Micael havia chegado em Seattle, algumas horas depois. Peixotto fez questão de lhe buscar no aeroporto, certificando que Micael não escaparia de Rayana.— Como foi a viagem? — Entraram no carro.
— Ótima! Não teve turbulência alguma. — Micael respondeu, seco. — Como está Rayana?
— Péssima. Iríamos interna-la mas achamos melhor você chegar.
— Já disse pra você que não sou médico. — Encarou Peixotto.
— E está fazendo medicina por que?
— Eu estou fazendo, isso quer dizer que ainda não tenho o diploma.
— Não me importo com você, moleque. Vá ajudar Rayana no que for preciso, estamos entendidos?
Micael ficou em silêncio, assentiu, mesmo não querendo.
Trinta minutos dentro do carro e finalmente chegaram ao destino. O apartamento de Micael. Rayana estava ficando lá, com sua mãe, só que agora, ficaria com o namorado.
Mesmo ele sendo forçado e não querendo.
— Micael, seja bem vindo de volta! — Sua sogra apareceu. Era a única que não tinha tanto veneno assim. — Como foi a viagem?
— Foi tranquila. — Sorriu leve. — Onde ela está?
— No quarto. Eu mediquei ela com algum remédio pra dor, estava com febre. — Explicou. — Você tem ideia do que pode ser isso?
— Como eu disse ao senhor Peixotto. — Preparou-se para dizer. — Eu ainda não sou médico, então, não tem muito o que fazer. Ela precisa ir ao hospital!
— Ela não vai ao hospital. Odeio aquele lugar. — Peixotto respondeu.
— Se ela precisar ir, ela vai sim. — A mãe de Rayana rebateu.
— Vou ver ela, licença! — Micael saiu da sala, indo até seu quarto.
Rayana estava dormindo sob efeito de remédios. Tinha um edredom no corpo, o nariz vermelho e uma cara abatida. Típico de quem estava doente!
Micael aproveitou o momento para tomar um banho, desfazer sua mala e colocar as notícias da faculdade em dia. Os Carvalho's já tinham ido embora, deixando os dois à sós.
O tédio de Micael só crescia.
— Você. — Rayana apareceu, duas horas depois. Estava péssima! — Chegou quando?
— Algumas horas atrás. — Não deu atenção a mesma, estava atento em seu MacBook.
— Que bom. — Deitou-se no sofá. — Eu preciso de algum remédio que tire isso de mim. — Queixou-se.
Micael abaixou a tampa do MacBook, indo até Rayana. Colocou sua mão na testa da mesma, medindo sua temperatura.
— Está quente! — Avisou. — Vou tirar sua temperatura.
— Eu preciso ir ao médico!
— Seu pai não quer que você vá ao médico. — Foi até o pequeno closet do apartamento, buscando sua caixa de primeiros socorros.
Ali tinha quase tudo, um material dado pela faculdade onde Micael treinava todas as coisas importantes.
— Coloque isso debaixo do braço. — Entregou à Rayana o termômetro. — Vou medir sua pressão. — Teve o esfigmomanômetro nas mãos, colocando a parte indicada no braço de Rayana, tirando sua pressão.
YOU ARE READING
Young and the Restless - Jovens e Inquietos
RomanceIremos conhecer a história de Sophia, uma linda e inteligente menina que caiu nas graças de Micael Borges, o popular do colégio. Um amor nasceu e ele lhe deu o seu maior presente, sua filha. Porém, Sophia teria que esconder essa história de Rayana C...