O amor é complicado.

1.1K 181 105
                                    

Eu não via Jimin direito desde o dia que fui ao antigo apartamento dele.

Pois é, ele se mudou mesmo e não falou nada para mim. Eu sei que ele não era obrigado a me dar satisfação, mas poxa… Eu queria tê-lo ajudado com a mudança e tudo, porém ele parecia chateado, então, dei espaço a ele.

Estava sendo difícil? Sim!

Por quê? Porque éramos melhores amigos e estava acostumado a ter ele ao meu lado. 

Taehyung disse que devo procurá-lo ou pelo menos mandar uma mensagem, já que eu estava preocupado com o meu melhor amigo. E eu mandei, mas Jimin só respondia com palavras curtas como: “sim, estou bem”, “não” ou “‘tá”, e aquilo já estava me irritando porque parecia que eu tinha feito algo de errado, que Jimin ele estava fazendo-me pagar por isso.

Os dias que Jimin falara ter pedido, naquele dia da mudança para mim, já haviam-se passado e eu estava na expectativa de encontrá-lo e irmos como antes naquela sorveteria que visitávamos com nossos amigos. Por falar em amigos, Namjoon e Hobi-hyung estavam estranhos comigo, sempre evitando minhas perguntas sobre Jimin. Eu só queria entender o que estava acontecendo com os meus amigos.

Fui para nossa mesa de sempre, encontrando meus hyungs como de costume, sentados e conversando sobre algo animado, já que estavam rindo.

— Bom dia, hyungs! — falei animado, me sentando ao lado de Jin-hyung.

— Bom dia, Kookie-ah — foi o que me responderam, no caso, Tae-hyung.

Namjoon e Hobi-hyung sorriram para mim, enquanto Yoongi-hyung se aproximava da nossa mesa, logo entrando em algum assunto que não prestei atenção, pois vi Jimin no começo do campus e, por algum motivo, senti meu coração aquecer e acelerar de um jeito estranho.

Sorri involuntariamente.

E o vi sorrir também, seus olhos fechando e sua pessoa cada vez próxima dali. No entanto, meu sorriso foi murchando conforme via um jovem correr até ele, rindo de algo e logo o tocando o ombro. Eles deram mais risadas e continuaram andando.

A alguns centímetro de mim, Park passou com o garoto, a qual reconheci. Era o mesmo garoto do antigo apartamento de Jimin.

— Jungkook! — ouvi alguém me chamar.

— O quê? — respondi, virando o rosto para focar nos dos meus amigos.

— Sua aula não é agora? — Yoongi-hyung perguntou, fazendo-me olhar o meu celular e arregalar os olhos pela hora.

— Nos vemos no almoço!

Depois saí correndo, porque a professora de gramática era um porre. Ela deixava aqueles que chegam um minuto atrasados na aula, fora de sala, e eu precisava da matéria para a prova do semestre, então, corri como se fosse o último dia da minha vida.

☁☁☁

Na hora do almoço, fui para a mesa de sempre e Jimin estava lá. Aquilo fez meu coração acelerar de um jeito como nunca, nem com Jason — este que sumiu depois que brigamos feio —, mas eu estava ali, sentindo as famosas borboletas no estômago pelo meu melhor amigo.

Cada vez que eu chegava perto da mesa, minha respiração pesava mais e ver o sorriso de Jimin no rosto era tão bom, o que me fez sorrir também, só que logo aquela empolgação morreu quando vi o mesmo garoto de antes ao lado de Jimin, rindo com ele e acariciando o seu cabelo ruivo.

Isso me fez ficar distraído por segundos e eu acabei esbarrando em alguém, prontamente indo ao chão e chamando a atenção da mesa onde Jimin estava com o garoto e os nossos amigos. Ao me levantar, escutei alguém me chamar.

I See You • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora