Capítulo 1: No Campo de Concentração

107 25 221
                                    

And my tears dry.
(E minhas lágrimas secas)
Back To Black - Amy Winehouse

Faziam alguns meses desde que eu tinha descoberto esse

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Faziam alguns meses desde que eu tinha descoberto esse... Dom? Eu realmente não sei como chamar.

Mais especificamente, na semana em que eu e minha família fomos levados à Buchenwald, o KL* mais próximo do nosso estado.

Mas, no fim, só sobrou eu da família Hoffmann.

Lembro-me ainda de quando o chanceler Hitler tomou o poder, e lembro com vergonha de como apoiávamos seu partido... Ele dizia palavras tão bonitas, de como tirar nosso país da miséria causada pela nossa derrota na Primeira Guerra, de limpar a Alemanha, deixá-la pura!

Mal sabíamos que para isso, ele aprisionaria, torturaria e mataria milhões de seus habitantes, pessoas de fora e até seu próprio povo!

Incluindo nós...

Todos da minha família eram judeus, que segundo o partido nazista, faziam parte da raça destruidora, a raça inferior, o que não faz sentido nenhum. Digo, sério? Devemos ser castigados por nossa religião? Pelos erros de nossos ancestrais?

E não é como se os cristãos também não tivessem cometido nenhum erro no passado, ou vamos mesmo esquecer da Inquisição e das milhares de pessoas que foram queimadas injustamente?

Mas acho que as pessoas só lembram da parte da história que julga o próximo e salva a si mesmo, o que é uma grande ironia considerando os ensinamentos cristãos...

Queria ter descoberto meu dom antes... A tempo de salvar minha família... Mas agora não havia mais nada que eu podia fazer por eles além de rezar...

Lembro da dor de quando fomos separados, da solidão, do medo durante as noites, onde os soldados nos acordavam e nos espancavam sem motivo algum, lembro dos pesadelos, de acordar querendo minha mãe, mas eu não fazia ideia de onde ela estava, ou meu pai, ou meus irmãos...

Em minha ingenuidade, eu ainda os procurava, mas era impossível achá-los no meio de tanta gente com as mesmas roupas, mesmos corpos magros e mesmas cabeças rapadas, ou melhor, brutalmente cortadas.

Eu costumava ter lindos cabelos cor de fogo, ser ruiva tinha bastantes empecilhos, muitas pessoas eram preconceituosas, direcionando a mim palavras ofensivas, me consideravam feia pela coração avermelhada de meus cachos. Mas eu amava meus cabelos! Principalmente porque eram iguais aos da minha mãe...

E eu sabia que minha mãe era linda! Tanto externamente como por dentro... Ela era uma daquelas mulheres encantadoras, que irradiam graça por onde passam! Como sinto sua falta...

No dia em que passaram a navalha na minha cabeça, a dor no meu coração foi maior do que a dor dos cortes, sei que parece bobo comparado a todos os outros problemas que enfrentava naquele lugar... Mas meu cabelo... Era a única coisa que tinha sobrado para me lembrar de minha mãe, e até isso eles tiraram de mim.

Operação EscarlateWhere stories live. Discover now