Capítulo 21 - A Prenuncia do Caos

4 3 0
                                    


Após ter sofrido uma grande desilusão e depois de ter batido em Christian, Katherine sente que o seu mundo começa a ficar sem chão e que tudo aquilo que viveu não passou de uma piada de mal gosto no fim das contas. Ainda chorando muito e parada em frente ao Christian, Katherine se vê sem saída a não ser deixá-lo sozinho com todas as suas mágoas, ela sabia que aquele homem que ela amou já mais voltará, mas a esperança de que ele não se perca no caminho que escolheu, jamais morrerá, como aquele amor que estava prestes a se tornar apenas um vazio.

- Não quero mais saber de você em minha vida Christian, não importa as circunstâncias ou motivos, nunca mais volte para mim. Estou pondo um ponto final em tudo o que já vivemos; Estou com o coração destroçado por sua culpa mas não irei me abater por isso, já passei por muita coisa nessa vida e isso não irá me derrubar. Adeus Christian, espero que você encontre o seu final feliz, ou o qual que você está atrás. 

- Katherine... 

Katherine dá as costas ao Christian que ao ver que tudo estava se perdendo e que não havia mais um caminho de volta, se ajoelha em um ato de desespero começando a chorar e sussurra para si mesmo:

- Eu fiz isso para te proteger Katherine... Eu sempre te amei, e continuarei te amando...

Ao atender a ordem de Sebastian, Christian se viu perder a mulher que amava, mas todos sabem que a culpa disso acontecer, não é de quem deu a ordem, mas sim de quem a provocou, do Christian. Sebastian apenas viu o que seria melhor para a proteção de sua única filha que está prestes a receber notícias perturbadoras em um futuro não muito distante, o que a fará desejar a morte.

Christian vira-se, e ainda da pra ver a mulher da sua vida indo embora sem poder fazer mais nada. Só um jeito poderia reverter aquela situação, que seria o fim por completo de todos os segredos que rodeiam a vida de Katherine. A missão que o jovem rapaz tinha em suas mãos era a mais importante do que qualquer outra; pois seria ele quem se tornaria um pilar para Katherine se apoiar quando tudo desmoronasse mais uma vez.

Aquela noite não poderia ficar pior, mas ela ficou. Poucos minutos depois da confissão que fez, Christian recebe uma ligação da delegacia, e com ela havia a pior notícia que poderia ser dada naquele momento... o criminoso Verona escapou e agora está a solta. Mas como uma pessoa que estava presa e cercado de policiais poderia ter fugido tão facilmente? Quem poderia está por trás disso? Quem estaria o ajudando? O jovem agora que estava com o coração destroçado corre para a delegacia para saber melhores detalhes do ocorrido, era quase impossível de acreditar naquilo, mas não se pode abaixar a guarda com alguém como o Verona nem mesmo por um segundo sequer.

Jesse que estava descansando em casa sai ferozmente de seus aposentos assim que recebe a notícia e acompanhada pelo Sebastian, ela vai até a delegacia saber por qual razão alguém como ele conseguiria fugir sendo que a recomendação foi para que ele estivesse sempre em vigilância constante para evitar tal situação. 

Agora a solta, qual será o destino do perigoso Verona? E quem estaria correndo perigo dessa vez? 

Na casa do Sebastian após o mesmo ter saído de casa fazendo companhia a Jesse.

Sozinha em casa, Mandy escuta alguém bater na porta tão agressivamente que a faz descer as escadas rapidamente com um pedaço de ferro pontiagudo para a defesa própria, mas ao perguntar quem é, ela escuta a voz de seu pai e abre a porta e fica surpresa ao ver o seu semblante assustado e horrorizado.

- Pai? O que está fazendo aqui? E por que essa cara? Está tudo bem? 

- O Sebastian está? Vá se trocar, precisamos sair, tenho que te contar algo totalmente importante e não posso esperar até amanhã. Vai se trocar rápido, não temos tempo a perder.

- O tio saiu... mas o que houve?

- Mandy, vai se trocar agora, e não me faz mais perguntas até chegarmos lá. Vou ligar pro Sebastian enquanto você se troca, vai e não demora.

- Okay...

- Alô? Onde você está? Certo, estou indo com a Mandy , não se preocupe com isso, ela estará em segurança. E quanto a Katherine? Ela está com você? Ah sim, entendo. Agora tenho que desligar, a Mandy já está vindo, estamos indo pra lá. - No telefone.

- Com quem estava falando pai? Com o seu tio, ele já está ciente que eu estou aqui e que temos que sair.

- Mas você não pode adiantar o assunto? Estou curiosa e preocupada sobre o que o senhor quer falar comigo.

- É sobre a sua mãe, eu a encontrei. Vamos, entra no carro e quando chegarmos lá, eu te explico melhor o que aconteceu e onde ela está.

- Certo...

Chegando lá...

- Por que paramos aqui? E onde está a mãe?

- Mandy... eu encontrei ela mas...

- Mas o quê?

- Por favor, seja forte... a sua mãe está morta...

- O-o que? C-Como assim? Do que você está falando? Para de mentir, não é só porque vocês não deram certo que você deveria ficar falando essas coisas dela, afinal, ela é a minha mãe.

-Mandy... filha, você sabe que eu jamais faria uma brincadeira de mal gosto como essa, a sua mãe e eu tínhamos as nossas diferenças mas ainda éramos casados e faríamos tudo por você.

- Mas... - chora ao perceber que as palavras de seu pai eram verdadeiras - Como ela morreu? E onde ela está agora? 

- Eu não sei, eu estava procurando por ela em tudo que era lugar, de hospitais a necrotérios, e foi em uma dessas buscas que eu a encontrei, na verdade, o corpo dela e com ele não havia nenhuma informação sobre ela e nem sobre como contatar alguém que a conhecesse. Eles disseram que estavam esperando o resultado dos peritos para saber a causa da morte.

- Eu quero ir vê-la... me leva até ela papai! Me deixa ver a minha mãe, por favor! - chorando.

-  Não é possível, ela já foi sepultada e está em um cemitério não muito longe daqui, vamos, eu te levo até lá.

- Certo.

Katherine chega em casa...

Ao chegar em casa, Katherine vê tudo escuro e apenas uma luz vindo de velas de um dos cômodos de sua casa. Ao ir até lá, ela se depara com...

- Olá, pequena Katherine... você se parece muito com a sua mãe, sabia?

- Quem é você, e o que está fazendo aqui?

- Eu? Bom, eu me chamo Verona.

Estrelas do DestinoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora