Capítulo 133

546 49 22
                                    

"Bom trabalho." Derek elogiou com um aceno de cabeça antes de se virar para o paciente. "Sr. Emerson, essa é a Dra. Shepherd, ela irá te tratar está manhã." Ele disse, ganhando um olhar de desaprovação da Dra. Bailey o qual Derek encarou igualmente para desafia-lá a dizer que qualquer outro merecia esse caso.

Derek pegou o prontuário das mãos de George e depositou nas mãos de Meredith, movendo-se para ficar próximo atrás dela, colocando sua mão nas suas costas. Isso fez o Sr. Ermerson perceber que esses dois médicos em pé com proximidade tinham que ser casados.

"Comece os exames de laboratório e os medicamentos, me bipe se tiver algum efeito colateral." Ele disse enquanto ela assentiu e o mesmo lhe deu tapinhas gentis nas costas e desapareceu do quarto com todos os outros médicos e a Dra. Bailey atras.

——————————//——————————

"Dra. Bailey, uma palavrinha por favor." Derek chamou a residente ao saírem do quarto, deixando Meredith lá com o paciente para começar os exames laboratoriais e os medicamentos.

Bailey parou no corredor e mandou os internos irem na frente.

"Sim, Dr. Shepherd?" Ela se virou para olhá-lo, ainda com um tom de desaprovação.

"Eu gostaria de conversar sobre esse olhar."Ele disse seriamente.

"Que olhar?" A Dra. Bailey perguntou.

"Esse olhar, o de desaprovação. Você acredita que eu favoreci minha esposa lá dentro? Tem outros candidatos para o caso do meu paciente?"

"Não, Meredith Shepherd era a melhor interna para o caso. No entanto, ela também chegou atrasada e pela manhã e foi colocada a serviço do Dr. Burke como punição até você aparecer com esse seu cabelo e olhar sonhador." A Dra. Bailey disse calmamente, porém com frieza enquanto enfatizava o comentário do cabelo e do olhar ao apontar para ele de cima a baixo com as mãos. Derek revirou os olhos parcialmente em direção ao teto e preferiu ignorar os comentários pessoais e ficar apenas no assunto em questão.

"Então por quê uma interna grávida chegou alguns minutos atrasada para as rondas, eu devo colocar um dos outros despreparados e sem conhecimento no caso do meu paciente enquanto a melhor interna para o mesmo está fazendo prontuários com um médico que não a usa em suas capacidades totais? Eu entendi certo, Dra. Bailey? Isso é justo com o paciente?" Ele perguntou com um tom frio e autoritário.

Isso fez a Bailey dar um passo atrás e entender o ponto de vista de seu superior.

"Não, não é. Nossos pacientes merecem o melhor cuidado." Ela concordou.

"Isso eles merecem. Entendo que seja a residente deles, são seus internos e é seu trabalho molda-los e discipliná-los. No entanto, você é minha residente." Ele informou seriamente e fez uma pausa antes de continuar.

"Meu trabalho é ser seu atendente e me certificar de que meus pacientes estão recebendo o melhor cuidado possível. Não preciso desse olhar de desaprovação que promoveu lá dentro novamente, Dra. Bailey, nem penso que outros de seus superiores precisam que os diga como fazer o trabalho deles e quem colocar nos casos dos pacientes dos mesmos. Se tem problemas com o fato de que a Dra. Shepherd é a melhor para o caso, então talvez você precise se certificar de que os outros comecem a aprender mais e você os ensine para que eles não estejam despreparados."

"Sim, senhor." Ela concordou, de um jeito que mordia a língua e se desculpou com um aceno de cabeça.

"Bom, tenha um bom dia Dra. Bailey." Derek disse, informando-a de que estava dispensada ao andar até a estação das enfermeiras para pegar um prontuário e ela foi alcançar os seus outros internos. Derek não tinha percebido que sua conversa com a Dra. Bailey tinha uma audiência com o Chefe assistindo da mesa.

"Chefe." Derek o cumprimentou.

"Dr. Shepherd, muito bem." Richard disse enquanto as sobrancelhas de Derek se ergueram em confusão em relação ao que o Chefe de Cirurgia estava o parabenizando.

"Ah, não me olhe assim Shepherd. A Dra. Bailey é uma das melhores residentes deste hospital, se não a melhor. No entanto, ela tem um problema em sempre pensar que está cera e ir contra seus atendentes com essa crença de que apenas a opinião da mesma é a correta. Você lidou bem com a situação. Forte, mas não exagerado, sério, mas não publico. Você lidou do jeito de um chefe." Richard disse com um sorriso e deu um tapinha nas costas dele e andou para focar no quadro da SO, deixando Derek lá juntando as peças das entrelinhas do comentário de Richard.

Vou ver se posto amanhã de novo!

Bjs🥰

Bright and ShinyWhere stories live. Discover now