cartas na mesa

1.2K 98 22
                                    

"Remus?!" Hermione deu um pequeno grito logo depois. "Oh nem te vi ai, por que você está com uma mancha de chocolate na boca as sete da manhã?!" A garota disse tentando desviar o foco do garoto do assunto.

"Não se pode comer alguns chocolates as sete da manhã Mione?!" Remus rebateu a acusação da garota se fingindo de ofendido, mas logo depois resolveu voltar para o assunto anterior. "Então, descobriríamos o que?" Ele disse erguendo a sobrancelha para a menina. "Você tá apaixonada pelo Harry? Qual é todo mundo já sabe dessa."

"Não é só isso." Pelo nervoso da situação as palavras escaparam sem a permissão da garota.

"Olha, se vocês vão viajar no tempo assim precisam ter desculpas melhores." O garoto disse dando mais uma discreta mordida no seu chocolate de amêndoas.

Hermione ficou confusa logo no começo, mas quando a ficha caiu que eles tinham sido descobertos, o queixo dela caiu quase batendo no chão. "Os outros já sabem?" Ela perguntou baixo com a voz ainda falhando.

"Na verdade, só os marotos." Remus disse depois de engolir o resto do chocolate. "Lily não faz nem ideia, mas logo logo ela vai descobrir e vai se chatear um pouco por não saber pela boca do próprio filho." O semblante do garoto agora era sério, o tal "Lobo sábio" conhecido pelos marotos, nem mesmo as manchas de chocolate na boca deixava de ser sério.

"Eu entendo, mas é complicado, a nossa missão..." a garota tentou começar, mas rapidamente foi interrompida por Remus.

"Olha eu não faço ideia do que essa tal missão, Harry e James não me contaram nada, mas eles vem trabalhando juntos em algo." Hermione arregalou os olhos para o amigo em total surpresa.

"Como assim eles vem trabalhando juntos em algo?" A garota perguntou um pouco exaltada para Remus que recuou um pouco com as palavras dela. "Harry não me contou nada... era pra sermos uma dupla." A expressão mudou de raiva para decepção em uma fração de segundos.

    "Eu não sei, mas ele deve ter os próprios motivos."  O garoto disse dando de ombros. "Agora vai Lily deve estar te esperando lá fora." Ele disse fazendo um gesto com a mão para que Mione fosse embora.

    A garota rapidamente se virou e saiu andando com classe até o quadro da mulher gorda, falou a senha baixinho e saiu de cabeça baixa, Lily estranhou um pouco, mas se manteve quieta, ela achou que Hermione não iria gostar de conversar agora e ela teria que respeitar o espaço da amiga.

   Enquanto isso tudo acontecia, James e Harry saiam se esgueirando pelas passagens secretas em direção a Hogsmead, o estoque de doces dos Marotos tinha acabado e eles precisavam renovar. Harry e James saíram pelas passagens ainda de baixo de suas capas, conversando quase em silêncio.

    James perguntava o tempo todo para Harry como tinha sido os anos dele de escola e mais detalhes como esses, mas o garoto sempre se recusava a contar só para o pai, a desculpa dele era que ele preferia contar quando Lily estivesse junto. O outro garoto ficava emburrado com a ideia, a sua curiosidade não seria sanada tão cedo, a não ser que... "Harry, vamos falar para Lily hoje!" O Potter pai disse ainda de baixo da capa de invisibilidade.

   "Hoje?" O garoto disse totalmente surpreso, deixando inclusive algumas barras de chocolate cairem sobre a neve. 

   "É, por que não?" James disse antes de quase trombar no filho que tinha parado para recolher os chocolates do chão. "Lily merece saber Harry." Ele continuou calmamente parado ao lado de onde supostamente era para o filho estar parado.

   "A reação dela ao saber que o filho dela também é seu filho não te preocupa?! Por que a mim preocupa e bastante!" Harry respondeu com as suas palavras transbordando preocupação e medo. E se Lily recusasse ele e James!? Ele não gostava nem de pensar.

Changing The Time (Em Processo de Reescrita)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora