Capítulo 28

1.2K 89 2
                                    

"Você tem certeza?" Ela perguntou novamente enquanto Derek dirigia para a casa na terra deles e Meredith sentava agitada no banco do passageiro. Ficou repassando o que o Chefe tinha dito a viagem de barca inteira, pensando que Derek o tivesse pressionado de alguma maneira a dá-la tratamento especial, mas o Derek negou de alguma forma ter implorado ao Chefe para tê-la como sua interna pessoal.

"Sim, Mer. Eu não implorei." Ele suspirou.

"Eu só não entendo, se você não implorou por mim, por que depois de apenas dois dias ele já disse que eu podia ter mais tempo na neuro do que todo mundo?"

"Eu disse que você era a melhor e durante o dia ele viu isso por si mesmo. Ele veio a mim e me perguntou no que você estava pensando em se especializar, eu disse e você estava lá pro resto. Fiquei tão chocado quanto você, especialmente considerando que ele foi inflexível em sem tratamento especial de mim pra você quando aceitei o trabalho."

"Ele viu por sim mesmo?" Ela perguntou, imaginando como ele fez isso com apenas dois dias de trabalho.

"Você salvou sua primeira paciente em seu primeiro dia sendo mais inteligente do que eu e leu o raio-x hoje de manhã como se fosse nada. Aquela pergunta que eu te fiz pelo intercom, tinha originalmente sido feita para a Dra. Stevens e a Dra. Yang anteriormente na SO e elas não tinham ideia."

"O que?!" Ela exclamou. "Por que você perguntaria isso a elas? É uma pergunta difícil, não saberiam a resposta. A única razão pela qual eu sei é por causa dos dias que eu te ajudei a estudar pra aquela prova final de neuro."

"A Dra. Stevens não parecia interessada na cirurgia, estava mais em fofocar sobre nós. Então eu pensei que ela estivesse entediada e quisesse algo mais desafiador." Ele disse com um sorriso malicioso.

"Derek Shepherd, você é mau. Você sabia que ela não tinha ideia." Ela riu.

"Não, eu não sabia. Ela poderia ter me surpreendido."

"É, tá bom." Ela zombou.

"Então ela errou e depois acho que você perguntou a Cristina, que fez o mesmo, então eu entro."

"Então você minha esposa maravilhosa, entra e deixa todos de boca aberta com seu diagnóstico no seu primeiro paciente solo, seu conhecimento de medicamentos e depois respondendo aquela pergunta, sabendo algo que um residente do 5º ano da neuro saberia."

"E o Chefe decidiu depois de escutar que eu queria me especializar em neuro que iria me dar tempo extra." Ela disse em realização.

"Por que desperdiçar sua inteligência e talento em alguém como o Dr. Burke que te faz fazer trabalho pesado quando você poderia estar se dedicando. Você merece o melhor ensino, Mer." Ele disse com uma voz mais dura nas bordas, tentando esconder a raiva de seu colega a usando como assistente pessoal ao invés de como a interna inteligente que ela era.

"Eu tenho o melhor, tenho você e um futuro seguindo seus passos que até o Chefe está apoiando e eu vou ter minha própria casa. Eu estou ótima." Ela sorriu antes de continuar. "Ele não vale a pena Der, está com raiva porque você chegou e invadiu o território dele e ele realmente não vale a pena. Ele vai ter o que merece, já está tendo." Ela disse com uma risada.

"Você me chamou de mau e você é tão má quanto, Meredith Shepherd."

"Eu não sou."

"Sério?" Ele riu.

"Pelo menos eu não gritei com ninguém, só gentilmente informei que ele não era tão bom quanto seu concorrente."

"Não tão bom quanto eu? Você realmente é a responsável pelo meu ego."

"Cala a boca!" Ela riu enquanto viravam na estrada de chão que os levava a onde a casa deles estava sendo construída.

Bright and ShinyWhere stories live. Discover now