Capítulo 23

302 50 11
                                    

Kira D'Angelo

A garota terminou de fechar o vestido preto e se olhou no espelho, Ilana fez um bom trabalho na sua maquiagem e cabelo.

Kira sorriu vendo sua imagem no espelho.

Todos os seus planos estavam dando certos.

Lucca teve sua dívida aumentada depois que Kira, com a ajuda de outras duas gangues, roubou todo o dinheiro de seus cofres, o homem saiu de Seraza e agora está na sua casa no leste do continente com seu filho e esposa.

Serena havia feito uma carta com a escrita de Lucca avisando sua esposa que eles iriam se mudar para o oeste, ela e os criados foram de tarde enquanto Lucca estava na Mansão.

Kira invadiu a casa de Lucca e roubou a pelúcia e o colar para assustar o homem. A garota nunca se sentiu tão feliz vendo seu pai ajoelhado implorando e a vergonha que ele passou na frente dos seus chefes.

Duas semanas se passaram e agora era a vez da Casa dos Desejos.

Hoje é uma noite normal de atividades, mas desse vez todos são obrigados a usarem máscaras, para Kira aquela era a pior noite porque nunca sabia quem estava por trás da máscara.

Ela vai para a Casa dar uma palavrinha com a senhora Marie Gales e depois a cidade vai ver tudo pegar fogo.

Ilana ficou responsável de avisar os cortesãos para que no sinal eles saião da casa e fujão o mais rápido possível, alguns até avisaram que iriam se esconder nos Vinks por alguns dias.

O vestido de Kira era preto de saia longa lisa, colocado no tronco acentuando sua cintura e o decote era ombro a ombro. A saia era removível caso Kira precisasse lutar, por baixo ela usava calças justas com um suporte de algumas adagas preso na sua coxa direita.

Os cabelos estavam soltos e com cachos, a maquiagem um pouco carregada como todos naquela Casa usam e a máscara era com pedras brilhosas que cobria envolta dos olhos e o nariz de Kira.

Os sapatos eram botas de salto grosso que não apareceriam por conta da saia.

A garota saiu da Casa dos Vinks quando já estava de noite, Ilana e Takin já estavam na Casa de Desejos junto com outros ladrões dos Vinks.

As ruas estavam cheias como sempre, música, bares abertos, casas de apostas bombando e as casa de prazeres.

Havia poucos guardas na rua e Kira levou isso ao seu favor.

Ela e Matteo ainda se falavam mesmo tendo passado meses, eles mandavam cartas usando códigos e nomes falsos. Kira percebeu que realmente gostava do garoto e agora a saudade doía.

A garota chegou na Casa de Desejos, o casarão estava iluminado da cor roxa, a cor da senhora Marie. Cada passo, o coração de Kira apertava com as lembranças.

Ela passou as portas e foi logo para o salão de festas, estava cheio de pessoas e cortesãos, todos de máscaras.

Os cortesãos usavam roupas coloridas e chamativas, plumas e joias, decotes e transparência. Kira ficou com nojo só de lembrar que já usou esses tecidos.

Todos que sabiam do plano já ficaram cientes e esperavam o sinal.

A garota já avistou Ilana disfarçada de garçonete, agora a garota só precisava achar Marie.

" Bebida senhorita?" Kira se virou e viu Takin com uma bandeja de taças e usando o uniforme roxo da Casa que Kira tinha conseguido.

" Você fica bem de garçom." Kira pegou uma taça de vinho e Takin revirou os olhos se afastando.

A garota andou pelo salão passando os olhos pelo mesmo enquanto bebia o vinho, a música instrumental, ela contava os minutos para colocar fogo naquele lugar.

Kira parou perto de uma janela de vidro, as cortinas das janelas eram roxas e douradas, também haviam algumas plantas verdes espalhadas pelo salão.

A garota balançava a taça vazia e depois entregou para um dos seus ladrões disfarçados de garçom, o garoto entregou um colar de diamantes falso para Kira, a garota colocou as mãos para trás escondendo o colar.

" Escolhendo sua joia?" O coração de Kira apertou ouvindo aquela voz, mas ela continuou com a expressão simpática no rosto.

" Estou pensando ainda."

Marie parou ao lado de Kira, a mulher estava nos seus sessenta anos mas sua aparência era bem conservada, os cabelos eram avermelhados e escondiam os fios brancos, a pele era branca e os olhos azuis oceano.

Ela usava um vestido justo azul com uma fenda, os seios para cima presos pelo espartilho, a máscara estava na sua mão, a maquiagem carregada e algumas penas de pavão estavam no seu arranjo do cabelo.

No pescoço estava o colar de diamantes que brilhavam contra a luz das velas.

" O Safira é uma boa escolha." Apontou para um garoto vestido de azul. " Ah não ser que prefira a Pérola." Apontou para uma garota de branco e coberta por pérolas.

" Vou beber mais um pouco de vinho e vou falar com um dos dois."

" É a sua primeira noite aqui?"

" Não, faz um tempinho que eu não venho aqui."

" Que bom que já era a nossa cliente antes." Kira viu uma garota que deveria ter uns doze anos passar vestida de forma vulgar.

" Você não acha que tem cortesãos muito novos?" Marie riu de nervoso.

" Bobagem, estão aqui apenas os que me procuraram e estão cientes do que estão fazendo."

MENTIROSA! Kira gritou na sua mente

" Entendi."

Takin esbarrou em Marie fazendo a mulher se desequilibrar e cair em cima de Kira, com as mãos ágeis, a garota tirou o colar do pescoço de Marie e jogou o falso no chão.

A mulher se levantou e Kira fez o mesmo deixando uma mão escondida.

" Seu imbecil! Pelos Santos não tenho mais funcionários competentes. Mil perdões, senhorita."

" Não precisa se preocupar." Marie colocou a mão no pescoço.

" Meu colar..." Kira olhou para o chão e pegou a réplica falsa.

" Aqui...acho que caiu quando você me derrubou." Entregou o falso.

" Obrigada, ele está com o fecho ruim mesmo." Ela fez uma reverência com a cabeça e se afastou colocando o colar.

Kira se virou indo na direção da porta, ela colocou o colar verdadeiro no seu pescoço sentindo o peso dos diamantes.

O sinal foi dado, uma mulher toda de preto, com máscara brilhante e um colar de diamantes.

Segundos depois as cortinas começaram a pegar fogo por causa de velas que acidentalmente caíram no chão bem perto delas, as pessoas e cortesãos saíram correndo para fora do salão enquanto Kira andava tranquilamente.

Todos se reuniram na rua, nenhum cortesãobde roupa extravagante foi visto, todos fugiram para a sua liberdade, trocarão de nome e Marie nunca mais ia achar eles.

O casarão pegou fogo em minutos, Marie chorava na rua vendo seu investimento pegando fogo. Os bombeiros chegariam em pouco tempo e os guardas já estavam no local.

Kira encontrou Ilana do outro lado da rua olhando na direção da casa e uma lágrima caiu do olho da amiga.

" Eu disse que ia colocar fogo naquele lugar." Kira entregou máscara para Ilana e a garota sorriu.

As duas se separaram para não levantarem suspeitas, Kira passou por um beco aberto mas pouco iluminado. Estava tudo calmo demais, silencioso demais.

A paz acabou segundos depois quando uma figura pulou do muro do beco e ficou na frente da garota, Kira tirou a saia e logo pegou uma adaga do suporte.

Ela ia aplicar um golpe mas a figura segurou seus pulsos.

" Eu disse para você não se meter em encrenca." Kira parou de fazer força quando ouviu aquela voz.

" Matteo?"

A Ilha VermelhaWhere stories live. Discover now