Capítulo 39🍁Final-Parte III🍁

5.7K 607 107
                                    

"Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar para trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente."

(Clarice Lispector)

Finalmente chegou o dia de receber alta. Segundo as enfermeiras não houve paciente mais mimada do que eu naquele hospital. Bruno recusava que eu usasse a cadeira de rodas e me carregava de um lado para o outro provocando suspiros nas enfermeiras que se tornaram minhas amigas.

Depois que o pior passou, meu processo de recuperação foi rápido e satisfatório para a junta médica. Como meu médico disse: "Minha vida é um milagre". E  acredito nisso. Sei também que se não fosse pelo amor de Bruno, eu jamais sairia daquele lugar. Ele me surpreendeu de todas as formas. Superando as lembranças de seu passado amargo para entrar naquele espaço em chamas e me tirar de lá. Mas chorei quando me contou que meu potrinho Chocolate não conseguiu escapar com vida. Bruno me aninhou em seu peito, secou minhas lágrimas e me consolou.

Elias ficou muito abalado com tudo o que aconteceu, acompanhou meu salvamento e todo meu processo de recuperação. Em uma de suas visitas, confessou sua total admiração por todo cuidado e amor que Bruno tem me dedicado. Disse que ele não saiu de meu lado um só instante.

Mesmo quando os médicos disseram que havia uma grande possibilidade de que eu não resistiria ou ficaria com sequelas, Bruno acreditou em minha recuperação a todo tempo.

Hoje tenho certeza que o choro que ouvia quando ainda estava inconsciente, a voz que me passava força e coragem e os braços protetores que estiveram ao meu lado por todo o tempo era dele. Seu amor me devolveu a vida que Lilian tentou tirar.

Recebi também toda a atenção de Kat, Betina e do restante da família. Meu pai Lúcio, quando soube o que aconteceu, veio de São Paulo às pressas. Minha mãe e Anthony disseram que estavam muito abalados com tudo, mas não puderam vir ao Brasil para me ver. Elias os manteve informados.

Quando contei para Bruno que lembrava de ter visto Lilian saindo do haras minutos antes de notar o incêndio, que quase custou minha vida, ele não pensou duas vezes. Seguiu imediatamente à delegacia, denunciou a criminosa e ainda ajudou a polícia a encontrá-la.

Lilian já estava foragida em outro município. Bruno não é só um mero sobrevivente das circunstâncias, é um vencedor. Lutou contra seus medos e traumas e ainda foi capaz de amar tão intensamente que colocou a própria vida em risco para salvar a minha...

************************************

__ Está pronta para ir embora?__ Bruno coloca o rosto na porta do quarto.__ O médico já assinou sua alta.__ Entra e senta ao meu lado na cama de hospital que ocupei por duas semanas.

__ Não vejo a hora de voltar para casa.__ Digo com tanta naturalidade, que só depois me dou conta que chamei a Fazenda 3 Irmãos de casa.

__ Não faz ideia do quanto essas palavras me deixam feliz.__ Diz Bruno me encarando tão intensamente que chego a ficar tímida.__ Te amo Lizandra.

__ Eu te amo Bruno.__ Ele fecha os olhos e me beija tão lentamente e com tanta ternura que uma lágrima escorre pelo canto de meu olho.

__ Está chorando meu amor.__ Franze a testa e seca meu rosto.__ Por quê?

__ É felicidade. __ Explico.

__ Pronta?__Bruno se levanta tentando me passar força. Aceno com a cabeça.  Ele me pega no colo e saímos pelo corredor do hospital rumo a uma nova chance para nossas vidas...

*************************************

Já na fazenda, Bruno me tira da picape e me carrega para o interior da casa. Todos me recepcionam com muita emoção e alegria. Bruno sobe a escadaria me carregando.

Fazenda 3 irmãos-No Vale do Café. Vol.1 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora