🌾Capítulo 3. Na estrada🌾

7.3K 736 100
                                    

"A felicidade está onde o coração encontra repouso."

(Provérbio Navajo)

São 6:00 da manhã de sexta-feira e já estou pronta. Minha mochila com objetos pessoais e material de trabalho estão arrumados e Detonalta e eu estamos ansiosos para pegar a estrada. Mas Kat não sai daquele quarto.

__ Kat! Vamos! São quase três horas de viagem até Vassouras. Se demorarmos  muito para sair, chegaremos lá muito tarde!__Grito batendo na porta do quarto dela.

__Estou indo, calma!__ Ela sai do quarto arrastando uma mala de viagem e trajando uma roupa para lá de esquisita. Olho para minha amiga de cima a baixo.

__ Kat, você sabe que nós não vamos para um rodeio ou coisa parecida, né?

Tento ser delicada no comentário, mas é impossível não rir com a imagem de Kat com chapéu de vaqueiro, calças de couro e camisa xadrez, carregando uma mala abarrotada de roupas.

__Por que está me olhando assim? Não vamos para uma fazenda?__ Suspira resignada.__ Estou muito exagerada, né?

__Só um pouquinho, amiga. Mas se estiver se sentindo confortável, tudo bem! Ah, e outra coisa! Sabe que é só um fim de semana, né? Tem certeza que precisa disso tudo?__Kat volta para o quarto desanimada. Ela sabe que exagerou. Sempre faz isso quando viajamos.

__Enquanto termina de se arrumar, vou pedir à dona Sônia para cuidar de minhas hortaliças enquanto estivermos fora! Ok?__Grito da porta.

**************************************

Uma hora depois pegamos a estrada. Detonalta por enquanto se comporta bem no banco traseiro. Kat está responsável pela música e eu conduzo o carro.

Passamos pelos distritos de Paty de Alferes e Barra do Piraí. Quando chegamos em Ipiabas, paramos para um cafezinho e para Detonalta fazer suas necessidades.

__ Falta pouco para chegarmos. __ Anuncio.

Katiane está na direção agora. Durante a parada dei uma alongada, mas meu traseiro parece amortecido de tanto ficar sentada. Até Detonalta foi vencido pelo cansaço e cochila deitado no banco traseiro.

Passamos por Conservatória, lugar que sempre quis conhecer, mas hoje não dá tempo de parar. Prometo a mim mesma, voltar com calma para explorar esse distrito adorável.

Pegamos uma estrada que serpenteia a serra e seguimos em frente. O dia ensolarado me surpreende, apesar de não ser o mesmo calor opressor do Rio.

__ Ouvi dizer que por aqui é comum fazer calor durante o dia e à noite esfriar.__ Comento admirando a paisagem.

__Liz, olhe que linda!__Kat aponta para uma cachoeira escondida pela mata próxima a estrada.

__Vamos parar só por alguns minutos para nos refrescar?__Dou a ideia.

Estacionamos o Jeep no acostamento. Levo Detonalta comigo, não gosto de deixá-lo dentro do carro sozinho. Entramos por um caminho, que leva à beira do córrego. Detona bebe  bastante água. Aproveito que vim de biquíni por baixo e tiro minha regata e o short jeans para me refrescar. Kat faz o mesmo.

__Esse lugar é maravilhoso! Nosso fim de semana promete. Espero que a fazenda também nos surpreenda. __ Concordo e afundo meu corpo na água gelada.

__Elias já foi na Fazenda 3 irmãos. Disse que é enorme. Só o casarão principal tem uns 10 ou mais quartos. Possuem criações de vários animais, além de ser uma referência em produção e comercialização do café.__ Comento caminhando para fora da água.

Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora