Capítulo Sete

1.7K 91 169
                                    


OBS: PERDOEM MEUS ERROS VOU CORRIGIR MAIS TARDE PQ NAO DEU TEMPO E EU QERIA POSTAR LOGO.

Maven Calore

Cinco minutos haviam se passado, Farley continuou parada olhando para a família Barrow em um canto oposto ao meu, me mantive parado também, hora ou outra recebendo alguns olhares da irmã de Mare. Resolvi dar mais cinco minutos para a família, mas por incrível que pareça, a coronel os interrompeu antes que eu o fizesse.

-Desculpa incomodar nesse momento, mas vocês precisam ir, Mare e ele.- me indicou com um aceno de cabeça, -precisam fazer alguns pronunciamentos, e um discurso que vai ser televisionado e transmitido por todo lugar possível.- comunica e Mare começa a se despedir de sua família, permaneci afastado até o momento que sua família sai junto de Farley.

Assim que Mare se virou pra mim, ergui meu braço, para ela entrelaçar suas mãos nele. Seguimos calados para dentro até Mare quebrar o silêncio.

-Não recebi nenhum papel com relação ao discurso.- comentou e eu dei de ombros.

-Iremos falar a verdade.- respondo óbvio e ela sorri soprado.

-Falar o que eles querem ouvir, não é falar a verdade Maven.- ela retruca, parando na minha frente, me encarando atenta.

-Vários prateados não concordam com o fim da monarquia, só o fato de eu me casar com uma vermelha já é ultrajante, além de que, como vamos passar a ideia de união entre vermelho e prata se nós nos odiamos?- questiono básico, afinal aquilo sim é a verdade, nós nos odiamos e uma parte minha chega a ficar feliz com isso, mesmo que seja doentio.

-Como alguém é capaz de acreditar que eu amo um homem que me marcou como um animal, me perseguiu, me aconrrentou, me arrastou como um saco de batatas com uma coleira no pescoço e ainda me mantém presa aqui?- sua pergunta sai ríspida e seu rosto está vermelho, devido a raiva que ela tenta de toda forma esconder. Me aproximo de Mare e fico tão próximo que sua respiração bate em meu rosto, suas acusações de nada me abalam.

-Ainda não aprendeu Mare Barrow? A verdade é o que eu digo ser verdade.- digo convencido, meus olhos em fendas mirando a mulher na minha frente. A mesma em um movimento rápido segura em meus braços e me puxa para ela.

-Você pode colocar o mundo em chamas e chamar de chuva.- murmura astuta, um sorriso brinca em seus lábios vermelhos que estão perigosamente perto dos meus e antes que eu possa alcança-los, ela se afasta, passando a encarar a entrada do salão de festa do palácio. -Ponha sua máscara Calore, eu já coloquei a minha.- aconselha e com um meio sorriso olho para a porta também.

-Eu nunca tiro a minha.- alfineto enquanto damos passos precisos em direção a festa.

O salão parece ainda mais cheio, pego vinho para Mare e eu, bati levemente um garfo na taça, fazendo um barulho estridente e leve, toda a atenção se voltou para nós dois.

-Boa noite a todos aqui presente, na comemoração do  meu noivado com Mare.- começo, minha voz alta e clara, forte e séria. Meu olhar percorre cada rosto presente ali, com passos suaves sigo para um ponto mais elevado do salão, Mare juntamente de mim. -Como todos sabem, e não é segredo para ninguém, Mare e eu tivemos nossas desavenças no passado mas agora estamos aqui, juntos para provar que deixamos tudo para trás, e juntos vamos construir uma nova forma de governo para Norta.- finalizo olhando para a mulher ao meu lado, que permanece em silêncio.

Vermelho No Prata (Mareven)Where stories live. Discover now