Capítulo 62

869 79 2
                                    

"É seguro?" Meredith perguntou enquanto se aventurava pra fora do trailer para trazer a salada e alguns pratos para a mesa do pátio. Ela estava vendo eles conversarem  e pelo que pode entender, Mark parecia mais aliviado por ter tido a tarde livre desde que recebeu a proposta.

"Sim, é seguro. Vem cá." Derek chamou enquanto Mark riu. Ela graciosamente se sentou no colo de Derek, aconchegou-se, pegando a cerveja dele e tomou um gole enquanto olhava pra o cunhado.

"Algo que queira dizer, Dr. Sloan?" Ela provocou. "Casa legal que você tem aqui Dra. Shepherd e eu uso o nome casa vagamente."

"Ha ha." Ela riu sarcasticamente enquanto revirava os olhos. Mark e Derek deram risadas de sua reação até que o primeiro ficou quieto de novo, apenas encarando a água. Meredith olhou pra Der , que afirmou com a cabeça que o irmão estava bem. Derek percebeu que Mark precisava de uma perspectiva feminina então decidiu ir checar a churrasqueira, levantou Mer lentamente e a pôs de volta na cadeira apesar de sua cara feia pela perda de contato. Ele inclinou a cabeça em direção a Mark, informando-lha que eles precisavam falar a sós.

"Você acha que ela viria até aqui?" Mark perguntou a Meredith depois de alguns minutos de estarem apenas sentados em silêncio.

Em sua cabeça, Mer tinha se perguntado a mesma coisa de novo e de novo desde que Derek contou a novidade. Ela ainda não sabia, mas obviamente estava sendo pesado pra Mark. Ele acabou de chegar a um ponto onde pode ver um casamento, compromisso pro resto da vida e agora tem que pensar em uma oferta de emprego no outro lado do país.

Addison era da Avenida Park. Era feliz em Nova York, era tudo que conhecia. Será que ela seria feliz aqui? Se colocando no lugar de Addison, Meredith acha que sabe a resposta.

"Eu acho que ela viria por você, seria feliz aonde você estivesse." Meredith verdadeiramente acreditava nisso. Sabia que Addison amava Mark e que tinha dado muito de si mesma pra esperar por ele. Mark enrijeceu e ficou com um olhar bravo na cara.

"Não, não, não. Ela não é você. É a Addison. Ela pode não ficar feliz apenas comigo aqui."

"Eu sei que ela é a Addison, Mark." Ela disse gentilmente, tentando acalma-lo. "Sei que ela não sou eu. No entanto, também sei que essa mulher esperou anos pra se casar com você e ficou sentada, contentando-se com o amor que você podia dar porque ela te ama muito. Arrumar as malas e se mudar não é nada em comparação a isso."

"Ela realmente gosta de arrumar as malas." Mark brincou, quebrando sua própria tensão interior. Meredith riu e afirmou com a cabeça. "Sim, ela gosta."

"Digamos que ela diga não, não pra se mudar. O que eu faço?" Perguntando a Meredith a questão que mais pesava em sua cabeça.

"Você faz o que vai te fazer feliz, o que você não vai se arrepender em daqui a 2 ou 20 anos. O que quer que seja, saiba que você tem uma família inteira te apoiando." Ela encolheu os ombros, tentando tirar o bom da pergunta, sabendo do que estava passando pela cabeça dele nesse momento, seu questionamento se ela dissesse não. Ele viria até aqui, deixando-a pra trás? Era forte o suficiente para deixá-la ir se ela não quisesse?

"Quer um conselho?"

"Desde quando você pergunta antes?"

"Verdade, aqui vai. Peça ela em casamento primeiro, faça com que ela saiba que você está falando sério. Depois conte da oferta."

"Você quer dizer, deixe-a mais leve e depois jogue a bomba?" Mark riu.

"Você pode olhar desse jeito, sim." Ela riu.

"Parece um plano." Mark sorriu.

Bright and ShinyWhere stories live. Discover now