Capítulo 16 - Uma Triste e Dolorosa Origem

9 5 0
                                    

Na casa de Sebastian

*Como assim, o Verona foi preso? Estou indo para lá agora!

Jesse que estava descansando em seu quarto recebe a notícia de que o seu alvo foi capturado, mas o que a preocupa não é como ele foi pego, mas sim o por quê. Ela sabe que de forma alguma o Verona seria pego por mais que os envolvidos fossem bons.

Jesse sabia de que tudo não passava de um jogo doentio planejado pelo criminoso em questão, mas temia o que havia sido planejado por ele. O que a deixava inquieta.

Ela vai até o quarto de Sebastian, onde o mesmo dormitava com uma foto da Kath em suas mãos, Jesse o desperta e conta lhe tudo o que ocorreu, mas não diz detalhes por não saber de muita coisa, ainda um pouco sonolento o mesmo custa a acreditar que um homem perigoso daquele jeito fosse pego assim do nada, e também fica inquieto com isso.

Sebastian então depois de desperto completamente leva Jesse até a delegacia para ela poder saber o que houve, mas ao chegar lá, eles recebem a notícia que Verona ainda não havia chegado mas que já estava a caminho. Ambos acreditavam que algo pior estava vindo pela frente, o que faziam ficar em alerta.

Ao contrário de Jesse, Sebastian não faz parte deste ramo profissional mas ele ajudava sua cunhada em alguns casos extremamentes complicados que ninguém mais comseguia resolver. Ele já até recebeu um convite para ser um agente investigativo no passado, mas recusou por motivos pessoais e se aceitasse, poderia estar colocando em perigo as pessoas que mais ama.

Após alguns minutos, chega a notícia que o criminoso estava adentrando na delegacia junto com os responsáveis pela captura. Jesse ficou surpresa ao ver quem fez a captura do criminoso que ela perseguia há anos.

- Espera... Chris? Mas... como? Como isso é possível?

- Também estou surpreso, mas se ele foi capturado pelo Christian... significa que estávamos certos esse tempo todo...

Depois de ter entrado na delegacia, Christian avista Jesse e o seu sogro Sebastian. Ele não fazia idéia do motivo deles estarem alí, mas logo se dá conta que a pessoa mais competente e também a mais inteligente de todo departamento era a Jesse, pois sabia que era uma mulher que era considerada uma deusa por todos por solucionar os casos mais difíceis da história daquele departamento, não, de todos as agências e delegacias de toda aquela região. Mas o que lhe preocupava mesmo, era o fato do Sebastian está alí com ela.

- Então você é a pessoa de quem todos falavam, certo Jesse? Ou devo dizer agente Ingrid? - diz Christian se aproximando - Estou surpeso por essa pessoa ser você, não imaginava que a tia da mulher que eu amo fosse a minha superior, e muito menos que o pai dela estaria aqui também. Olá, como vão?

- A Katherine já sabe do seu trabalho? Não quero que a minha filha seja alvo de ninguém, se ela estiver em perigo, e a culpa for sua, eu juro que nada e nem ninguém vai me impedir de ir atrás de você!

- Eu ainda não contei a ela, iria contar depois de eu conversar com o senhor sobre o nosso casamento, e se a Katherine decidir não casar comigo, eu a entenderia.

- O quê? Do que você está falando? Que casamento?

- Como assim? Eu pedi a Katherine em casamento, e ela aceitou, achei que já soubesse disso.

- Calma Sebastian, a Katherine me contou tudo e disse que o Christian estava esperando a hora certa para poder conversar com você. Eu disse que era cedo demais, mas ainda eles têm tempo de conversar sobre, porém, não concordo que você escondeu isso dela Christian.

Estrelas do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora