As famosas borboletas

141 22 72
                                    

BUENAS!!!! CAPITULO NOVINHO!

Nos vemos nas notas finais!

P.S.: você ouviu falar de Napril? HIHIHI 🤭

***




Quatorze anos 


"E 5 e 6 e 7 e 8, e 1 e 2 e 3 e 4 e 5 e 6 e 7 e 8"

E assim se iniciava mais uma aula no Estúdio de Dança New Hope. Era uma sexta-feira e as meninas terminavam os ajustes em uma nova coreografia. Tudo precisava ser perfeito para a apresentação do final de ano.

April se sentia cada vez mais apreensiva e nervosa com aquele espetáculo. Seria seu último ano tendo a senhorita Barb como professora e não queria decepciona-lá. Também havia recebido confirmação sobre a participação da mãe, e sua performance não poderia ser menos que perfeita.

Barb: Ok meninas, precisam estar mais focadas na aula. Sei que as provas finais estão chegando e que vocês tem outras preocupações, mas agora preciso de foco aqui... Do início, sim?! - Disse a mulher, fazendo com que todas as meninas concordassem e retornassem à posição inicial. - Em 5, 6, 7 e 8... - E assim a aula seguiu.

Era notável o cansaço e a irritação nos rostos das colegas, porém para April, praticar até atingir a exaustão era rotina, nada fora do comum. Gostava da sensação de cansaço após um dia intenso de ensaios, de sentir o peito subir e descer com rapidez por causa de uma sequência mais agitada, de fios teimosos soltos, se grudando ao seu rosto por conta do suor; a adrenalina, tensão, emoção e alívio que apenas a dança lhe proporcionava. 

Perdeu as contas de quantas vezes precisaram repetir a mesma sequência; a morena de olhos cor âmbar tentava não demonstrar irritação pelo desleixo das companheiras, que não conseguiam acertar uma única vez. Qual era o problema daquelas meninas? Era só fazer uma vez, e bem feito, o que havia de tão complicado?

Barb: Ok, me deem um minuto, já se posicionem pra que assim que eu retornar, estejam prontas para repetir mais uma vez... - Falou a mais velha, sorrindo para as garotas e se retirando da sala de dança.

April: Se levassem a sério, já poderiam estar em casa... - Murmurou a morena, revirando os olhos e cruzando os braços, enquanto retornavam mais uma vez para a posição inicial. 

Maddie: Desculpa, April, o que você disse? - Questinou a cacheada, já que a murmuração de April tinha sido escutada por ela.

April: Disse que vocês não estão levando isso a sério. Ficam reclamando e fazendo tudo com má vontade... já teriam ido para casa se usassem mais as pernas e braços e menos a boca e os olhos! - Concluiu, dessa vez em alto e bom som.

A essa altura, Maddie encarava April, que permanecia na posição para dar início a coreografia. A cacheada riu sem humor, ainda fitando a morena.

Maddie: Diferente de você April, nós... - Falou, apontando para a turma de garotas, que tinha sua total atenção na conversa acalorada das duas. - Não precisamos atingir a perfeição para orgulhar nossos pais. Nós dançamos por diversão, não por culpa! - Falou e quando April ia rebater, senhorita Barb voltou para a sala.

Barb: Prontas?! - Todas concordaram, com exceção de April, que mantinha a cabeça baixa e fazia o possível para não deixar as palavras de Maddie atormentarem ainda mais sua vida. - Em 5, 6...

A morena respirou fundo e ergueu seu rosto, às palavras de Maddie lhe atingiram como uma punhalada, mas não iria se abater. Colocou o melhor sorriso nos lábios e usou sua raiva para que cada movimento saísse perfeito. E mais uma vez, tudo girava em torno da perfeição. Era disso que a vida se tratava. Quanto mais perfeita, mais oportunidades, mais amizades, mais amor. Certo? Certo!

Until Feel the Beat Where stories live. Discover now