1977

3K 138 85
                                    

   Hogwarts estava incrivelmente silenciosa sem a presença dos alunos, exceto por quatro alunos em particular. Esses quatro sempre deixavam os professores e, principalmente, o zelador Filch de cabelos em pé. Na verdade, algumas das travessuras dos garotos até arrancavam sorrisos do diretor. No entanto, naquele dia, algo parecia estranhamente calmo demais. Até mesmo Fawkes, a fênix de Dumbledore, parecia inquieto, como se pressentisse que algo estava errado. O diretor preferiu esperar em seu escritório, pois sabia que qualquer problema acabaria chegando até ele mais cedo ou mais tarde.

O que Dumbledore não sabia era que, a poucos corredores dali, dois jovens acabavam de chegar do futuro, mais especificamente do ano de 1998.

"Harry, o que você fez?" Hermione perguntou enquanto se levantava e sacudia a poeira de suas roupas.

"Eu ia voltar no tempo, mas aparentemente você me atrapalhou!" Harry acusou a amiga, fazendo-a se encolher um pouco com o tom de acusação. "Desculpa, Mione..." ele disse com a voz trêmula.

"Mas por que você ia voltar no tempo, Harry?" Hermione se aproximou do amigo que estava ajoelhado no chão.

"Não está óbvio, Mione?" Harry respondeu com uma ironia triste impregnada em suas palavras. "Entre todos, sou um dos que mais tem motivos para voltar no tempo, não é mesmo?" O tom acusatório retornou às palavras do garoto, e Hermione compreendeu. Ele precisava desabafar. Tudo o que havia sido guardado por tantos anos tinha que encontrar uma forma de sair. "Não é como se vocês entendessem, afinal, vocês tiveram amor! Eu não tive nada, Hermione! NADA!" Cada palavra parecia perfurar o peito da garota, que nunca havia visto o amigo daquele jeito. A dor era intensa.

"Você tem a mim, Harry", Hermione começou, dando um passo em direção a ele. "Eu te amo, Harry!" As palavras saíram dos lábios da garota com uma facilidade estranha. "Você é a pessoa mais importante para mim!" Mais um passo. "Eu também não tinha amigos até conhecer você e o Ron." Agora, Hermione estava muito próxima de Harry, sentindo o calor de seu corpo. Cada pelo de seu corpo se arrepiava e seu estômago se revirava. Não era uma sensação ruim, apenas estranha.

"Eu sei", disse Harry, permitindo que um sorriso fraco se desenhasse em seu rosto. Foi então que Hermione notou como aquele sorriso era bonito e como combinava perfeitamente com seus olhos verdes como esmeraldas. No entanto, ela sacudiu a cabeça rapidamente, conscientizando-se de que tinham problemas maiores para lidar naquele momento, como a cerimônia em homenagem aos que perderam a vida na batalha e na qual Harry provavelmente teria que fazer um discurso.

À medida que se dirigiam ao Salão Principal, Hermione sentia um leve receio de que Harry pudesse simplesmente desaparecer dali e nunca mais falar com ela ou com Rony. No entanto, o moreno apenas assentiu cabisbaixo e Hermione envolveu-o novamente em seus braços. "Eu estarei sempre aqui com você e para você, Harry!", disse ela, erguendo o queixo do amigo para que ele a olhasse nos olhos e sentisse sua sinceridade. "Não importa o que aconteça, eu quero que você saiba disso, está bem?"

Aquela sensação era completamente nova para Harry. Por um momento, ele sentia que alguém em sua vida estava sendo totalmente sincero, sem segredos ou meias verdades, apenas sinceridade plena. E Merlin, aquilo era reconfortante.

Os dois caminharam lado a lado, com Harry mantendo o braço enroscado ao redor do pescoço de Hermione. Ao saírem da Sala Precisa, puderam observar que a escola já estava completamente restaurada. As paredes, que antes estavam repletas de buracos e escombros, agora pareciam intactas, como se nada tivesse acontecido. "Os elfos domésticos realmente são rápidos", pensou o garoto consigo mesmo, lembrando-se da leve obsessão de Hermione por essas criaturas.

"Harry, é impressão minha ou eles já consertaram o castelo?", perguntou Hermione, desvencilhando-se dos braços do amigo relutantemente. Aquele lugar estava se tornando seu refúgio favorito, mas ela precisava evitar se apaixonar por seu melhor amigo. Já tinha passado por uma experiência traumática o suficiente com Rony.

Changing The Time (Em Processo de Reescrita)Where stories live. Discover now