Cap. XXVII - Todas as coisas que eu fiz

1.2K 148 59
                                    

Nota da autora 1) Sugestão de música: Favorite Crime - Olivia Rodrigo. 

-

Cedric Diggory cruzou o salão comunal da Lufa-lufa com um sorriso estampado no rosto. Sua alegria por ter vencido a segunda prova do Torneio Tribruxo era nítida para todos. Ao seu lado, Roman e Daliah Diggory conversavam sobre o desempenho dos outros participantes na prova.

Lucas e Dave abraçaram Cedric e comemoraram com assobios e gritos. Hogwarts estava em festa. Porém, o clima feliz se desfez como açúcar na água quando Cedric abriu a porta do seu quarto. 

Siena Dumbledore estava sentada na cama de Cedric... Ao seu lado, estavam as cópias do Profeta Diário organizadas em uma pilha. A jovem já havia parado de chorar, porém seus olhos ainda estavam vermelhos e inchados. Siena respirou fundo ao notar a presença de Cedric e seus amigos. 

Cedric sentiu... Uma explosão de adrenalina ser dissipada pelo seu corpo. Imediatamente, Cedric engoliu em seco e fechou a mandíbula. Siena havia descoberto sobre a manchete. Como ele poderia se explicar?

O grupo fora consumido pelo clima tenso do quarto. Dave e Lucas se entreolharam com ansiedade. Roman encolheu os ombros. Como se alguém mudasse uma chave, o Torneio Tribruxo estava distante e parecia insignificante. 

Nada seria suficiente para aliviar a fúria de Siena. E todos perceberam isso, imediatamente. 

-Eu posso... Explicar. 

Cedric Diggory murmurou ao se aproximar de Siena. A jovem assentiu com a cabeça, mas não respondeu. Siena sentiu seu coração martelar em sua costela. Suas mãos estavam firmes no seu colo, mas seus dedos já tremulavam. Ela odiava sentir raiva... Pois acabava tremendo, chorando e se mostrando vulnerável. Tudo que ela não admitia ser. 

-Nós... Achamos que era uma boa ideia... 

-É uma manchete idiota. Ninguém acredita em Rita Skeeter. 

-Não quero que você fique brava... 

Cedric, Dave e Roman começaram a se justificar juntos. Os três prosseguiram em um ritmo desenfreado e ansioso. Siena manteve seu rosto inexpressivo. As desculpas... Não significavam muito. Cedric estava cansado da gravidez. Cedric não queria se casar. 

Cedric parou de falar quando percebeu que Siena não prestava atenção. Roman cruzou os braços e sentiu a mão de Dave em seu ombro como sinal de apoio. Isso era algo novo... Mas, aquele não era o momento adequado para pensar nisso.

-Siena? Você está bem? 

Cedric perguntou antes de dar um passo adiante. Siena virou a cabeça para encarar Cedric, e então, ele soube... Siena estava furiosa. Se existe um estágio acima de furiosa... Siena havia o alcançado facilmente.

O olhar de Siena cintilou por alguns segundos e Cedric se perguntou mentalmente se ela iria chorar. Mas, não. Foi pior. 

-Claro que eu estou bem, Diggory. Eu acabei de descobrir que o meu namorado escondeu trezentas cópias do Profeta Diário no seu armário enfeitiçado... Para que eu não descobrisse sobre a sua entrevista com Rita Skeeter. 

Siena gritou com a voz tensa. Cedric revirou os olhos com força. Por mais que fosse verdade... Era difícil para ele admitir que havia cometido um erro. Quando tudo que ele quisera era ter feito algo certo.

-Nós escondemos as cópias... Pois, não queríamos te preocupar.

Roman disse lentamente. Como se as palavras fossem diminuir o impacto da cena. Fora uma tentativa inútil, pois a ira de Siena se voltou para Roman. 

Febre Dourada - Cedric DiggoryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora