Capítulo 25

525 47 21
                                    

Matteo Crosswell

Hoje era o Dia dos Santos, uma data onde pessoas se vestiam com fantasias e agradeciam aos milagres que os Santos realizaram naquele ano. Feiras de comida e bebidas estavam espalhadas pela cidade, casas de apostas e prazeres estavam fechadas naquela noite em respeito.

Matteo tinha mais duas semanas em Seraza, sempre passava o feriado no quartel ou em uma missão, esse ano ele iria se divertir.

O garoto estava vestido de Justiceiro, um personagem de uma peça teatral bem famosa em Razzer, ele usava calças azuis escuras, botas de cano alto pretas, a blusa era de manga bufante e branca, tinha alguns botões abertos revelando a clavícula.

Uma capa curta azul escura pendurada em um dos ombros, na cintura uma faixa dourada amarrada e um chapéu azul escuro.

Ao seu lado, Takin estava de Bobo da corte da peça, o manto era cumprido e colorido, as mangas eram curtas e tinha uma máscara com os olhos arregalados e uma língua vermelha cumprida para fora.

Os dois esperavam as garotas descerem, Kira dispensou todos os ladrões dos Vinks e a casa estava praticamente vazia.

Matteo já escutava a música que vinha do lado de fora, o riso de crianças e pessoas cantarolando.

" Pelos Santos, por mais quanto tempo elas vão demorar?" Takin disse.

" Não precisa reclamar, estamos aqui Bobo da corte." Ilana disse descendo as escadas, Kira atrás dela.

Ilana estava vestida de Noiva Chorona, um vestido verde escuro rodado, com babados no decote quadrado e nas mangas, luvas de renda verde, um véu escuro com uma coroa de flores coloridas, a maquiagem dos olhos borrada.

Kira estava vestida de Dama da noite, um vestido vermelho com detalhes pretos, acentuava a cintura da garota, as mangas eram de renda preta longas e abertas nos pulsos, no pescoço tinha uma gargantilha preta, seus cabelos estavam soltos e um véu preto de renda caia sobre eles.

" Doce Justiceiro." A garota disse ficando de frente para Matteo, Ilana e Takin já saíram da Casa cantarolando. Kira tirou do seu decote quadrado uma adaga de verdade e apontou para o queixo de Matteo. " Será que devo te matar, oh meu amor?"

" Apenas faça o que seu coração quiser, eu morreria por você com um sorriso no rosto." Kira riu depois que Matteo citou a frase da peça, a garota abaixou a adaga e deu um selar nos lábios de Matteo.

" Idiota."

" Foi você que começou." Os dois saíram de mãos dadas.

A cidade estava em festa, alguns adultos usavam fantasias de peças teatrais, as crianças vestiam fantasias fofas de Santos.

As igrejas tocaram os sinos, a missa ocorreu de tarde, Matteo arrastou Kira para ir. A garota não era de ir à missa, mas resolveu ir para agradecer por estar viva e outras coisas que não contou a Matteo.

Matteo andou com o braço por cima dos ombros da garota, às vezes ele tirava o chapéu cumprimentando as pessoas que recitavam frases da peça, Kira riu vendo o garoto fazer isso.

Nas últimas semanas, Matteo nunca tinha visto a garota tão feliz, mesmo com a fama de Kira, eles andavam pela cidade ignorando os olhares e cochichos.

Matteo não acompanhava Kira para seu "acerto de negócios" com outras gangues, deixava a garota resolver sozinha porque sabia que ela dava conta.

Matteo amava a garota, ele não se importava se ela era a chefe de uma gangue, ele a amava do mesmo jeito.

Eles estavam andando quando uma garota loira vestida de Meretriz jogou seu braços envolta do pescoço de Matteo. Ela usava uma máscara de renda e um vestido de tecidos que mostrava a barriga.

" Justiceiro, larga-te a Dama da Noite e fuja comigo." A garota disse, Kira foi mais rápida que Matteo e logo apontou a adaga no pescoço da garota.

" Cai fora." Kira disse quase como um rosnado, a loira olhou para a adaga vendo que não era falsa e logo se afastou pedindo desculpas.

Os dois começaram a andar novamente.

" Acho que você está levando a personagem, muito a sério."

" Então volta lá e fique com a loira." Kira tentou tirar o braço de Matteo do seu ombro, o garoto apenas o abaixou colocando na sua cintura e beijou a bochecha da garota.

" Ciumenta."

" A culpa é sua por ser bonito."

" Me chamou de bonito?"

" Ah pelos Santos." A garota revirou os olhos enquanto Matteo ria fraco.

Os dois foram na feira de comidas e lancharam algumas tortinhas salgadas e doces. Já tinha perdido Ilana e Takin de vista a essa altura, as ruas estavam cheias.

Kira aceitou rosas dadas por outros homens vestidos de personagens da peça apenas para provocar Matteo e tinha conseguido, o garoto estava morrendo de ciúmes mas não demostrou, ou tentou.

" Vem, vou te mostrar um lugar." Kira disse pegando a mão de Matteo e o guiando, ela deu as rosas para algumas criancinhas que passaram.

Os dois foram para uma parte afastada da feira, Kira virou em um beco sem saída. Matteo olhou para cima e viu algumas as escadas e sacadas do prédio ao lado.

A garota puxou a escada e começou a subir sem dificuldade, Matteo a seguiu.

Eles chegaram no terraço vazio do prédio, dava a vista para toda Seraza iluminada, o céu iluminado por estrelas, a música animada distante.

Os dois se sentaram na ponta do terraço.

" É lindo."

" Sempre vinha aqui para pensar, essa é a melhor vista de Seraza." Matteo tirou o chapéu com medo dele voar da sua cabeça, o garoto segurou a mão de Kira.

Os sinos das igrejas ecoaram pela cidade anunciando o fim de uma missa, Kira olhou para o garoto.

" Eu te amo, Druska." O garoto ficou meio surpreso, porque era a primeira vez que Kira falava essas palavras para ele.

" Também te amo...Ciara." A garota sorriu e os dois se beijaram.

Fim!

~~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~~~~
Acabou!
Espero que você tenham gostado da história e desse final.

Muito obrigada a todos que acompanharam!

Beijos 😘

A Ilha VermelhaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora