Capítulo 20

317 49 9
                                    

Kira D'Angelo

O navio chegou no porto 5 em Seraza em um fim de tarde nublado, Kira foi a primeira a descer do navio e nunca se sentiu tão feliz por estar com os pés em Seraza.

Matteo e Theodoro foram procurar uma pousada para ficar e escrever para seus capitães mandarem o dinheiro, Ilana e Takin levaram Serena e Stefano para os Vinks.

Kira no caminho pegou um jornal e estava na primeira página.

Ainda não foi encontrado a causa da explosão na Ilha Vermelha, em Vizar. O governo de Vizar continua à procura.

A garota escondeu um sorriso lendo a notícia, tinha feito isso, ainda sonhava com a explosão mas tinha saído viva.

Kira chegou na entrada do cemitério Rosa Viva, a garota logo parou na barraquinha de flores de uma senhora.

" Kira, qual é a flor dessa vez?"

" Hortênsias...de preferência as azuis." A senhora sorriu fraco e pegou um pequeno buquê de hortênsias, Kira deu duas moedas de ouro e entrou no cemitério.

Ele era lindo, tirando o dia nublado, as lápis na grama verde cortada, as árvores cheias de folhas dando vida ao local.

Kira parou de andar ficando de frente para a lápide de sua irmã, ela nunca achou o corpo de Annia, mas fez questão de enterrar suas coisas mais sentimentais representando ela.

A garota se agachou e pegou o buquê de rosas brancas murchas do vaso e substituiu pelo de hortênsias.

" Como prometido, Annia." Kira beijou a palma de sua mão e depois passou por cima da lápide gelada, a garota se levantou e colocou as mãos dentro do sobretudo marrom que usava.

Tinha muitas coisas para fazer, tantos planos, um deles iria fazer agora.

A garota saiu do cemitério e foi logo na direção da Casa dos Vinks, a casa já começava a encher mesmo ainda não tendo anoitecido.

Kira fez um sinal com a cabeça que todos os envolvidos entenderam e seguiram a garota. Ela confiou em Takin e Ilana de espalharem o plano para ver quem concordava e quem descordava.

Aparentemente muitos concordaram.

Kira subiu as escadas para o terceiro andar da casa, onde ficava o escritório do Rick Lether, a garota não estava nervosa, na verdade ela estava confiante.

" O que você vai fazer quando chegarmos em Seraza?" Takin perguntou, os três estavam sentados em caixas no navio.

" Simples, vou dar uma palavrinha com o velho." Kira sorriu fraco.

" Cara de quem está aprontando algo." Ilana disse.

Já estava na hora de colocar ordem na casa, Kira planejava isso tanto quanto planejava se vingar de Lucca Fabbri, e faria isso hoje, porque não aguentava mais esperar.

A garota deu três batidas na porta e entrou.

Rick Lether era um homem nos seus cinquenta anos, possuía algumas rugas no rosto, pele marrom clara, seus cabelos eram castanhos claros com fios brancos e seus olhos eram castanhos escuros. Não era casado, mas possuía uma cortesã chamada Safira, ele visitava ela quase todos os dias.

O escritório dele cheirava a cigarro, um copo de Whisky pela metade descansava na mesa, o homem olhava alguns papéis tentando entender o que tem neles.

" Graças aos Santos você chegou." O homem disse. " Como foi a viagem?"

" Com sucesso." Kira disse parando de frente para a mesa, ela não tinha fechado a porta dessa vez.

" Como sempre." Ele jogou algumas folhas de papel na mesa e Kira as pegou. " Espero que você tenha descansado na sua viagem, tenho trabalhos para você e quero que você resolva o problema com o banco."

" Mas eu já paguei o empréstimo do banco."

" Tive que pegar o dinheiro de volta, para resolver algumas coisas." Kira segurou o papel com força.

" Pegou o meu dinheiro?"

" O dinheiro da casa." Rick corrigiu. " Você ganha ele aqui então é da casa."

Não era o dinheiro da casa, era o dinheiro da Kira, o dinheiro que ela guardava para ajudar a casa e pagar as dívidas, por boa vontade.

" Mais alguma coisa?"

" Leia esses papéis e vá atrás do Hebber acho que ele estava roubando nossas fichas." Rick disse pegando seu copo de Whisky, Kira colocou os papéis em cima da mesa. " O que está esperando?"

" Acho que já chegou o tempo de você se aposentar, senhor." Rick riu de Kira.

" Você bebeu? Não está falando coisas coerentes."

" Estou bem sã das minhas atitudes, apenas estou fazendo uma coisa que deveria ter feito a muito tempo." A porta se abriu, Takin, Ilana e mais seis pessoas entraram apontando armas na direção de Rick.

O homem se levantou no susto e pegou sua pistola.

" Que porra é essa, Kira?" O homem disse apontando a pistola para a garota. Mais ladrões estavam parados do lado de fora da sala vendo a cena.

" Velho Rick, eu sou a pessoa que moldou o nome Vinks em Seraza, eu reformei essa casa, esse é o lar de muita gente que eu escolhi para trabalhar aqui. Todos nessa sala sabemos que eu faço o trabalho sujo enquanto você fica sentado nessa cadeira bebendo Whisky, fumando e fudendo sua querida Safira." Kira disse calmamente. " O que você tem feito de bom para os Vinks nesses últimos anos?"

" Eu...eu..." todos prestavam atenção. " Não importa, eu sou o chefe aqui não vou largar meu lugar para uma garota."

" Tudo bem, você quer lutar? Sabia que está sozinho nesse jogo." Dois homens de confiança de Rick entraram na sala machucados e mal conseguiam ficar de pé. " O resto fugiu antes de serem pegos." Kira tirou da cintura sua pistola e apontou para o homem. " Vamos lá Rick, nove contra um, eu estou sendo misericordiosa com você. Ou você larga essa pistola, sai dessa casa e vai morar no campo junto com a sua querida Safira ou vamos ver qual bala é mais rápida."

Um silêncio tenso baixou pela sala, o único som vinha dos andares de baixo e as respirações de cada um.

Rick abaixou a pistola até colocá-la na mesa levantando as mãos, Kira logo pegou a mesma e abaixou a sua.

" Sabia que você iria me trair algum dia."

" Eu nunca te trai, apenas estou pegando meu lugar por direito. Você tem essa noite para sair de Seraza e nunca mais coloque os pés na cidade, se eu souber que você está aqui, eu vou atrás de você." A garota disse. " Você vai sair com uma parte do dinheiro que tem, a outra fica comigo."

" Por que?" Rick perguntou revoltado.

" Por todos os anos que roubou o dinheiro que eu entregava para a casa e banco, você não deveria ter deixado a senha da sua conta bancária escondida atrás do rótulo da sua garrafa de Whisky favorita. Entendeu?" O homem abriu a boca e Kira apontou a pistola. " Entendeu?"

" Entendi." Disse quase como um rosnado, Kira fez um sinal com a cabeça e o homem saiu da sala olhando para cada um de raiva pela humilhação.

" Cuidem para que ele saia dessa casa sem fazer escândalo." Kira disse a dois garotos que assentiram e saíram da sala.

" Mais um plano seu deu certo." Takin disse abaixando a arma.

Kira guardou as pistolas que segurava e se sentou encima da mesa cruzando as pernas.

" Parece que os Vinks está sob nova direção." A garota disse com um sorriso vitorioso.

Todos na sala comemoraram.

A Ilha VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora