8. Promessas vazias

221 47 55
                                    

Não esqueça do voto! 💗

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não esqueça do voto! 💗

Bora pra mais um capítulo, esse aqui é tenso e pesado...

— 👑 —

Encarar o pai nesses momentos era o seu maior pesadelo. Apesar de ser uma pessoa tranquila, ele estava mais ansioso do que era comum para si, como se estivesse em uma montanha russa descendo em velocidade máxima. O frio na barriga o causava ânsia.

Enquanto os últimos preparativos eram feitos, Hyunwoo se encontrou diante do rei em seus aposentos, onde Seokjin revisava meticulosamente o discurso que pronunciaria aos súditos. A tensão no ar era palpável, pelo menos para o príncipe. Seokjin parecia confiante.

Ao finalizar parte do discurso, ele se virou para o filho e sua expressão mudou no mesmo instante, tornando-se mais severa.

— Lembre-se: você é o príncipe deste reino, Hyunwoo. Comporte-se como tal. Não dê motivo para que nossos súditos duvidem de sua capacidade de liderança. Esteja à altura do seu título e transmita confiança e determinação em suas palavras e ações. Qualquer deslize será visto como fraqueza, e não podemos nos dar ao luxo de parecer vulneráveis diante do povo.

Hyunwoo assentiu em silêncio.

— Além disso, quero que você esteja atento à nossa segurança a todo momento. Não podemos descartar a possibilidade de atentados ou tentativas de provocar tumultos durante nossa visita ao vilarejo. Mantenha-se alerta e não subestime qualquer sinal de perigo.

Mais uma vez, o príncipe reagiu balançando a cabeça. Protocolos e mais protocolos, um roteiro a seguir, coisas que ele já havia escutado um milhão de vezes.

Os guardas reais conduziram Seokjin e Hyunwoo até a carruagem, seus olhares vigilantes escaneando o ambiente em busca de qualquer coisa fora do comum.

As orientações sobre segurança foram dadas em sussurros rápidos e eficientes, destacando pontos de escape e protocolos de emergência caso a situação se tornasse perigosa. Com um senso de urgência, a comitiva real partiu em direção ao vilarejo.

A carruagem real deslizava pelas ruas do reino, escoltada por uma fila de guardas a cavalo. Hyunwoo se sentia patético dentro dela, apenas mais uma parte desse passeio teatral. Conforme se afastavam do castelo, a paisagem se tornava cada vez menos vívida. A grama parecia menos verde, as árvores secas, as pequenas casas frágeis faziam um absurdo contraste com todo o luxo que existia dentro do castelo.

O sol do meio-dia banhava as ruas de Hwangguk, refletindo-se nos edifícios de pedra e nas pessoas que observavam com curiosidade a passagem da comitiva. O barulho dos cascos dos cavalos ecoava pelas ruas estreitas enquanto a carruagem avançava em direção ao vilarejo.

Os camponeses se reuniam na praça principal para ouvirem as palavras do Rei. Hyunwoo observava com atenção, os olhos vagando entre diferentes pessoas. Eram quase todos bastante magros, a pele bronzeada por conta do trabalho nos campos onde o sol impiedosamente lhes castigava.

O Segredo do Príncipe | ShowkiWhere stories live. Discover now