Capítulo 23💊Meu remédio é você💊

5.9K 628 12
                                    

" Em vão tenho lutado comigo mesmo, nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente. "

( Orgulho e Preconceito- Jane Austen)

__ Elias, acabei de dizer que está tudo bem! Pare de se preocupar tanto comigo!__ Respondo ao meu irmão pelo celular.__ Fique tranquilo. Sim. Bruno está se comportando.__ Aumento um pouco o tom da voz, sentada na sacada de meu quarto.__ Elias, eu já tenho 21, quase 22 anos! Esqueceu? Não sou nenhuma criança!__ Começo a perder a paciência com a superproteção de meu irmão.___ Kat está aí? Deixe-me falar com ela. Tá bom! Terei cuidado. Beijo!

Somente Kat para dar uma controlada em Elias. Ele vem pirando desde que soube que retornei para a fazenda. Precisa confiar em mim e ser mais tolerante e compreensivo com Bruno, seu amigo de tantos anos.

Desligo o celular e desço da mureta da sacada. Jogo o aparelho na cama e vou averiguar um ruído estranho que vem da porta. Ao abrir, me deparo com a cena mais linda que já presenciei.

__ Ei grandão! O que está fazendo?__Detonalta arranhava a porta. Traz uma florzinha na boca. Bruno surge na porta segurando uma bandeja.

__ Trouxe algo para comer. Não tomou café da manhã e não desceu para almoçar. Fiquei preocupado. __ Ergue os ombros fortes. Dou passagem para que entre. Detona sobe na cama.

__ Acabei cochilando depois do banho.__ Sento na cama e começo a me servir.

Primeiro bebo um gole de suco de laranja e mordo um pedaço de um cheesecake que com certeza foi feito por Dodô.

__ Betina brigou comigo. Disse que a te sobrecarreguei demais.

__ Confesso que fiquei exausta. Mas ver o nascimento daquele potrinho foi incrível. Todas as experiências que tenho vivido aqui são válidas para meu futuro profissional.

Como estou de cabeça baixa, não noto a expressão de Bruno.

__ Todas?__ Ele me olha desconfiado. Quase me engasgo quando me dou conta do duplo sentido de minha frase.

__ Quer dizer, todas que tenham a ver com Biologia.

Bruno abre um sorriso malicioso.

__ Já tinha entendido. Só quis te perturbar um pouco.

__ Hum, isso aqui está uma delícia. Só agora me dei conta do quanto estava faminta!__ Saboreio um pãozinho de queijo.__ Estou parecendo seu tio Vladimir!

Bruno faz cara de desagrado ao ouvir o nome do tio.

__ Não! Vladimir é absurdamente sem noção de tudo.

__ Vocês não se dão muito bem, né? Vivem se alfinetando.

__ Não chego a sentir raiva dele. Só não o entendo, nem concordo com suas atitudes em relação a irmã. Betina esteve doente por muito tempo e ele mal se interessava em saber como ela estava. Vive viajando. Mesmo agora, aqui na fazenda, só pensa nele. Ele tem esse lugar e as pessoas que vivem aqui, apenas como fontes de renda para pagar seus caprichos.__ Bruno desabafa.

__ E Betina? O que tem exatamente?__ Aproveito que Bruno está mais receptível para perguntar coisas que sempre me intrigaram, mas sinto que esse assunto o incomoda de alguma forma. Logo fica tenso e responde com poucas palavras.

__ Betina luta contra um quadro de depressão há algum tempo.__ Abaixa a cabeça parecendo triste.__ Mudando de assunto, vim também te falar que estou indo na Vila dos colaboradores da fazenda. Visitarei o pai de Guido que apresentou alguns sintomas iguais aos de Tião. Os homens levaram ele ao hospital ontem.

Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora