Capítulo 39: O estrategista Vs O mágico

950 57 35
                                    

Sasuke: Sasuke ouviu e sentiu uma explosão enorme. Sem perceber, rezou mentalmente para que fosse apenas Naruto chamando a atenção. Contudo, a julgar pelo sorriso de canto e sobrancelhas levantadas de seu oponente, aquele estrondo não seria algo bom.
_ Parece que nossa curandeira está fora do jogo, não é mesmo?
_ Do que você está falando?
_ Logo, logo você descobrirá... ou não!
Sasuke estava sem paciência para jogos mentais como aquele, mas sabia que era exatamente isso que seu inimigo queria. Que atacasse primeiro. Não faria isso.
_ O que você quer conosco? - Sasuke perguntou paciente.
_ Ainda não ficou claro, querido Uchiha? Eu preciso tirar vocês do caminho para que eu possa consertar a minha e inúmeras outras nações. E em especial de você, eu preciso do seu Rinnegan. Afinal, ele melhoraria meus planos em 100%.
Sasuke queria esboçar um sorriso irônico em sua direção pela insolência que acabara de ouvir, contudo, só conseguiu apertar a mandíbula em preocupação com seus amigos. Sentia essa preocupação há muitos anos atrás, quando eles eram mais novos e saiam em missões nível D. Aquela sensação lhe trouxe flashes do passado momentaneamente, porém, sua mente lutou para levar tais pensamentos para longe.
_ Eu não vou a lugar nenhum. - Sasuke respondeu finalmente. - Por que você não vem pegar o Rinnegan assim como planeja?
Era uma resposta satisfatória. Seu oponente, na qual ainda não se sabia o nome, fechou os punhos vagarosamente e entre um piscar e outro desapareceu. Não poderia estar na sala, pois a sala era minúscula ( e parecia cada vez menor) e vazia. Apenas infiltrações tomavam conta da parede daquele lugar. Aquele garoto só podia estar biruta, se achava que conseguiria derrotá-lo através de Genjutsu.
_ Será que estou? - Foi a voz que Sasuke ouviu ao ver seu mundo inteiro congelar por um segundo e ser transformado em uma dor lancinante de uma espada, similar a sua Katana, atravessar sua barriga.
_ O quê?!
Seus olhos estavam arregalados e seu corpo tremia... de medo? Sasuke Uchiha, que já havia enfrentado inimagináveis outros perigos, estava com medo?
_ Você ainda não aprendeu a não subestimar seus inimigos? - O garoto não havia acertado em nenhum ponto vital de propósito, mas ainda assim, pressionava a espada com força. Causando um grande ferimento no abdômen do Uchiha.
Sasuke precisava se distanciar, mas não conseguia ativar e nem mandar informações do seu cérebro para o Rinnegan. Que tipo de Genjutsu era aquele?
_ Confuso? Assustado? - O garoto perguntou. - Eu ficaria surpreso se você não estivesse.
_ O que você fez? - O Uchiha perguntou entre os dentes.
_ Ora, ora Sasuke! Eu não seria um estrategista se eu lhe contasse isso, não é mesmo?
"Não está assustado, está moleque medroso?" Era a frase que não saia da cabeça de Sasuke da vez em que Naruto o salvara na floresta da morte. Foi uma das vezes em que mais sentira medo em toda sua vida. Graças a Orochimaru que lhe proporcionara quase a exata sensação.
_ Agora, se me der licença, eu preciso do seu Rinnegan.
Com a outra mão, seu oponente sacou uma Kunai que parecia vir em câmera lenta em sua direção.
Vamos Sasuke, faça alguma coisa! Se mexe, anda!
Como podia perder tudo assim, sem lutar? Com medo e paralisado.
Um brilho passou pelos olhos caçados de Sasuke.
Orochimaru era o único que já conseguira aquela mesma sensação tirada dele. Sabia que não era ele dessa vez, mas não impedia de estar envolvido. Sim, a sala estava vazia. Porém não era um branco perfeito de nada. Esse era o segredo; como em um truque de mágica em que o coelho sai da cartola.
No canto esquerdo da primeira coluna havia uma tampa de esgoto com grandes buracos para que algum resquício saísse... ou entrasse! Finalmente Sasuke percebeu uma tênue fumaça entrando vagarosamente e tomando conta do lugar.
Mas é claro! Seria uma outra experiência roubada de Orochimaru. Uma fumaça capaz de reativar emoções e experiências já vividas pelo seu cérebro. A pergunta era como parar?
No passado precisou de uma força dos seus companheiros de equipe. Estava fora de cogitação; talvez não completamente.
Conseguiu fechar os olhos e pensar em como era grato por eles terem lhe salvado da sua própria escuridão. Não era um sentimento fácil de admitir a si mesmo, porém, necessário. Aos poucos sentiu seu corpo ganhar movimento novamente, embora estivesse fraco.
No último segundo antes que perdesse seu Rinnegan, conseguiu acertar um chute no menino que apenas defendeu. O Uchiha se apressou em selar o esgoto que não parava de sair fumaça.
Fez os sinais de mão e assim que a fumaça parou, um brilho alucinante tomou conta do lugar antes de uma força imprescritível o arremessar tão forte que o fez atravessar quatro paredes num cenário não muito diferente do seu.
Naruto estava com múltiplos ferimentos e Sakura estava ainda pior de se olhar. Ambos tentavam levantar em meio a destroços e escombros. Era uma cena que não fazia sentido mas aparentemente o time 7 não estava indo nada bem.

Time 7 Where stories live. Discover now