Capítulo 13 - Ajudando o destino

33 7 3
                                    

Katherine entra em casa, e logo supõe que todos estão dormindo, pois as luzes estão apagada. Ela caminha pelo corredor e ao olhar para a porta que leva ao quintal; ver que a luz ainda está acessa, a mesma caminha até lá para ver se ainda tinha alguém do lado de fora, antes teria que passar pela escada que leva até os quartos. E é aí que ela sente como se estivesse sendo observada.

Katherine para em frente a escada, e olha para cima, ela ver a silhueta de uma pessoa, de uma mulher para ser exata.

- Quem é você? E o que está fazendo aí escondida?

Katherine faz a pergunta novamente mas não tem resposta.

- Vou perguntar mais uma vez! Quem é você e o que está fazendo escondida ai?!

Sebastian e Jesse que estavam do lado de fora escutam a voz de Katherine alterada, e correm para ver o que está acontecendo.

- Katherine! Filha o que está acontecendo?

- Tem alguém alí em cima, está parada há um tempo, e quando eu pergunto quem é, simplesmente não responde.

- Vamos parar com a brincadeira Mandy! Se está tentando assustar a sua prima, acho melhor desistir.

- Peraí... Mandy? Mas o que a Mandy está fazendo aqui?

- Está bem! Vocês me pegaram... - diz Mandy saindo da escuridão e indo em direção a frente da escada - Kath! Prima! Saudades sua!

- É Katherine, não Kath e você sabe disso. - vira- se para Sebastian - O que ela está fazendo aqui papai? E por que você não avisou que ela estava vindo para nossa casa?

- O Samuel teve que viajar por um tempo a trabalho, e não queria deixar a Mandy sozinha em casa.

- Bom, isso eu entendo mas e a mãe dela? Será que nem pra isso essa mulher serve?

- Calma Katherine! Até parece que eu não sou bem vinda aqui, e que sou odiada por todos, menos pelo tio Sebastian.

- Realmente, você não é bem vinda aqui, e não, eu não te odeio porque isso seria atenção demais pra você e nem isso você merece de mim depois de tudo o que você fez!

- Quanto rancor! Será que nunca poderemos ser amigas?

- Para de ser sonsa garota! Você sabe muito bem o que fez. Mas se o meu pai te aceitou aqui, eu vou respeitar a vontade dele, mas nem sonhe que vamos ser amigas ou algo do tipo.

- Katherine... filha... a Mandy está aqui por um motivo muito grave, e eu peço que você compreenda isso, por favor... eu sei dos atritos de vocês duas. Ela não estaria aqui se realmente não fosse uma emergência.

- Certo papai, pelo senhor eu não direi mais nada, mas que fique claro que você Mandy, não tente nada.

Katherine sobe as escadas indo em direção ao seu quarto, no exato momento que ela passa por Mandy, escuta algo da sua prima que não lhe agrada em nada, mas por causa do seu pai, Katherine ignora o que ouviu e vai para o seu quarto.

Jesse que estava em silêncio no momento do reencontro das primas, deixa Sebastian e Mandy, e vai atrás de sua sobrinha. Ao subir as escadas, ela vira para Sebastian e diz que depois ambos continuam a conversa. A mesma passa por Mandy sem se importar com a presença da garota que não é um boa pessoa.

- Francamente em Mandy, você não perde uma oportunidade de provocar a Katherine, eu não quero saber de intrigas nessa casa, e nós sabemos quem é você, então não se faça de desentendida

- Mas tio! Mas eu só a chamei de Kath e que estava com saudades, nada demais

- Eu vi, eu estava na hora. Você sabe muito bem que a Katherine não gosta de ser chamada de Kath e você sabe muito bem o motivo! E também vamos deixar de sarcasmo que disso eu manjo muito bem.

Estrelas do DestinoWhere stories live. Discover now