Cap. IX - Guerra fria

1.8K 186 15
                                    

Nota da autora 1) Sugestão de Música: Classic - MKTO.

-

Era domingo à noite quando Cedric Diggory retornou para Hogwarts. Diferentemente das outras vezes, Cedric não estava feliz ou animado para a semana que se iniciava. O jovem se sentia confuso pelo comportamento de Siena Dumbledore. Ela simplesmente... Fora embora de sua casa sem se despedir.

O que mais chamava a atenção de Cedric era que Siena o beijou um dia anterior, no jardim. Então, o que houve para a jovem mudar de opinião sobre seus sentimentos por Cedric?

Frustrado, Cedric arrastou o seu malão pela sala comunal da Lufa-Lufa em direção às escadas para o dormitório. Porém, ao passar por um grupo de alunos discutindo sobre o placar de um jogo de Quadribol, Cedric notou Siena sentada próxima à estante de livros.

A garota estava concentrada em um jogo de xadrez bruxo contra sua melhor amiga, Roman. Sem pensar duas vezes, Cedric marchou em direção as duas com determinação.

Ao perceber a presença de Cedric, Siena endireitou seu corpo e franziu os lábios em raiva.

-Você é muito boa nesse jogo, Siena. Nunca consigo te vencer.

Roman comentou de maneira distraída para a amiga. Siena lançou um olhar furioso para Cedric que se encostou na estante do lado da mesa de xadrez.

-Olá, meninas.

Cedric prosseguiu na tentativa de ignorar os olhares raivosos de Siena. De maneira animada, Roman sorriu para o rapaz e ordenou seu movimento para a peça do jogo.

-Siena... Podemos conversar?

Cedric disse em um tom mais baixo para a morena. Siena deu de ombros e balançou a cabeça em negação.

-Estou ocupada, Diggory.

Tanto Cedric quanto Roman perceberam o tom de voz usado por Siena ao se referir à Cedric. Mais confuso que antes, Cedric piscou algumas vezes em espanto. O que ele tinha feito de errado para Siena?

-Tudo bem... Então me diga porque saiu correndo da minha casa.

Cedric disparou. Roman escondeu um risinho e desviou o olhar, se divertindo com as alfinetadas de Siena e Cedric.

-Eu precisava resolver algumas coisas em Hogwarts.

Siena rebateu em um tom ácido. Cedric fez um estalo com a língua, mostrando o seu descontentamento com a mentira da jovem. O comportamento de Siena havia mudado da água para o vinho e ele só conseguia associar isso ao beijo entre os dois.

-Você não mencionou ter pendências para resolver quando aparatou na minha lareira.

Cedric respondeu no mesmo instante lançando um olhar indisciplinado para Siena. Dessa vez, Roman não conseguiu esconder a gargalhada. Era inusitado ver Cedric e Siena se desafiando nas respostas, quando no fundo os dois se gostavam. Quase como se eles fosse de amantes para inimigos.

-Você também não mencionou muitas coisas, Diggory.

Siena vociferou para o garoto após lançar um olhar mortífero para sua amiga. Roman ergueu as mãos em sinal de desculpa e voltou a prestar atenção no jogo. De um lado, Cedric se sentia inútil por não conseguir compreender Siena. E do outro, Siena se sentia chateada pelas recentes descobertas sobre Cedric.

Uma guerra fria estava instalada entre os dois. O que há alguns dias havia sido belo, agora estava se transformando em um cabo de guerra de emoções e conflitos. Pequenos mal entendidos se tornavam grandes mágoas entre Siena e Cedric.

Sem saber o que responder, Cedric bateu os pés em direção ao dormitório masculino deixando Roman e Siena sozinhas.

-Eu só acho que...

Roman começou a dizer com a voz baixa, depois de lançar um olhar preocupado em direção à Cedric.

-Não me diga que está do lado dele.

Siena disse com a voz amargurada. Roman deu de ombros e respirou fundo. Ela amava Siena... Mas as vezes era difícil conviver com o temperamento explosivo de sua amiga.

-Só acho que vocês deveriam manter a paz pelo bebê.

Roman cochichou mesmo sem esperanças de Siena a ouvir.

-Eu estou em paz, Roman! Só preciso me lembrar que não posso confiar em Cedric. Ele pode ser um excelente pai... Mas, não passa disso.

Siena contestou a amiga, empurrando a última peça do jogo de xadrez. Cheque Mate. As palavras soaram verdadeiras, mas algo dentro dela latejava com irritação.

-

A manhã da segunda-feira foi rápida e indiferente, tanto para Cedric quanto para Siena. Ambos tomaram como prioridade a tentativa de se ignorarem. Então, Siena focou sua energia nos estudos na biblioteca e Cedric focou sua energia no treino de Quadribol.

Era perto do almoço quando Siena fechou seus livros e os devolveu para a estante marrom da Biblioteca. Ao abaixar a varinha e colocá-la no bolso, Siena fora interrompida por um jovem de cabelos castanhos e uniforme de Quadribol. Oliver Wood.

Se sentindo um pouco perdido com o ambiente literário, Oliver sorriu para Siena e lhe estendeu um pergaminho.

-Olá, sou seu novo aluno.

Siena balançou a cabeça em dúvida. Do que o garoto estava falando? Porém, ao abrir o pergaminho, ela reconheceu a caligrafia da professora Minerva McGonagall. A professora havia pedido para Siena considerar a possibilidade de ajudar Oliver em sua disciplina... Tendo em vista que o garoto estava quase reprovando.

-Eu prometo que não dou trabalho.

Oliver acrescentou ao perceber a expressão de surpresa de Siena. Para descontrair o clima de primeiras impressões, Oliver lançou uma piscadela para Siena e se encostou na estante de livros de maneira despretensiosa.

-Tudo bem... Eu costumo ser tutora de alguns alunos. Mais jovens.

Siena respondeu com desconfiança para Oliver.

-Ah sim... Eu não gosto de estudar, talvez por isso eu esteja quase reprovando.

Oliver emendou rapidamente. Era verdade. Oliver Wood gastara todo o seu tempo em Quadribol... Não era à toa que o jovem havia se tornado o capitão do time da Grifinória tão cedo.

-Bem, podemos começar depois do almoço.

Siena concluiu ao alisar uma mecha de seu cabelo com distração. Oliver sorriu e mexeu no cabelo, com timidez.

-Certo. Vamos almoçar juntos?

Oliver indagou com a testa franzida. O garoto estava animado por ter aulas de reforço com Siena... A Lufana era considerada muito interessante por ele. Inteligente, bonita e engraçada. Quase como o resgate de um pomo de ouro no início do jogo.

Um pouco desconcertada com o convite de Oliver, Siena assentiu a cabeça e indicou o caminho para o garoto.

-

Cedric Diggory entrou no refeitório principal seguido pelos seus colegas de time. Todos os garotos estavam com um apetite aflorado e ansiavam pelo almoço com excitação. Inevitavelmente, Cedric procurou com olhar por Siena.

O choque do rapaz ao ver Siena e Oliver Wood sentados na mesa da Lufa-Fufa foi instantâneo. Cedric tentou não se importar com a situação, pois claramente Siena não se importava em lhe ignorar. Porém, algo dentro de Cedric o deixou com raiva. Ciúmes.

Lucas, o melhor amigo de Cedric, seguiu o olhar do rapaz até Siena e Oliver que conversavam distraidamente.

-Você ainda pode ganhar dele no Quadribol.

O amigo disse em um tom debochado. Cedric tentou forçar uma risada, mas estava irritado demais para isso. Batalhar com Oliver Wood por Siena iria se tornar sua nova obsessão.

Febre Dourada - Cedric DiggoryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora