I - ITALY

1.9K 172 216
                                    

Liam e Zayn desembarcaram no aeroporto da Itália cerca de duas horas antes do previsto, já que o voo comercial que eles iriam inicialmente chegaria apenas mais tarde.

O primeiro lugar que eles visitariam seria Veneza, um destino romântico que Liam fez questão de colocar em seu roteiro. O clima no caminho entre o aeroporto até o hotel que eles ficariam hospedados estava tranquilo e ensolarado. Zayn, apesar de cansado pela viagem, se manteve acordado durante todo tempo para apreciar a paisagem do lado de fora.

Zayn se sentia em um filme conforme o trajeto era realizado e o que seus olhos captavam não o decepcionava. Um dos filmes favoritos do jornalista era "Cartas para Julieta", que também se passava na Itália, por isso ao ver a paisagem tão antiga e cheia de lembranças uma sensação de familiaridade lhe preencheu.

Liam estava ao seu lado, com um braço ao redor de sua cintura e com a mão fazendo um carinho gostoso no local, enquanto o moreno tinha a cabeça deitada em seu peito. Quem olhasse os dois dentro do carro pensaria que se tratava de um casal em lua de mel, um já tão acostumado com o outro e seus corpos se encaixando de maneira perfeita.

Conforme se aproximavam do centro da cidade tudo parecia ganhar mais cor. As construções de tijolos tão famosas da paisagem veneziana com as pontes de pedra e praças com chafariz de gesso eram vistas a todo momento. Zayn estava tão fascinado com a vista, que nem percebeu o momento que o táxi parou próximo ao Canal de Veneza.

- Hey babe, o que acha de um passeio de gôndola? - Liam perguntou atraindo a atenção do moreno.

- É uma ideia maravilhosa. - Zayn sorriu ao receber um selinho.

Eles saíram do táxi e, enquanto Liam ajudava a tirar as bagagens para acomodá-las na gôndola, Zayn ficou perdido apreciando a paisagem.

A imagem do Canal parecia irreal diante dos olhos castanhos, ele sempre se imaginou vendo aquilo de perto, mas nunca parou para imaginar qual seria a sensação. Um misto de sentimentos bons preenchiam seu corpo no momento.

A água, apesar da cor azul vívido e de alguns peixes, ainda apresentava alguns traços de poluição por conta do movimento constante de transportes e pessoas, mas nada que tirasse o encanto de estar em Veneza. Algumas gôndolas navegavam tranquilas na água naquele momento e as pessoas pareciam extremamente relaxadas e encantadas ao contemplar a linda paisagem. Casais e famílias preenchiam as águas, dando uma vida a mais ao lugar fadado a movimentação.

No meio de tudo isso tinha Liam, que no momento acertava o pagamento com o taxista. Era engraçado pensar que na primeira semana Zayn teve vontade de matar o seu chefe e no momento, se encontrava com ele em uma das cidades mais românticas do mundo.

O jornalista se aproximou do CEO e sorriu simpático para o taxista, que já se retirava. Zayn acompanhou Liam até a gôndola, que entrou primeiro no transporte, estendendo a mão para que o moreno pudesse acompanha-lo em segurança na embarcação.

- Pegue minha mão, minha Julieta. - Zayn revirou os olhos, mas acabou sorrindo em seguida.

Com o apoio de Payne, Malik entrou na embarcação e sentou-se confortável em um dos banquinhos de madeira. Liam se acomodou ao lado de moreno e manteve um braço protetor ao redor dele, ao passo que a gôndola começou a navegar suave nas águas tranquilas.

- Minha Julieta? - Zayn indagou com um sorriso de canto. - Não sabia que você curtia esse tipo de literatura.

- Eu sempre fui um homem muito romântico. - Liam comentou com um tom falso de convencimento.

- Então podemos encenar Romeu e Julieta em Verona?

Liam acabou por fazer uma expressão de desgosto, o que arrancou uma risada de Zayn. A verdade era que Payne não gostava muito de Romeu e Julieta por considerar o romance muito trágico, mas ele foi verdadeiro ao dizer que era um homem romântico, por isso preferia aquele tipo de literatura clichê onde tudo dava certo no final.

FLAMES - ZIAMWhere stories live. Discover now