Banana ou cenoura?

259 28 64
                                    

Volteeeeii, com mais um capítulo quentinho pra vocês!!!

Espero que gostem, boa leitura e nos vemos nas notas finais!

***

Seis anos

Nick: Você podia treinar menos, e aí a gente podia brincar mais. - Um Nick de quase sete anos disse, cansado de ver a amiga rodopiando por todo o celeiro pela milésima vez.

Os dois se encontravam sempre que podiam no celeiro da casa de April, era um lugar grande, aparentemente seguro e perfeito para as mais diversas aventuras que Nick e April inventavam. Ali era o lugar deles, mais como um porto seguro para os dois do que um celeiro propriamente dito.

April: Mas nós estamos brincando. Você é o jurado e eu sou a bailarina! - A menina não conseguia entender a dificuldade que o garoto tinha de compreender a brincadeira, e enquanto ela repetia a coreografia do espetáculo de dança pela décima vez, ouvia o amigo reclamar de novo de sua escolha.

Nick: Mas você tá fazendo tudo direitinho, em todas as vezes. Eu não quero mais brincar disso Ap. - Cruzou os braços sobre o peito, observando a amiga parar a dança e o encarar. 

Nick amava brincar com a April, amava passar todo o seu tempo livre com a amiga, principalmente por ela sempre aceitar brincar com ele, mesmo que ele não fosse o mais esperto dos meninos. Juntos, eles eram piratas, astronautas, bruxos, reis, dançarinos, cowboys, e o que mais sua imaginação permitir. Se estavam juntos, até o dia mais chuvoso era colorido e alegre. Ninguém sabe quando a amizade dos dois começou, talvez tenha sido quando April defendeu Nick de alguns meninos que tiravam sarro dele por não conseguir fazer uma simples tarefa na escola, ou então quando Nick ensinou durante dias April a como amarrar os cadarços, tudo que sabiam é que os dois eram inseparáveis.

April: Nick, precisa estar tudo perfeito, não só certinho. Se eu tivesse feito perfeito da primeira vez, minha mãe não teria ido embora e o papai estaria mais feliz. - April estava determinada a convencer o amigo a continuar sendo seu jurado. - Talvez se ela ver que eu melhorei nas piruetas e tô fazendo ponta de pé, ela volte pra casa, pra mim e pro papai! - Finalizou a menina, olhando nos olhos do amigo que antes tinha a cara fechada, mas agora sorria, exibindo a covinha em sua bochecha.

A pequena tinha um forte poder de persuasão e era difícil encontrar alguém que fosse mais teimoso que ela, isso ninguém podia negar, e segundo Frank, ela sempre foi assim. Isso poderia ser muito bom ao longo da vida, mas no momento, não. Por ser teimosa demais, não aceitava que a única culpada pela partida da mãe, era a própria Abigail e por ser muito persuasiva, acreditava fielmente ser responsável pela separação dos pais, pelo abandono da mãe e por toda aquela situação que a família enfrentava.

Nick: Tá bom, tá bom... mas eu escolho a brincadeira amanhã! - Disse o garoto, recebendo um abraço forte da amiga, e logo depois, uma expressão culpada tomou conta do rosto de April.

April: Amanhã eu tenho aula de dança... - Começou, se afastando do abraço, porém antes de que o amigo tivesse tempo de reclamar, ela achou uma solução. - mas depois da aula eu posso pedir pro papai me deixar lá na sua casa, se sua mãe aceitar né... e como depois de amanhã não tem escola, podemos fazer uma cabana e assistir filme! - Completou empolgada, contagiando o amigo com seu entusiasmo. 

Um Nick sorridente e tão empolgado quanto comemorou e achou a ideia da amiga espetacular. Tinha certeza que sua mãe deixaria, e sua avó faria o bolo favorito deles: bolo de cenoura com muita cobertura de chocolate!

Nick: Essa ideia é a melhor de todas, e a vovó ainda pode fazer bolo pra gente comer de sobremesa. - Comentou, vendo o sorriso da amiga se alargar. -Temos um acordo então?! - Disse, esticando o dedinho para April.

Until Feel the Beat Where stories live. Discover now