one

3.7K 420 191
                                    

Ao sentir o gosto de sangue na boca. Hoseok riu, mas não de alegria. Uma risada irônica de tristeza e dor profunda que tomava todo seu corpo. Ser espancado não fazia parte de seus planos. Não, mas sempre acontecia.

Com os dentes todos vermelhos e sujos, sentindo gosto de ferrugem de sangue na garganta e em sua boca que o fazia repugnar. A dor que sentia em sua barriga levava a revirar os olhos, mas ele não parava de rir e às vezes tossia expulsando o sangue que se acumulava na cavidade oral.

Era cômico. Sempre iria ser isso ? Não iria passar ? Não iria acabar um dia na sua vida?

Depois de um tempo ficou jogado na viela perto de sua casa, sem forças para se levantar. Pessoas passavam por ele e nem se importavam, mas como se importa com ele? Quem teria coragem de ajudar?

Tomado pela dor, Hoseok desmaiou no frio, não soube dizer quanto tempo ficou ali no chão e sozinho.  Já era início de inverno e logo cairia neve por toda a cidade.

Não era a primeira vez, mas a primeira que machucava-lhe o seu rosto.

Já se passava da meia noite, o bairro que morava era um dos piores da cidade. Hoseok trabalhava em 2 empregos fixos e conseguirá tirar dinheiro com alguns clientes que ainda o procuravam. 

            — Hobi? Hobi? Acorde. Está me ouvindo ? — desesperado Jungkook  o encontrou já  tentando ligar para ambulância.

           — uhhun.. — Hoseok com dificuldade de abrir os olhos e falar segurou a mão do seu melhor amigo. — Não ligue pra ninguém, me ajude a ir pra casa.

            — Você tem que ir ao hospital! Não pode ser assim, temos que falar com a polícia, eles devem saber como ajudar. Isso tem que mudar! — Jungkook pegou Hoseok pelos braços o levantando com dificuldade e caminhou para casa que não estava longe.

Hoseok nada disse, o amigo conhecia bem a sua história, não iria repetir. Ficaria bem. Bom, achava que sim.

                                                                                      ....

             — abeoji?

Seu avô que estava deitado na cama de solteiro preocupado com o neto que demorava para chegar,suspirou aliviado quando percebeu que este estava em casa acompanhado pelo seu melhor amigo. O velho Jung acenou com um oi com a linguagem de sinais.

"O que aconteceu com você? Ele fez de novo?" - e seus olhos mais uma vez se encheram de lágrimas ao ver o estando querido neto.

Não houve resposta, Jungkook colocou Hoseok no colchão no chão e foi em direção do idoso, ajudando a levantar para dar banho no avô de Hoseok mais uma vez. O velho não gostava, não se sentia à vontade com o amigo do neto. Só era ele e Hoseok no mundo, não podia perder o neto e nem dá trabalho para seu amigo. Mas Jungkook já estava acostumado pois esses dias aconteciam com frequência.

Pouco mais tarde, Hoseok saia do banho com um pouco de dificuldade e já se entupia de remédio para dor. No dia seguinte no trabalho seria difícil, estaria dolorido e com hematomas nos olhos e manchas roxas .

Por sorte, Jungkook tinha feito comida, após dar banho no velho Jung, também o alimentando e colocou uma porção para seu amigo.

               — Obrigado, não sei o que faria sem você hoje. — Hoseok agradeceu olhando com olhos de gratidão, começando a comer devagar.

                — Não precisa ir para o trabalho amanhã Hobi, fique em casa! Como você vai com esse rosto ?

                 — Eu me viro, não se preocupe. Abeoji dormiu? - perguntou olhando para cama onde o avô estava.

Matter to you | SOPEOnde as histórias ganham vida. Descobre agora