀Onde as histórias ganham vida. Descobre agora