PT2 CAPITULO 53.

1.1K 110 9
                                    

Eu conheci Matteo naquela noite de jantar com Shally. Me lembro dele dar um belo sorriso e fazer sinal para lhe fazer companhia. Ele estava sozinho na mesa.
Shally quase me beliscou para ir, e eu fui.

Matteo era agradável. Tinha um sotaque muito sensual, e um papo tão confortável que era impossível você não entrar no clima. Não demorou muito para eu aceitar seu número de telefone e logo me despedi, não podia deixar Shally plantada me esperando.

Até que ele era legal, não tinha nada muito suspeito. Nos encontramos apenas duas vezes. Eu não queria perder tempo com homem em viagem, mas mantemos contato agora.

Matteo - como você está? - Claro que eu investiguei tudo sobre ele. Ele é natural de Itália, era empresário de sucesso de uma empresa à qual herdou da família. Tinha 32 anos e era solteiro, e ainda não possuía filhos.

Ana - estou bem, Matteo. E você? - deito na cama olhando para o teto lembrando de um par de olhos claros.

Matteo - bem melhor agora. - fingi uma risada ao ouvir aquilo. Matteo era bom, mas nada que me faça ficar 100% interessada.

Ana - que bom! O que está fazendo?

Matteo - chegando...- me sentei confusa. - finalmente a verei novamente.

Ana - como assim? - arregalo os olhos desacreditada. Ele estava de sacanagem? Até que gostei dele, mas longe de mim. Acho que eu gostava de falar com ele só para passar tempo. - está na Espanha?!

Matteo - sim, estou chegando no hotel. Que tal você me mostrar a cidade? - ponho a mão na testa. Era tudo o que eu não precisava!

Ana - Claro! Me passa seu endereço. - ele disse e anoto. Eu sabia onde era. Infelizmente no mesmo hotel em que Adam ficava de vez em quando. Mas seria muita coisa do destino no vermos lá!. Ultimamente Adam parece outra pessoa, o mesmo agora era resolvendo coisas na máfia praticamente 24 horas. Então seria quase impossível eu vê-lo...

Ana - ok. Daqui uma hora estou aí. - desligo e fico olhando para o closet desanimada. - vamos lá...

________

Disse meu nome e o de Matteo para a recepcionista, e fiquei aguardando enquanto a mesma olhava no computador.

A mesma sorriu para mim e me informa o seu quarto. - quinto andar, quarto 102. - Agradeço e vou em direção ao elevador. Aperto o botão e fico aliviada ao ver que está sozinha para esperar o elevador.

Escuto o " pim " e levanto os olhos pronta para entrar mas ao ver Adam em minha frente, eu vacilei por um segundo.

Me arrepiei por inteira e respiro fundo. Adam me olhou dos pés à cabeça e sorriu de lado, mas logo ficou sério. Ajeito o vestido preto colado em meu corpo e entro no elevador.

Olhei para ele e quase sorri maliciosa quando vi que o mesmo estava com algumas tatuagens. Umas três em seu pescoço. Aquilo ficou muito sexy.

Adam - adora me seguir...- ele diz convencido e dou um sorriso sarcástico. Quase começo a rir, Adam não saiu do elevador, concerteza ele sairia mas decidiu ficar aqui.

Ana - ora ora ... não é só você que está hospedado nesse hotel. - Falei tão sarcástica que o seu olhar mudou para sério.

A porta se abre no andar em que eu iria ficar ( 5° )  e fico surpresa ao ver Matteo esperando. Pelo menos foi na hora certa para me ajudar.

Matteo - você está magnífica! - Ele diz me analisando e sorrio. Saio do elevador e o abraço. Sinto ele ficar surpreso com isso, mas o mesmo logo envolve seus braços músculos em volta do meu corpo. Matteo não era bobo, logo o mesmo percebeu tudo e desfez o abraço.

Matteo - Boa tarde. - Ele diz para Adam sorrindo, mas Adam apenas vira o rosto e aperta um botão do elevador.

Matteo e Adam ficam se encarando até a porta se fechar e fico até tensa com aquilo.

Ou estava muito na cara eu e Adam, ou Matteo era um observador nato.

_____

ADAM

Incrível como eu ainda era otário! Só aprendi a disfarçar mais.
No momento em que ela entrou, minhas mãos coçaram para não envolve-la em meus braços.

Quando eu menos percebi, estava com um sorriso no rosto pronto para recebê-la, só me dei conta quando ela também iria sorrir para mim e me concentrei.
Adam você nasceu para ser feito de trouxa.
Ana estava encantadora com aquele vestido preto. Preto definitivamente era a cor dela.
Combinou até mesmo com o clima nublado. Tambem reparei que seu cabelo estava maior do que da última vez, o seu comprimento abaixo dos ombros de costume sumiram, dando agora uma visão de cabelos compridos.

Para me distrair, resolvi provocá-la. Eu sei que Ana não estava seguindo, não era seu tipo me seguir para não fazer absolutamente nada, ela sempre sabe onde eu estou mas não fazia questão de estar perto. Mas eu gostava de provocar, pois eu sei que ela daria aquele sorriso sarcástico. O qual otário aqui, sentia saudades.

Porém, agora quem estava me dando um sorriso sarcástico era esse desgraçado à minha frente, eu focava em seu rosto e nos seus braços ao redor do corpo de Ana. Não era mais da minha conta, eu sei. Mas que ódio que eu estava sentido!

A porta se fecha e respiro fundo. Eu irei saber quem ele é.

" Não pense nisso!. " eu queria obedecer o que minha cabeça dizia, mas aquela imagem dos dois estavam me distraindo.

Chefe! - percebo que havia até saído do elevador, e que um dos meus soldados estava na minha frente me encarando confuso.

Adam - Sim?

- finalmente o encontramos, o carro está a sua espera. - concordo e saímos do hotel. Essa desgraçada ainda consegue fazer isso comigo! Esse autocontrole dela me supera. Preciso melhorar o meu, ou tudo que eu reconstrui terá sido em vão.

_________

Matteo - não precisa me contar se quiser, mas eu vi que ainda não acabou. Na verdade, qualquer um consegue ver. - Matteo fala me deixando sem palavras.

Eu também queria dizer que ainda não acabou, mas é o certo a se fazer. Eu e Adam foi bom, mas já deu o que tinha que dar.

Ana - você não entende...

Matteo - você muito menos. Orgulho acaba com a maioria das coisas...
 

Matteo me encara e mais uma vez ele me deixa sem argumento.

Ele abre a porta para mim e agradeço. Me sentei no sofá e o mesmo se senta ao meu lado.

Matteo - posso ser seu amigo. Acho que não faz mal mais um, a senhorita Shally é boa, mas também é bom ter um conselheiro homem. - Ele faz carinho em meu cabelo e fecho os olhos. Fiquei imensamente aliviada!

Matteo - está com fome? - concordo com a cabeça e o mesmo se levanta indo em direção à bancada da cozinha.

Acho que Matteo será uma boa companhia por agora....

A CUBANA ( INICIADA EM 2020) Where stories live. Discover now