Capítulo 10

362 54 12
                                    

Matteo Crosswell

Os dias passaram rápidos, nenhuma tempestade apareceu para estragar a viagem, o mar continuava calmo, eles apenas tiveram problema com alguns chuviscos.

Matteo usava seu tempo no navio para aprender como funcionava a bomba que ele deveria instalar na prisão, treinava com os outros garotos e às vezes sentava na proa do navio para ver o pôr do sol ou a aurora da manhã.

O Druska havia ganhado 3 vezes de Takin no combate corpo a corpo, eles não fizeram uma competição de tiros porque levaram sermão de Kira.

" Se vocês gastarem essas munições com uma competição estúpida, eu juro que enterro um tiro na cabeça de cada um." Essas foram as palavras da garota.

O dia estava nublado mas por trás das nuvens o sol castigava com o seu calor.

Matteo deitado no chão de madeira do convés, já sentia o suor por baixo da sua camisa e rezava para os Santos por uma brisa gelada.

Theo lutava contra Takin, Ilana ensinava alguns golpes básicos para Serena, Stefano não estava no convés.

Matteo se sentou e viu Theo dando um soco na barriga de Takin que fez o garoto parar de lutar e deu alguns passos para trás.

" Pelos Santos, vocês dois são fortes mesmo." Takin disse com a mão na barriga, Matteo se levantou e foi para perto dos dois.

Kira terminou de conversar com o senhor Terran e começou a andar.

" Vocês tem coragem de desafiar ela?" Takin perguntou.

" Por que?" Matteo perguntou curioso.

" Eu nunca ganhei dela, na verdade, teve uma vez mas não valeu."

" Ou você é muito ruim ou ela é muito boa." Theo disse.

" Os druskinhas estão com medo?" Takin disse e os dois olharam para o garoto.

Kira se virou para ir para o convés de baixo.

" Kira!" A garota olhou. " Aceita uma luta comigo?" A garota riu fraco, colocou as mãos na cintura e pensou por alguns segundos.

" Tudo bem, preciso distrair a cabeça mesmo." A garota diz se aproximando e tirando o colete marrom que usava por cima da blusa branca de manga cumprida.

" Eu aposto 50 kregs que ela vai ganhar." Takin disse.

" Aposto 50 kregs que Matteo vai ganhar." Theo disse e os dois fizeram um aperto de mãos.

" Já fazendo apostas?" Kira disse parando de andar, ajeitou seu rabo de cavalo baixo, Matteo ficou na sua frente, as botas da garota eram sem salto então os dois se encaravam nos olhos.

" Não quero ossos quebrados, demoram muito para concertar." Ilana disse se sentando ao lado de Serena que bebia água de um copo, Theo e Takin se afastaram também.

" Com medo, ladra?" Matteo a provocou e Kira deu um sorriso de lado.

" Nem um pouco, Druska."

Kira pegou o braço de Matteo e o jogou fazendo os dois darem uma cambalhota, a garota ia dar um soco no rosto do Druska mas ele foi mais rápido, segurando o braço da garota e jogando ela para o seu lado.

Matteo se levantou e Kira fez o mesmo, a garota levantou a perna para dar um chute mas Matteo desviou, o garoto desviou de um soco que Kira ia dar e chutou a coxa direita da mesma.

A garota o olhou com os punhos fechados, ela mexeu sua perna como se fosse da uma rasteira para distraí-lo, ele desviou então Kira o surpreendeu com um chute no peito.

Matteo deu alguns passos para trás com a mão no peito e tentando se controlar. Kira segurou seu pescoço e deu um chute na barriga de Matteo com o seu joelho, o garoto pegou o braço de Kira e a jogou fazendo ela cair de costas no chão.

Kira logo se levantou e com um sorriso debochado no rosto, fez um sinal com a mão chamando Matteo.

Matteo desviava dos golpes da garota e Kira fazia o mesmo com os de Matteo.

A garota conseguiu dar um soco forte no lábio de Matteo e o Druska sentiu o gosto metálico do seu sangue na sua boca.

Matteo devolveu o soco na bochecha esquerda da garota e uma joelhada na sua barriga.

Kira ia dar um golpe com a perna mas Matteo a bloqueia, pega seus braços e joga a menina no chão, a madeira já começava a ter rachaduras por causa da luta.

Matteo estava ofegante e seu corpo cansado, mas Kira não desistiu e se levantou lentamente colocando a mão na barriga.

Matteo se distraiu e acabou levando um chute forte da garota na barriga, fazendo ele dar alguns passos para trás. Kira tentou soca-lo mas o garoto desviava continuando a dar passos para trás.

O olhar da garota estava furioso, ela não iria aceitar uma derrota.

Antes de perceberem os dois já estavam na beirada da borda do navio, Kira segurou o braço de Matteo para jogá-lo no chão porém com a força dos dois, eles foram lançados para fora do navio.

O grito de Kira foi a única coisa que Matteo escutou antes de colidir com a água gelada e salgada.

O garoto abriu os olhos e nadou até a superfície puxando o ar, o navio se afastava mas um barco com Theo e Takin já abaixava, Ilana e Serena gritavam desesperadas.

Matteo olhou para o lado vendo Kira e a garota estava distante dele batendo os braços, não como se não soubesse nadar, mas como se estivesse em pânico.

Matteo viu Kira batendo as pernas desesperadamente e sua cara de agonia. Ele nadou para perto da garota e começou a escutar o que ela fala.

" Eu não posso morrer. Eu não posso morrer."

" Kira!" A garota ainda batia os braços na água. " Kira!" Matteo parou de nadar ao seu lado.

" Eu não posso morrer. Eu não posso morrer."

Um dos braços de Matteo foi para a cintura da garota para fazer ela ficar parada e parar de se debater, a respiração da garota estava acelerada, ela continuava a recitar as palavras enquanto olhava para a água, para o fundo escuro.

" Kira! Você não vai morrer! Se acalme." Como se saísse de um transe, a garota olhou Matteo, a respiração continuava acelerada, a bochecha esquerda levemente avermelhada pelo soco e seus olhos estavam molhados, Matteo não sabia se era pela água ou por causa de lágrimas. " Você não vai morrer."

A garota abraçou o pescoço de Matteo e quase afundou os dois, Matteo continuou batendo as pernas e o braço livre para manter os dois na superfície. Ele percebeu que Kira tremia, mas não sabia se era pela água gelada ou pelo pânico que passava.

Matteo virou o rosto e viu o barco com Theo e Takin se aproximando, Takin já estendia a mão para puxar um dos dois. O navio aos poucos diminuía a sua velocidade.

Theo parou de remar, Takin ajudou Kira a subir primeiro e a garota quase escalou o barco sozinha, Depois Takin estendeu a mão para Matteo e o garoto embarcou.

Matteo balançou a cabeça e passou a mão nos cabelos, Theo começou a remar novamente.

" Que luta emocionando de vocês dois." Takin disse em um tom brincalhão, Matteo sorriu fraco e olhou Kira, a garota estava sentada, a respiração ainda estava acelerada, as mãos tremendo no seu colo e seu olhar fixo no chão do barco.

Matteo fez um sinal com a cabeça e Takin assentiu ficando calado e ajudando Theo a remar o barco.

Matteo se sentou ao lado de Kira e se aproximou, ele pegou as mãos trêmulas de Kira e ficou acariciando com os seus polegares para tentar acalma-lá.

Um gesto simples mas que parecia estar funcionando.

A Ilha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora