Capítulo 7

90 23 56
                                    

A música Monalisa é citada no Capítulo 1 e como é maravilhosa, resolvi colocar aqui para vocês conhecerem. Ou já conhecem? Me conta!

— Ainda que bem que concordou em jantar aqui hoje — Jú sorriu para Catarina, assim que terminaram a refeição

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Ainda que bem que concordou em jantar aqui hoje — Jú sorriu para Catarina, assim que terminaram a refeição.

— Como se você tivesse dado escolha para ela, querida irmã — Leandro deu um sorriso provocador, do jeito que sempre fazia quando eram crianças e se metiam em encrenca. — Você a coagiu.

— Não seja bobo — descartou o comentário dele com um balanço da mão — ela ficou porque me ama, não é verdade, Catarina?

Ela, que até então se deu o direito de permanecer calada e não se intrometer no meio de uma provocação de irmãos, algo que sabia muito bem o que era, encarou os dois pares de olhos verdes que esperavam algum tipo de comentário da sua parte. Júlia tinha sim, insistindo muito para que ficasse para o jantar, de um jeito que nunca a viu fazer antes. O que era, no mínimo, muito estranho.

— Na verdade, foi por causa da comida mesmo — deu um sorriso esperto para eles. — Agora, Jú, vai nos explicar qual foi a urgência de hoje?

— Foi uma treta enorme. Lembra daquele casamento que estou organizando, que vai acontecer daqui duas semanas? Então, a noiva me ligou de madrugada, chorando, desesperada porque descobriu que o noivo estava de caso com a melhor amiga dela. Dá para imaginar?

— De como é ser traída? Dá sim — deu um pequeno sorriso e apesar de sentir o olhar de Leandro nela, não deixou que isso desviasse sua atenção. — Mas deve ter sido muito difícil descobrir isso semanas antes do casamento.

— E ela descobriu do pior modo — balançou a cabeça, cheia de piedade. — A nossa noiva traída quis fazer uma surpresa para o amado lá no trabalho dele. Foi lá toda animada, se sentindo a mulher mais gostosa do mundo e pegou os dois lá mandando ver em cima da mesa do escritório.

— Meu deus — foi tudo que Catarina conseguiu dizer.

— E o que ela fez depois? — Leandro olhou para a irmã.

— Ela conseguiu manter o sangue frio, sabe? Talvez tenha sido o choque. Ela ficou lá, esperou eles acabarem e notarem a presença dela. Aí, claro, os dois ficaram brancos quando a viu, começaram a gaguejar um monte de desculpas até que ela olhou bem para eles, falou que não se casaria mais e foi embora com toda a dignidade que conseguiu. Achei que ela foi muito corajosa.

— É verdade.

— E o que você fez Catarina? — Leandro olhou para ela — quando descobriu que tinha sido traída? Júlia revirou os olhos e acertou o cotovelo nas costelas dele, que nem se mexeu.

Sol Maior [ DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now