Capítulo Um

636 129 32
                                    

Drake Timberg:

Houve apenas uma ocasião, apenas uma, em que desejei socar um dos meus melhores amigos até apagá-lo. Isso aconteceu há muitos anos, quando éramos apenas crianças, antes de tudo isso acontecer. Foi quando ele hackeou o sistema da nossa escola para mudar algumas notas de pessoas que nos provocavam. Isso causou uma verdadeira confusão, levou à demissão de uma professora e nos rendeu vários dias de castigo.

Agora, no entanto, a situação era muito mais complicada. Meu amigo estava me fazendo ficar pendurado no teto de um prédio, junto com nossa amiga, Dawn, enquanto ele flertava descaradamente com a filha da empregada da casa.

Dawn resmungou:

— Vou matá-lo. Era para distrair, não dar em cima dela tão descaradamente!

Eu concordei, impotente:

— Já era. Não temos outra opção para tirá-los dali.

Dawn sorriu determinada e alcançou seu cinto de utilidades, retirando uma arma.

Ela explicou:

— Tenho um dardo tranquilizante.

Eu a lembrei com um sorriso irônico:

— No caso, você os roubou.

Ela revirou os olhos, mas estava disposta a usar o dardo. Com cuidado, mirou na garota e disparou o dardo vermelho, que atingiu o pescoço dela. Nosso amigo Nicky a segurou e a colocou delicadamente no chão.

Dawn deu o comando:

— Vamos. Ativar botas.

As botas gravitacionais dela entraram em ação, permitindo que ela se movesse lentamente pelo ar. Eu fiz o mesmo, ativando minhas botas, e juntos começamos a nos aproximar da complicada situação que nosso amigo havia nos metido.

Assim que tocamos o chão, Dawn não perdeu tempo e desferiu um tapa na cabeça de Nicky.

— Isso é pelo flerte, seu idiota! — Nicky questionou, esfregando a bochecha.

Dawn não estava para brincadeira:

— Por flertar quando deveria estar focado na missão! — Ela respondeu com firmeza. — Drake, onde está a joia?

Eu olhei para o meu relógio e dei dois cliques, exibindo a frequência emitida pela joia misteriosa.

— É só seguir em linha reta por esse corredor, depois vire à direita e estará atrás de uma porta. — Informei, enquanto ambos assentiam, determinados. Saímos em direção ao nosso destino, prontos para enfrentar o que quer que estivesse esperando por nós.

*************************

Deixe-me apresentar nós três, a equipe dos adolescentes, começando por mim, Drake Timberg, com dezessete anos de idade, frequentador de uma escola pública e orgulhoso nerd.

A segunda da equipe era a minha amiga, Dawn Campos, que era basicamente uma versão feminina de mim, só que um pouco mais agressiva.

Por último, mas não menos importante, tínhamos o meu amigo, Nicky Romero, aquele garoto que flertava com todas as pessoas, buscando amor em todos os lugares, exceto na sua própria família ou entre os amigos.

Agora, você deve estar se perguntando como nós, jovens aparentemente comuns, nos envolvemos nessa vida de espiões. Tudo começou três anos atrás.

Lembro-me vividamente daquele dia, durante um evento na escola. Estávamos nos divertindo quando, misteriosamente, um grupo de pessoas vestindo ternos pretos e óculos escuros apareceu.

Apenas sorria, você está sendo espionado - Livro ÚnicoWhere stories live. Discover now