Capítulo 30 : Céus Lilás e Certamente Não Menta

542 67 3
                                    

A cabeça de Narcissa descansa levemente contra meu ombro em uma pequena demonstração de posse enquanto nós descansamos na sala comunal. Não passei tanto tempo com ela quanto gostaria porque corro o risco de Severus nos ver. (Porque ele é melhor conversando, é mais divertido de perseguir e, na verdade, tem conteúdo)

Eu balanço minha cabeça para clarear meus pensamentos. Mesmo agora ele pode, mas pelo menos neste ponto pode causar o dano de que Tom depende e, como o ano termina no próximo mês, ele terá o verão para se preocupar com isso. Meu ombro está um pouco molhado, pois ela acabou de lavar o cabelo. (Onde está Severus? Talvez eu pudesse escapar e provocá-lo em uma conversa real.)

Eu amo o cheiro de seu shampoo. Afinal, há uma razão para eu sentir seu aroma de hortelã naquela poção do amor de Severus. Ela olha nos meus olhos, seu cabelo bagunçado atrás dela. Eu pego um cheiro.

Estranho...

Não é tão forte quanto eu me lembro, o shampoo dela.

"Eu nunca mais vejo você, Lucius," Narcissa diz.

Nós sempre temos a mais básica das conversas.

"Eu sinto Muito. Eu estive .. "Eu paro.

Ela acena em compreensão. Algo está errado. Mas o que é isso?

"Como vai você?" ela pergunta.

(E onde está Severus?)

"Estou bem," digo.

O que é isso? Ela ri. Eu levanto uma sobrancelha, mas sorrio até ela parar. A pessoa que estava de olho em mim foi avisada para outro dia. Ela se inclina para me beijar.

Este.

Como não percebi isso antes? Seu cabelo cheira a lilás e mel. Não é uma coisa como hortelã.

"Por acaso você trocou de xampu?" Eu pergunto.

Ela torce o nariz. Nada como lascas de madeira, mas presumi que fosse o cheiro dela depois de Herbologia.

"Não ...", ela diz, "Tenho usado isso desde que cresci cabelo. Você acabou de notar? "

Esta é uma complicação que eu não esperava.

"Eu preciso ir," eu digo.

"O que?" ela pergunta.

Eu me levanto rapidamente. Tom. Tom saberá o que fazer. Tom sabe como lidar com ... estremeço ... emoções. Ele se manteve afastado de Macnair enquanto fazia o que tinha que fazer. E funcionou, não foi? E talvez - talvez Severus também não cheire assim. Eu farejo o braço de minhas vestes. Jasmim. Talvez o produto não tenha sido bem feito ou tenha sido embalado no frasco errado e eu apenas senti o cheiro de uma colônia velha.

Oh, quem estou enganando? Severus fez isso. Funcionou.

Ou Harry. Harry . Sim, acredito que estou perto o suficiente dele para confiar que ele manterá a boca fechada. E Severus é seu amigo, um dos seus mais próximos.

"Harry," eu digo sem fôlego, "o que você está fazendo aqui?"

Ele se equilibra no parapeito de uma janela, olhando para fora com uma expressão curiosa no rosto. Ele está vestindo um suéter, grande demais para ele, que diz "Riddle me this". Eu sorrio com a visão. Ele se vira para mim quando eu chamo seu nome, sorrindo pensativamente.

"Não sei", diz ele.

Ele olha para os dedos dos pés, cobertos por meias cinza felpudas, e suspira.

Para o bem de todos nósWhere stories live. Discover now