Revelações

112 8 12
                                    

P.O.V. Eric.

Ela não fala uma palavra a mais de uma hora. Estamos na casa dela e estou olhando para fotografias de uma cena de crime. Pelo sobrenome... Cohen eu soube que eram os pais de Olivia.

E pela maneira como os cadáveres foram deixados...

-Isso não foi obra dum vampiro. Um vampiro jamais deixaria todo este sangue para trás, os teria drenado até a morte.

De repente, ela falou:

-Eu senti. Eu senti tudo.

-Olha quem decidiu voltar á terra dos vivos. 

-Isso é um eufemismo.

-E o que foi que você sentiu?

A resposta me deixou chocado.

-Eu senti os dentes do vampiro no meu pescoço, eu senti a sua morte. Não foi como se eu estivesse lá, foi como se eu fosse você.

A bruxinha estava sentada na cama, abraçando as próprias pernas.

-Doeu. Foi ruim.

Ela se olhou e falou:

-Essa não é a minha camisola.

-Eu te coloquei numa nova. A outra estava deplorável.

Sentiu a minha morte. Isso é novidade. Outra novidade é a decoração da casa. Estamos no quarto.

A cama tem a cabeceira de madeira em formato oval, a colcha e os lençóis dos travesseiros de cima são rosa claro com estampa de flores e vinhas em roxo bem escuro dando um contraste, a parte de dentro é roxa. Perto da cama havia um criado mudo de madeira escura com duas gavetas e encima deste um abajur de luz amarela.  As paredes estavam pintadas de bege cheias de posters de bandas Linkin Park, The Fray, Audioslave, um quadro de tarefas e horários. Das janelas pendiam cortinas roxas e havia um espaço perto da janela com um pequeno balcão onde havia estofamento verde e almofadas coloridas. 

-Redecorou o quarto.

-Foi. A próxima na minha lista vai ser a sala de estar. Eu devia ter feito ao contrário, mas que se dane, eu queria uma cama confortável.

Dei risada. Ela esticou as pernas, se recostou nos travesseiros então perguntou:

-Porque você me salvou? Isso não era parte do plano. O plano era você e Sookie correndo de mãos dadas em direção ao por do sol.

Me aproximei ela até deu uma recuada.

-Acaba que não acho que Sookie seja a mulher certa para mim. Estava certa sobre tudo o que disse, ela não me apoiou, não me escolheu, mas alguém fez isso. Você me escolheu, acima de tudo. Porque você me escolheu?

Ela não hesitou em responder:

-Porque apesar das suas muitas falhas, você é leal. Leal á aqueles que você ama. É uma boa pessoa que sofreu muito, perdeu muito, eu sei porque eu vi. Não sei como, mas eu vi, eu senti. Senti sua alegria, sua tristeza, sua dor, sua morte. E eu nunca fiz o tipo indeciso, muito pelo contrário. Quando eu encasqueto com alguma coisa... Deus os acuda porque eu não paro até conseguir.

É, eu notei.

P.O.V. Liv.

Vi os relatórios do assassinato dos meus pais na mão dele.

-Não devia olhar isso ai. Eu tenho estômago e quando olhei para estas fotos, eu vomitei. Mas, não acho que um vampiro os matou. 

-Nem eu. 

Me sentei cruzando as pernas.

-E não se preocupe com o meu estômago. Já vi pior.

Então por mera curiosidade perguntei:

Bad ThingsWhere stories live. Discover now