Capítulo XIV

33.5K 3K 1K
                                    

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

De cada dia arrancar das coisas
uma modesta alegria; em cada
noite descobrir um motivo razoável
para acordar amanhã.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰

Quando chegamos na casa de Sam, fomos recebidos pela carranca de Leah. A olhei com surpresa, vendo que o gene lobo também tinha agido nela, mas que muito além disso havia algo diferente nela. Diferente para o pior.

A última vez que a vi, ela usava vestido estampado, tinha o cabelo longo e sorria por aí, esbanjando o anel de noivado em seu dedo. Molhei os lábios, um pouco tocada pela dor de Leah, lembrando de tudo o que vi pela mente da alcatéia pelo nosso link mental.

— Faz tempo que não te vejo, garota. — Até a voz de Leah parecia mais madura, como se tivesse envelhecido muitos anos nesse pouco tempo que estive fora. — Entrou para a matilha então, hein?

A abraço, apertando-a junto a mim, mas ela logo nos solta. Contato físico foi uma coisa que ficou no passado, então?

— É o que parece. Você sabe, sempre foi o meu sonho ter pelos e sair por aí correndo para matar vampiros.

— O melhor sonho. — Ela sorri sarcástica, pondo as mãos na cintura. — E você, pateta, vai ficar aí parado sem dizer nada?

— Prefiro. — Jacob deu de ombros, indo para a cozinha. — Tá com fome, Ada?

— Merda! Sim. Tem algo para comer? — Me viro para Leah, e franzo a sobrancelha, só agora notando que estávamos sozinhos na casa de Sam. — Onde tá o Sam e a Emily?

Ela fez uma careta, cruzando os braços.

— Sam foi levar Emily em Forks. Disse para eu te esperar aqui, que ele logo chegava.

— Ah. Beleza. — Olho para a cozinha, sentindo o cheiro de bacon sendo frito. Também ouvi o barulho de panelas, e olhando rapidamente pela porta, pude ver que ele estava preparando um café da manhã reforçado.

Sorri involuntariamente, minha loba confortável ao ver seu companheiro prover alimento para mim. Jacob estava diferente hoje. Seus sentimentos eram calmos, apesar de serem o mesmo vórtice de emoções. Ele parecia estar... tranquilo. Quase como antes de tudo isso.

— Imprinting, uh? Pelo bunda mole do Jacob? — Leah perguntou, um sorriso zombeteiro nos lábios.

— É o que parece. — Dou de ombros. — Destino, sei lá. É a vida me colocando de quatro pra me foder gostoso.

— Você continua tão poética com as palavras. — Reviro os olhos com sua fala irônica.

— Ada Isobel: De A a Z, como a vida vai me foder? É o título do meu livro de poesias. Se quiser ler, ele tá atolado no seu...

— Café da manhã tá pronto! — A voz de Jacob interrompe minha fala.

— Comam vocês, eu já comi em casa. — Leah faz um movimento de descaso com a mão, indo sentar no sofá.

Faço um joinha com a mão e vou para a cozinha, vendo Jacob colocar as torradas em um prato, já que os ovos mexidos, os bacons e algumas panquecas já estavam na mesa. A mesa estava farta e era incrível como ele tinha conseguido fazer tudo isso em tão pouco tempo, eu mesma demorava anos só para fazer um sanduíche.

Comemos em silêncio, em um clima confortável. Assim que acabamos tudo, conseguimos ouvir a caminhonete de Sam se aproximando. Me levanto da mesa, juntando os pratos e indo para a pia.

— Pode ir pra sala, eu vou lavar isso aqui.

— Deixa que eu lavo. O Sam quer falar com você. — Jacob tira os pratos da minha mão, se encostando na pia. — Vai logo.

— Se você quer lavar, não vou ser eu que vou ir contra, né? Lava aí. — Dou as costas para ele, indo para a sala bem a tempo de Sam abrir a porta de correr e entrar em sua casa. — E aí, Sam? Tudo bem?

Ele me olha sério, e logo coloca as mãos na cintura, se preparando para um sermão magnífico.

— Estaria melhor se você não tivesse tentado atacar Bella e, também, se não tivesse atacado Jacob.

— Você sabe que não foi por querer, qual é!

— Por querer ou não, Ada, você quase matou seu companheiro e sua irmã. Por isso, — ele respirou fundo — eu conversei com Leah e ela vai te ensinar a controlar suas emoções.

Jacob entrou na sala, secando as mãos no pano de prato e riu, zombeteiro.

— Leah, ensinando a controlar emoções? Conta outra.

— Cala a boca, mané. — Leah rosna.

— Ficou bravinha, é? — Ele sorri de volta, os olhos faiscando por uma boa briga e eu sorrindo para os dois, querendo ver sangue. As brigas de lobo pareciam emocionantes o bastante para eu querer botar mais lenha na fogueira.

— Parem! — Sam ordena com sua voz de alfa. — Leah é a mais indicada, pois é a que melhor sabe controlar suas emoções entre todos na matilha. Você é muito impulsivo e se deixa levar pelas emoções com facilidade. Paul tem problemas com raiva, o mesmo problema que Ada, e se ele não sabe se controlar como vai ajudar ela? Os outros garotos estão ocupados com seus trabalhos e, mesmo que não estivessem, eles não sabem levar as coisas a sério.

Jacob fica quieto, a direta atingindo ele como um tiro. Sorrio sarcástica, junto de Leah.

— Quando começo o treinamento? — Pergunto, para poder segurar a zoeira que subia pela minha garganta.

— Agora mesmo. — É Leah quem fala, levantando do sofá. — Eu não sou uma desocupada, então o melhor horário para eu te ensinar é de manhã. Todo dia, às sete horas, quero você pronta para treinar.

— E a escola?

— Não tem como você ir para uma escola entupida de vampiros enquanto ainda está tentando se controlar. O melhor é você tirar uma licença, já falamos com o médico da reserva e ele te deu um atestado de duas semanas. — Sam diz, me entregando o papel assinado pelo doutor. — Precisa falar com o Charlie, mas vá com Billy. Ele já tem uma desculpa preparada.

— Billy sempre tem uma desculpa preparada. — Reviro os olhos.

— Vamos, Swan. — Leah me pega pelo braço, me puxando para fora da casa.

*×*

[n o t a s ]

demorei? demorei.
peço desculpas por isso, mas ando um pouco ocupada agora. as aulas remotas do meu sobrinho começaram, e por ele ser novinho, preciso estar com ele e fazer o papel de professora.
e isso tá tomando meu tempo!
prometo não demorar tanto para atualizar da próxima vez, mas também não vou dar uma data definitiva! AGRADEÇO VOCÊS DEMAIS!
Evanescent alcançou os 50K!!!
talvez TALVEZ eu poste outro capítulo essa semana, mas não prometo nada.
beijinho, e até o próximo!

𝐄𝐕𝐀𝐍𝐄𝐒𝐂𝐄𝐍𝐓, 𝑡𝑤𝑖𝑙𝑖𝑔𝘩𝑡Onde as histórias ganham vida. Descobre agora