Cap. X - O jogo de Quadribol

1.8K 174 110
                                    

Os alunos de Hogwarts estavam em êxtase com o jogo de Quadribol da sexta-feira. Em parte porque seria entre dois times empatados na disputa pela taça das casas, e em parte porque qual time fosse o vencedor, iria dar uma festa de comemoração pelo resultado do jogo. 

Independentemente disso, os estudantes da Grifinória e da Lufa-lufa já se prepararam para hospedar a festa em seus respectivos dormitórios. Estima-se dizer que a única aluna que não estava tão feliz com o jogo era Siena Dumbledore. 

A jovem começara a sentir os efeitos da gravidez em seu corpo. Sua barriga estava começando a crescer, impedindo-a de usar várias de suas roupas antigas. Por hora, esse problema fora solucionado por Roman que fugiu até Hogsmead para comprar novas roupas para Siena. 

O que Siena não conseguia controlar era sua irritação. Inevitavelmente, seus hormônios estavam bagunçados e à flor da pele. Siena perdera a paciência diversas vezes durante a semana com pequenos inconvenientes. Antes, ela pensaria duas ou até três vezes antes de xingar algum aluno... Porém, naquela semana, Siena não se importou em jogar uma azaração em Draco Malfoy durante a aula de transfigurações.

O resultado ela sentia agora: detenção. Sentindo um gosto amargo na boca, Siena caminhou até a sala de seu pai com passos largos. Ela não sabia como justificar para seu pai o motivo de seu castigo. 

-Siena, o que houve? 

Dumbledore perguntou com um tom de surpresa para a jovem. Siena bufou e passou a mão pelos objetos jogados na mesa do escritório de Dumbledore, examinando-os com curiosidade.

-Eu... joguei uma azaração em Draco Malfoy durante a aula de transfigurações. 

Um sorriso travesso surgiu nos lábios de Dumbledore. Claro que o bruxo não estava feliz por ver Siena sendo mandada para a detenção... Porém, ele estava aliviado que Siena estivesse finalmente sentindo os pequenos prazeres da vida. Dumbledore sempre tivera a impressão que sua filha sentia a necessidade de ser perfeita, o que lhe privara de muitas experiências. 

-E você acha que esse foi um comportamento sábio? 

Dumbledore perguntou ao se servir de uma xícara de chá, próximo à janela de sua sala. Siena revirou os olhos com impaciência. Seu pai tinha um dom de rodear o assunto antes de finalizá-lo. 

-Não. Eu não deveria ter feito isso. Foi mal-educado e... 

Siena queria complementar "só serviu para aliviar o peso do que eu estou sentindo", mas ficou quieta. Seu pai ainda não sabia da sua gravidez e por Merlin, ela queria que continuasse assim. Uma pequena parte de Siena esperava que Cedric Diggory estivesse ao seu lado quando Dumbledore descobrisse. E que ele segurasse sua mão. 

-Talvez você deva pedir desculpas à ele. E cumprir sua detenção. 

Dumbledore concluiu com a voz tranquila. Siena respirou fundo. Ela poderia aproveitar a oportunidade do jogo de Quadribol para procurar pelo Sonserino e se desculpar, antes de fugir para seu dormitório em busca de um pouco de paz em um banho quente. 

-Siena? Há algo a mais que você queira me contar? Ainda temos tempo... 

Dumbledore perguntou ao se levantar e encarar Siena nos olhos. A jovem sentiu seu olhar vacilar e uma onda de pânico percorrer seu corpo. Siena não estava pronta.

Porém, a jovem também não conseguia mentir para seu pai. Siena sentiu um peso em seu estômago e se virou em direção a porta com rapidez. Com um sorriso amarelo, a jovem acenou para Dumbledore e foi embora deixando seu pai sem uma resposta. 

Febre Dourada - Cedric DiggoryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora