Capítulo XIX - 2Yeon

1.2K 151 223
                                    

Nayeon e Jeongyeon passaram incríveis 24 horas sem se falar. Na verdade, bem mais. Yoo até pensou em ir na casa da mais velha, em ligar ou mandar uma simples mensagem. Mas não conseguia, era como se algo a impedisse. Talvez fosse o puro medo.

Era 4 da manhã. Jeongyeon estava trabalhando, foi chamada mais cedo do que imaginava. Não sabia o porque, mas estava lá. Era uma loja de conveniência em um posto grande da cidade. Só fechava na hora em que o último cliente saísse e mais ninguém entrasse por 20 minutos. E isso era um saco, já que de madrugada sempre tinha algum bêbado entocado dentro da loja.

A vinda de Chaeyoung e Mina fez, pelo menos, Jeongyeon aguentar mais um pouco. Com a saida das duas, entrou uma menina. Na hora que ela havia entrado, ela já estava com cheiro de álcool, mas não parecia alterada.

— Desculpe, mas não posso te vender mais bebida, você já está muito bêbada. Não acha? — Falou pegando a garrafa da mão da menina bêbada na loja, devolvendo pra geladeira. — Não acha melhor tomar uma água?

— Para de ser chata! Você não é minha mãe! — A menina diz apontando o dedo na cara de Jeongyeon, que respirou tão fundo para não virar a mão na cara, não queria ser presa.

— Eu sou funcionária daqui. — Disse segurando o dedo da menina. — Eu tenho total direito de falar que está passando dos limites e não vender mais alguma coisa alcoólica pra você.

— Você ganha dinheiro vendendo pra mim! Não deveria estar vendendo isso?

— Viver em um ambiente capitalista não me faz uma. Não sou cruel. — Falou soltando o dedo da menina e voltando para trás do balcão e começando a fazer a conta do dinheiro.

— Por que uma menina tão linda tem que ser tão chata? — A bêbada se encostou no balcão. Jeongyeon revirou os olhos, sem nem levantar a cabeça pra dar atenção pra menina. — Ei, olha pra mim...

— O quão carente de atenção você é, em? Olha a hora, vai pra alguma festa pra beber mais. Ta cheio de festa no centro nessa época, pelo jeito, sabe bem disso. — Disse irritada, levantando a cabeça, a menina ainda estava encostada no balcão.

— Ta divertido te irritar! — A menina disse rindo. — Você é tão bonita...

— Ai garota, deu! Da o fora daqui! — Jeongyeon bateu no balcão, saindo de trás dele e abrindo a porta. — Some!

— Ah, como você é chata. — A menina se aproximou de Jeongyeon, puxando a gola de sua blusa e roubando um beijo super aleatório. Yoo empurrou ela pro lado de fora, cuspindo no chão logo depois.

— Se eu te ver aqui de novo juro que te quebro! — A menina levantou do chão, rindo. Ela estava completamente louca.

— Deveria aproveitar! Eu sou muito pra você, imbecil. — Ela se levantou, cambaleando pra andar. Provavelmente ela iria se embebedar mais em alguma festa por ai.

— Ufa... finalmente... — Jeongyeon encostou no batente da porta, abaixando a cabeça e suspirando aliviada. Mas, por algum motivo se sentia vigiada. Olhou para o lado... — Nayeon?!

— Acho que cheguei em uma péssima hora, não? —  Ela disse com uma voz fraca, como um choro. — Eu volto em outra hora... — Nayeon virou as costas e começou a andar lentamente, mas não era a direção de sua casa.

— Vem cá... — Em três passos rápidos, Jeongyeon consegue segurar a mão de Nayeon. — Vamos conversar?

— Jeong, melhor não... — Im tentou soltar sua mão, mas não conseguiu, a mais velha segurou com mais força.

— Eu não vou deixar você fazer isso de novo. Por favor, vamos conversar. — Nayeon se deu por vencida, deixando Jeongyeon a levar até dentro da loja. — Pode sentar no balcão, vou fechar a porta e a gente conversa, okay?

Eu prometo, Nayeon - 2YEONWhere stories live. Discover now