Capítulo especial: Josh e Ella

1.9K 282 55
                                    

A conversa com Alex martelava em sua cabeça, Ella Matteo encarava o céu nublado pelo fim do inverno. Pensava em como sua vida havia mudado em pouco tempo, em como se sentia uma pessoa diferente. Josh Humpfrey vira algo nela, que ela mesma nem sabia que possuía. Um coração.
Não se orgulhava de seu passado, estar em South Hampton lhe trazia algumas lembranças que ela tentava forçar para um ponto distante em sua mente. Descobriu o sexo muito cedo, aos quinze anos, com um homem bem mais velho que trabalhava com seu pai, que a fez acreditar que ela era especial. Lhe fez promessas, lhe deu presentes e a fez sentir uma mulher, de fato.  Bem, ela não era, ele deixou isso bastante claro quando desapareceu na manhã seguinte e sempre que se viam, ele fingia que não a conhecia, casando se logo depois com uma socialite.  A medida que crescia, aprendeu que o álcool e as drogas apagavam muita de suas piores lembranças, foi aí que começou a frequentar festa e usar outros corpos como um dia usaram o seu. Sofia e Elise eram boas companhias para suas farras, não tinham pudor algum e compartilhavam muito mais do que as garrafas de champanhe caras que bebiam. Logo percebeu que homens faziam tudo por sexo e que era que sempre queriam no final da noite. Tinha consciência de sua beleza, sabia seduzir e entrou no jogo, usar para não ser usada. Nunca mais seria enganada e descartada.  E fez uma promessa a si mesma, que jamais se apaixonaria de novo. Mas tudo mudou quando conheceu Josh.

Josh Humpfrey nunca foi do tipo popular e cheio de amigos, era o garoto do canto, das blusas de série e que independente da situação estava sempre sorrindo. O melhor amigo mas nunca o namorado, o cara número dois. Observava Ella crescer a distância, da garotinha que não chorava ao cair, até a rainha da escola, presidente do comitê estudantil e membro honrado do conselho de alunos. Ela era tanto para ele que se julgava tão pouco. Nem em seus maiores sonhos antes de dormir, pensou que algum dia, ela o olharia como alguém digno de tê-la.
Todavia, o destino acabou por entrelaçar seus caminhos e para Josh essa era a oportunidade de transformar seu sonho em realidade.


Ella observava Josh sentado dedilhando em seu violão alguma canção que ela não reconheceu. Seu coração batia fora de ritmo sempre que o olhava distraído, com suas roupas engraçadas e seu sorriso brilhante.

- Josh... - A menina se aproximou lentamente, procurando as palavras certar para puxar a conversa. - Eu quero conversar com você.

Ele deixou o violão de lado e sorriu, incentivando ela a prosseguir.

- Olha, eu preciso que você entenda meu ponto aqui, tudo bem? Preciso de deixe a mente aberta. - a jovem se aproximou dele com delicadeza. Os olhos levemente molhados. - Eu não sou essa boa garota que você acha, eu já fiz coisas que não me orgulho nem um pouco e toda vez que eu te olho, eu penso que não mereço isso.
Você me olha como se eu fosse uma deusa ou algo parecido e na verdade eu sou uma menina que não faz ideia do que fazer com a própria vida. Eu não sabia o que era ser verdadeiramente querida por alguém, até você aparecer na minha vida, Josh. Minha vida é uma farsa, eu vivo puramente de status e aparência. - As lágrimas agora já desciam pelo seu rosto. - Eu não sei o que você viu em mim, o porque ter me escolhido, quando qualquer garota no mundo seria absurdamente sortuda por ter você.

Ela terminou e abaixou o rosto, envergonhada por ter dito tudo que estava agarrado em seu coração. Josh passou as mãos no queixo da menina que ainda chorava e a obrigou a encara-lo.

- Ella, olha pra mim. Eu não me importo com o que você fez, com seu passado ou com as coisas que você acha que eu me importo. - Ele puxou o violão e sorriu. - Posso cantar uma música que eu fiz pra você?

A menina arregalou os olhos, surpresa por saber que ele havia composto uma música para ela. Assentiu ainda em silêncio.
O som das cordas a envolveram numa espécie de bolha de sentimentos.

Alex e Adeline Onde as histórias ganham vida. Descobre agora