Capítulo 5

25.8K 1.8K 4.1K
                                    

Mas no final, todos se afastam. // Mesmo aqueles que prometeram ficar.

Você acordou na manhã seguinte, se sentindo vazia como se sentiu no dia em que Tom te pediu para deixá-lo em paz. A sensação dos braços dele ao seu redor, de seus lábios pressionando seu cabelo e de Tom perto de você fêz-la sentir dor em seu coração, porque você sabia que tinha sido coisa do momento, um erro. Um erro – algo que você havia se arrependido.

Desbloqueando seu celular você viu que havia duas mensagens de Jack, perguntando se vocês podiam se encontrar e se desculpando pelo seu comportamento noite passada. Para sua surpresa havia outra mensagem, era Harrison perguntando se Tom havia te trazido salva até sua casa. Fechando seus olhos, você se deu conta do que havia ocorrido. Mas é claro que ele não havia feito aquilo por vontade própria, era porque Harrison havia pedido a ele, é claro que ele tinha feito o que seu melhor amigo pediu. Estupidez você achar que ele ainda se importava com você.

Naquele dia você jurou para si mesma que iria esquecer Tom, que nunca mais iria derramar sequer uma lágrima por ele e que nunca mais pensaria no que vocês poderiam ter sido e apenas seguiria em frente. Seguiria em frente para um novo começo, uma vida sem Tom e com Jack.

Você mandou uma mensagem a Jack dizendo que iria buscá-lo para que vocês pudessem pegar seu carro e ir jantar. Ele respondeu dizendo o quão arrependido estava de ter te falado aquelas coisas e por ter começado a beber.

Você não mencionou que Tom havia te trazido para casa, você deveria, mas algo dentro de você queria guardar as memórias da noite passada no canto mais escuro de seu coração. Você não poderia dizer a Jack que havia passado a noite inteira chorando nos braços de Tom. Ele sabia de sua amizade com o garoto, você nunca lhe contou dos detalhes do porquê vocês dois tinham parado de se falar – principalmente porque você não aguentaria falar sobre isso.

Quase três semanas se passaram sem você ver ou ouvir algo sobre Tom, confirmando o quê você já sabia – aquela noite nunca havia acontecido para ele e ele te queria fora de sua vida novamente. Você até podia ter jurado a si mesma que pararia de pensar nele, mas era mais difícil do que você imaginava. Você ficava bem quando estava com os seus amigos e Jack, mas assim que a porta de seu quarto se fechava, o rosto de Tom surgia em seus pensamentos.

Não ser capaz de tirá-lo de sua mente estava a deixando louca, o quê era provavelmente a razão de você estar deitada em sua cama em uma sexta à noite assistindo Simplesmente Acontece. Um filme que você começara a gostar quando as coisas desmoronavam, perguntando-se se aquilo seria o quê aconteceria contigo e com Tom. Sempre sentindo falta um do outro, nunca admitindo seus sentimentos e assistindo cada um se casar com a pessoa errada.

Mas sua vida não era um filme, você não tinha uma filha e Tom e você não eram mais amigos.

Jack estava em uma festa novamente, algo com o tema de James Bond ou parecido. Ele lhe convidou para ir junto, mas relembrando os eventos da festa passada, você decidiu permanecer em casa. Você se ofereceu para buscá-lo quando ele quisesse voltar, pois provavelmente ficaria acordada até tarde assistindo filmes e pensando sobre a vida.

"Você acha que tudo que acontece conosco faz parte do destino?" Tom lhe perguntou enquanto vocês estavam sentados na grama no topo de uma pequena colina escondida na floresta perto de sua vizinhança.

Vocês tinham descoberto aquele lugar quando tinham 10 anos e desde então era seu lugar especial. Nem mesmo Harrison ou os irmãos de Tom sabiam do lugar e o quão especial era para vocês. Você ainda se arrependia de ali não ter sido o lugar em que vocês se beijaram há quatro anos.

Vocês tinham ido ali para alcançar a colina e observar suas casas ao longe e conversar sobre coisas que os incomodavam, mas na maioria das vezes vocês apenas deitavam na grama e observavam o céu. Mesmo com 18 anos, Tom ainda era obcecado por admirar as nuvens e lhe dizer qual formato ele estava vendo. Você, por outro lado, adorava observar as estrelas e as constelações, por isso vocês dois sempre saiam de fininho para aquele lugar.

Lembra-se Quando | Tom HollandWhere stories live. Discover now