Capítulo 9

944 97 4
                                    


Lorde Grey não demoraria a arrepender-se pela continuação do noivado, Anastasia conjeturou, sentada no coche — mantido na penumbra por causa das cortinas cerradas — em frente a Christian. Acompanhados por Tibby, que não fazia o menor empenho em esconder a desaprovação, levavam Miles para Londres. Lá, o jovem iria buscar os equipamentos que haviam sido encomendados e os uniformes que ele já experimentara em uma viagem anterior à cidade. Dali, embarcaria em um navio para a índia, onde receberia a patente.

Desde a saída de Grafton Renforth naquela manhã, Miles atormentava o barão com questões intermináveis sobre a vida regimental. Horas mais tarde, ele ainda não esgotara o assunto e Anastasia ficava cada vez mais aborrecida.

— Será bastante estranho dar ordens a praças com idade para serem meus pais.

— O melhor a fazer é deixar a maioria das ordens para o sargento — lorde Grey avisou-o. — Na certa, ele não deverá lembrar-se de muitas coisas sobre as estratégias modernas. Não o deixe esquecer de que o comando é seu, Miles, mas faça o possível para apoiá-lo, sobretudo na frente dos homens. Um sargento capaz tem sido o ponto de partida para muitos jovens oficiais.

Miles anuiu com determinação.

— Entendi aonde milorde quer chegar. E quanto aos oficiais jovens?

Lorde Grey parecia cansado. Anastasia sabia que ele estava acostumado a dormir durante o dia. E embora lhe agradasse ouvir a voz insinuante do noivo, cutucou o pé do irmão.

— Lorde Grey tem sido muito paciente e respondeu a todas as perguntas. O que acha de dar-lhe um pouco de descanso?

Miles não chegou a responder.

— Eu não me incomodo nem um pouco — Christian retrucou, balançando a cabeça. — Ajuda a passar o tempo. Gostaria que alguém tivesse me dado alguns conselhos, antes de eu ter partido para a luta.

Através do pequeno espaço do veículo, Christian fitou Anastasia com olhar profundo, embora se dirigisse a Miles.

— Durante as refeições com os oficiais, sempre é melhor ouvir mais do que falar. Mantenha-se alerta e dê o melhor de si em qualquer atividade, mesmo que seja apenas uma partida de críquete. É como se conquista uma reputação confiável. Trate seus superiores com o respeito que gostaria de receber dos homens sob o seu comando, mas exponha sua opinião, se tiver algo a dizer.

Os conselhos eram sábios para um jovem que se preparava para embarcar na carreira militar. Anastasia esperava que Miles os acatasse. E também não pôde deixar de refletir se a circunspeção natural de lorde Grey não se teria arraigado posteriormente à sua experiência na cavalaria. Tal aspecto, que seria considerado uma virtude na vida militar, poderia ser um impedimento para os assuntos do coração.

Ele bem que poderia dar a Miles uma advertência "fraterna" nesse sentido, antes da partida do jovem.

Miles, extasiado, mirava lorde Grey com a adoração devida a um herói.

Tenho sonhado com isso desde menino. E, agora que chegou a hora, parece que vou estourar de tanta ansiedade. Eu gostaria de ter adiado minha partida até o casamento. Assim, poderia conduzir minha irmã pela nave da igreja.

Anastasia imaginou-se vestida de rendas e sedas, com uma grinalda de flores de laranjeira enfeitando a touca, entrando na igreja de St. Owen apoiada no braço do irmão. O fato de lorde Grey estar à sua espera no altar não a assustou como deveria.

Lorde Grey, minha irmã será uma noiva linda, não é mesmo?

Na verdade, será — o barão respondeu em um murmúrio aveludado que lançou centelhas abrasadoras no íntimo de Anastasia.

Lord Christian GreyWhere stories live. Discover now