Bipolaridade

203 19 19
                                    

Eu e Lexie hoje tiramos o dia pra ir ao shopping, na verdade, ela tirou, eu só fui arrastada e muito contra a minha vontade. Eu esperava ir pra praia, mas acaba que paramos no shopping pra minha infelicidade total.

— Já percebeu que estamos andando em círculos? — paro no meio do caminho — O que você tá procurando? — pergunto a Lexie, já com toda a minha paciência esgotada me jogando no primeiro banco que tinha ali no shopping.

Observo Lexie mexer freneticamente em seu celular parecendo procurar algo e olhando ao redor, me ignorando por completo. Assim que tiro a minha atenção dela, reparo na loja a minha frente e instantaneamente lembro dos garotos quando vejo vários jogos de videogame.

Eu os conhecia há pouco tempo, mas me sentia a própria mãe deles quando os repreendia por ficarem tempo demais em frente a uma tela jogando. Aquilo fazia muito mal a vista e eles simplesmente ignoravam meus avisos. Na próxima consulta oftalmológica deles, vou fazer questão de ir junto.

— O que você tanto digita? Tá fugindo da polícia? — volto minha atenção pra minha amiga, a cutucando.

— Tô tentando falar com o Richard. — ela dá de ombros. Ele provavelmente estava demorando a responder alguma mensagem dela e ela odiava ficar esperando. Quando eu demorava muito pra responder ela só faltava voar no meu pescoço.

— Richard, ein. A noite do fim de semana pelo visto foi boa. — digo maliciosa.

— Você não imagina o quanto. —  ela dá um longo suspiro e finalmente decide sentar ao meu lado. Quando vejo que ela ia prolongar a conversa e contar os detalhes, a corto:

— Nem pense em me contar os mínimos detalhes, eu não quero de jeito nenhum saber. — tampo os ouvidos pra implicar com ela.

— Eu odeio o fato de você me conhecer bem e adivinhar o que eu ia falar. — ri — Anda, vamos. — ela se levanta e também me puxa.

Não iria questionar para onde iríamos, até porque ninguém vai ao shopping pra ficar sentado no banco. Bom, eu pelo menos espero que ninguém faça isso.

Continuo seguindo Lexie e tentando acompanhá-la nos passos, por mais rápido e difícil que esteja sendo. Eu tô dizendo, ela tá muito desesperada. Passamos em frente a loja favorita de itens de casa dela e ela nem sequer olhou pra ver se tinha alguma novidade — como ela sempre faz — e eu me questiono ainda mais o porquê da pressa.

Ando mais um pouco e paro, ou melhor, caio quando sinto meu corpo me chocando com o dela. Não a tinha visto parar e agora as duas patetas estavam caídas no chão. Olho pra cara dela ainda sem acreditar naquilo.

— Quer uma ajudinha aí? — olho pra cima e vejo Richard estendendo a mão e se segurando pra não rir. Ah sim, agora estava tudo explicado, tinha entendido o motivo da pressa. Lexie emocionada é um caso grave.

Pego sua mão e me levanto. Enquanto eu batia na minha calça pra tirar a poeira, procuro pelos outros e vejo os quatro mosqueteiros na fila do McDonald's. Christopher discutia com eles alguma coisa e eu não tinha dúvida de que fosse por comida. Zabdiel consegue me ver e manda um beijo, trazendo a atenção dos outros pra mim e eu aceno.

— Vamos, já peguei nossa mesa. — Richard nos apressa.

Tivemos que pegar aquelas mesas grandes e eu sempre pensei em quando fosse sentar em uma dessas. Tudo bem que eu tinha mais amigos na Argentina, mas nunca sentei assim, até porque nunca saíamos em sete pessoas. Se olhassem muito, iam pensar que nós éramos um bando de assaltantes, e eu não julgo.

Richard senta em frente a Lexie e eu sento ao lado dela. Os meninos ainda estavam na fila e pelo visto iam demorar mais um pouco.

— Vocês vão comer o quê? — ele pergunta.

UncoverTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang