Capítulo 39 - Revidando

2.2K 166 47
                                    

Regina Mills

- Olá a todos, eu os chamei a esta reunião de emergência, pois quero fazer algumas mudanças de planos. - Falo enquanto vejo Cora com um olhar fulminante do outro lado da mesa.

FLASHBACK ON

Emma estava bastante distraída e pensativa durante o restante da semana. Por vezes pensei em chama-la para conversar, mas eu a conheço e sei que desse jeito não conseguiria nada. E então no sábado ela me convidou para conversar e me fez decidir algumas coisas.

- Lembra do dia em que fui almoçar com a Mulan? - Emma pergunta.

Estavamos na varanda, sentamos uma de frente para outra, a brisa da noite estava tão agradável, mas podia sentir em meu amago que aquela conversa não seria.

- Sim. - Respondo ansiando pelo restante.

- Quando eu estava voltando para o escritório... - Emma começa e então respira fundo. - Cora me abordou e me chamou para conversamos em seu carro. - Ela fala por fim e dessa vez eu quem deixo o ar escapar.

- O que...O que ela disse? - Indago já me preparando para o que está por vir.

- Ela me ofereceu dinheiro, mas não aceitei, então disse que se eu não te deixasse, ela destruiria sua carreira e tudo o que você conseguiu até hoje. - Minha namorada diz e então vejo seus olhos marejarem.

Aquilo me atinge mais do que suas palavras.

- Ela disse... - Tento falar algo, mas não sei o que pensar.

- Desculpe não ter de dito nada antes, eu... Eu estava pensando no que fazer. - Emma diz segurando minha mão.

- Em algum momento você pensou em me deixar? - Pergunto olhando para longe.

Embaixo de nós, o transito está aquele costumeiro caos das 20h, quase não escutamos o barulho, mas dá para ver tudo daqui de cima.

E mais uma vez acho que eu estou igual.

- Pensei. - Emma diz ficando cabisbaixa. - Eu amo você e não quero te causar mal. - Ela fala.

- Emma, você jamais me causaria mal algum. Eu tenho certeza disso. - Falo. - E aceitar as chantagens de Cora não é a melhor coisa. - Digo deixando as lágrimas rolarem pelo meu rosto.

É impossível não me sentir mal, Cora, a minha própria mãe...

- Eu sei, conversei com Zelena e ela e falou a mesma coisa. - Ela diz. Por isso eu estou contando a você, pois eu já estava ficando louca. - Emma fala por fim suspirando mais uma vez.

- Meu amor, meu pai me ensinou a muito tempo atrás que quando encontramos algo pelo qual vale a pena lutar, nós nunca devemos desistir. - Começo falando. - E podemos ter pouco tempo juntas, mas eu nunca irei desistir de você. - Digo por fim e então Emma se levanta e vem em minha direção.

Nós nos abraçamos e ficamos em silencio até perder a noção do tempo.

~•~

Na manhã seguinte acordei e fui trabalhar pensando em mil maneiras de fazer Cora parar com essas atitudes absurdas, somente por causa de seu preconceito ridículo.

- Cora vai ficar furiosa. - Zel fala do outro lado da linha.

- O objetivo é exatamente esse. - Digo. - Mas para isso, preciso do seu apóio. - Falo.

- E você ainda tem dúvidas? - Ela pergunta. - Sis, eu estou do seu lado sempre. - Minha irmã diz.

- É, eu sei meu amor. - Falo. - Mas as vezes eu sinto que vou travar uma batalha vestindo apenas minha roupa do corpo. - Digo.

A LOVE AND JUSTICEWhere stories live. Discover now